Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mineral recebe apoio de Herculano em Itaporanga, que vota em RC, causando forte abalo no PTB local

Após o rompimento com o ex-prefeito Will Rodrigues, em 2008, o PTB em Itaporanga passou a contar com um triangulo como base, formado por Audiberg Alves (ex-vereador) e os vereadores José Valeriano e Herculano Pereira (na foto ao lado com Ricardo Coutinho). O destaque sempre foi a determinação de Herculano em disputas eleitorais, sem esquecer seu bom desempenho no Legislativo-Mirim local.
No entanto, o PTB vai caminhar rachado nestas eleições levando a população a acompanhar essa divisão de forças. Audiberg e Valeriano apoiam Zé Maranhão (ao Governo), Armando Abílio (à reeleição) e Expedito Leite (a deputado estadual). Não por menos, o governador já nomeou apadrinhados dos dois na administração estadual em Itaporanga.
Já Herculano apoia Ricardo Coutinho (ao Governo), Edvaldo Rosas (a deputado federal) e Antônio Mineral (a deputado estadual). O deputado estadual Antônio Mineral (PSDB) esteve em Itaporanga este fim de semana participando de uma festa na residência do vereador petebistas, ocasião em que Herculano comemorava aniversário.
Com isso, "Cula" pretende contrapor os 'correlgionários' tendo um federal e um estadual com eleição garantida, e uma melhora substancial com um Coutinho governador. Assim dá para vislumbrar um horizonte mais aberto a possibilidade de crescimento.
Com chances cada vez mais distante da reeleição de Abílio, Herculano aposta na força de seus candidatos.

Nenhum comentário: