Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Educação de Nova Olinda, Santa Inês e Duas Estradas são as piores do Brasil, diz IDEB

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2009, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), nesta segunda-feira (5), mostram que três municípios da Paraíba aparecem com as piores notas do Brasil: Nova Olinda, Santa Inês (ambas no Vale do Piancó) e Duas Estradas.
O Ideb leva em conta dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho na Prova Brasil. A escala vai de 0 a 10.
Os municíos paraibanos de Duas Estradas, Santa Inês e Nova Olinda oferecem um edcuação considerada pelo governo federal como sendo um das piores no ranking da educação no Brasil. O município de Itatuba, está na mesma situação: no intervalo de dois anos, a nota piorou, caindo de 1,8 para 1,4, ainda mais distante da meta de 2,6. O Nordeste concentra as piores situações.
Confira aqui as notas de todas as escolas paraibanas.
Confira o Ideb das escolas da 1ª à 4ª série
Confira o Ideb das escolas da 5ª à 8ª série

3 comentários:

Professora Joelma disse...

A educação em Santa Inês não está ausente nas escolas, infelizmente o ideb avalia evasão como se fosse culpa da escola. Este ano não vai ser diferente, pois os transportes escolares do estado não estão funcinando e mais uma vez o índice de evasão é alarmante. No ano passado só no ensino médio foram mais de 70 alunos evadidos, isso porque eles vem da zona rural. E o que podemos fazer?

Professora Joelma disse...

Do jeito que foi divulgado a educação em Santa Inês não existe. Só que conta também a evasão escolar, e aqui é bem alarmante esse quadro, pois não temos transporte para os alunos que vem da zona rural para a escola do estado. Só no ano passado foram mais de 70 alunos que evadiram. Neste ano não vai ser diferente.

Professor Vanderlúcio disse...

Irresponsabilidade:
Definologia. A irresponsabilidade é a qualidade, condição ou estado da pessoa irresponsável, sem autoconsciencialidade das ações, dos autodeveres e não cumpridora das próprias obrigações.

“A IRRESPONSABILIDADE, SOB TODOS OS ASPECTOS E ABORDAGENS, NADA TRAZ DE BOM NEM DE EVOLUTIVO PARA NINGUÉM”.

Fraude:
“Em Direito Penal, fraude é o crime ou ofensa de deliberadamente enganar outros com o propósito de prejudicá-los, usualmente para obter propriedade ou serviços dele ou dela injustamente. Fraude pode ser efetuada através de auxílio de objetos falsificados”.

Fraude: Todo artifício empregado com o fim de enganar uma pessoa e causar-lhe prejuízo. A fraude traduz a intenção de procurar uma vantagem indevida, patrimonial ou não. O Código Penal Brasileiro, nos artigos 171 e seguintes, prevê diversas modalidades de fraude, comparáveis ao estelionato.

Caro Ricardo Pereira, sobre a notícia divulgada no seu blog com o título:
Educação de Nova Olinda, Santa Inês e Duas Estradas são as piores do Brasil, diz IDEB.
Tudo bem sobre a noticia em si.
Já sobre a charge, não estamos nada satisfeitos com os dizeres, IRRESPONSABILIDADE: presente. FRAUDE: presente. EDUCAÇÃO: faltou.
Sou professor aqui na cidade de Santa Inês – PB. E estou pensando, seriamente, entrar com uma ação na justiça para que você prove a irresponsabilidade e as fraudes dos profissionais que trabalham na educação em Santa Inês – PB.

Atenciosamente
Professor: Vanderlúcio Figueirêdo de Sousa