Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vereadores planejam dura ação contra Zé Queiroz e a Câmara de Itaporanga deve retornar embates

A Câmara Municipal de Itaporanga, depois de alguns dias de aparente calmaria, ensaia retornar a ser palco de embates desnecessários, protagonizados por alguns de seus edis, que tem prejudicado muito o município e a população, diante da falta de produção positiva de matéria em troca do desgaste que estes insistem em promover daquela "Augusta Casa Legislativa".
Quando se esperava o retorno dos trabalhos com a preocupação de se buscar soluções para os problemas da comunidade eis um novo embate a se travar na Câmara. O mais novo quiprocó acontece quarta-feira (7), quando o plenário se reúne para avaliar pedido de afastamento/impeachment do presidente José Queiroz (PMDB), apresentado pelo primeiro suplente Márcio Rodão (PMDB).
Será mais um vergonhoso embate que a Câmara, enquanto instituição, se prestará a ser palco. Ninguém tem dúvidas que trata-se de uma possível revanche que alguns vereadores querem promover contra a Presidência da Casa. Só que o povo de Itaporanga espera mais dos nobres edis, povo este que os colocou lá. Há matérias de interesse da comunidade que precisam de mais atenção de seus representantes.
A população já se pergunta se esse pedido não seria um golpe à democracia? Ao invés de trabalhar em prol da população, estes edis vão promover outra situação vergonhosa para a Casa de "Antônio Adauto de Araújo". Não se pode esperar outra coisa diante de tal pedido. Já não basta a vergonha que Itaporanga passou no estado inteiro quando da realização de uma sessão no meio da rua?
Portanto, está na hora dos nobres vereadores avaliarem seus conceitos e enxergarem o quanto estão abalando e rebaixando o nível do Poder Legislativo local. Ninguém está achando isso bonito. É feio. É vergonhoso. Mas ainda há tempo de correção!

Nenhum comentário: