Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Expedito reage e recebe apoio de Lula, Zeca, Toim, Duvan e Márcio, isolando Porcino no PMDB local

Domingo último passado publicamos matéria em que externamos o quanto o PMDB estadual e local estava sendo injusto com o itaporanguense Expedito Leite, ex-superintendente do DNIT-PB, em sua pretensão de conquistar uma cadeira na Assembléia Legislativa. Disse isso baseado no fato do deputado federal Wilson Santiago, candidato ao Senado, não ter dado nenhum reduto eleitoral à seu afilhado político, bem como, na recusa do PMDB de Itaporanga em apoiá-lo.
Expedito iria pra campanha apenas com o apoio parco mais significativo dos petebistas Audiberg Alves (ex-vereador) e Zé Valeriano (vereador). Porém, chega informação ao blog de que na noite desta quinta-feira (8) eis que Expedito consegue pavimentar o caminho de novos apoios ao seu projeto, na 'Rainha do Vale'. Estiveram em João Pessoa, ontem, em encontro na orla marítima, vereadores e suplentes do PMDB local além do PSDC para fechar apoio ao conterrâneo.
Expedito, agora, vai dar uma turbinada na sua campanha em Itaporanga pois acaba de receber o apoio dos vereadores Lula da Farmácia (PSDC), Duvan Pereira (PMDB) e Zeca da Encarnação (PMDB), além do suplente Márcio Rodão (PMDB) e do ex-vereador Toim da Loja (PMDB). Isso ganha corpo na política local onde Expedito pretende ser uma liderança em ascenção para fazer frente à falta de nomes da oposição para as eleições municipais de 2012.
Não que isso vá ameaçar a liderança do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), pois este à dados de hoje não tem adversário forte para 2012.
Agora, o que ficou patente mesmo com essas adesões conseguidas por Expedito foi o isolamento político imposto ao ex-prefeito Antônio Porcino (líder do grupo maranhista em Itaporanga?) que anunciou apoio ao nome do advogado Nosman Paulo (PT do B) a estadual. Para que o PMDB de Itaporanga fique unido em torno do nome de Expedito falta apenas o apoio vereador Zé Porcino e do próprio Antônio.
Outro fato interessante é que com a adesão do suplente de vereador Márcio Rodão e de seu pai, ex-vereador Dé, quem sai perdendo é o ex-prefeito de Vista Serrana Monaci Marques, que contava com o apoio dos Rodão sua candidatura a deputado estadual.

Nenhum comentário: