Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Porcino diz que Vitalzinho não vem tendo aceitação desejada no Vale, ao contrário de Wilson Santiago

Um dos candidatos ao Senado na chapa encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB), o deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB) não vem tendo a aceitação desejada em algumas cidades do Vale do Piancó conforme revela a assessoria política do ex-prefeito de Itaporanga Antônio Porcino (PMDB).
A resistência ao nome do candidato, segundo a fonte, começa entre os vereadores que seguem a orientação política do ex-prefeito, que é sindicalista, no estado de São Paulo, e notabiliza-se, em toda a região, como o peemedebista atualmente mais próximo de Maranhão. Porcino vem tentando, ainda segundo sua assessoria, fazer com que ‘Vitalzinho’ caminhe, pari passun, com o deputado federal Wilson Santiago (o outro candidato a senador), nos 20 municípios do Vale.
Como avalia o sindicalista, a diferença entre os dois candidatos – Santiago e Vitalzinho – reside no fato de um ser mais conhecido do que o outro, na região. “Wilson tem uma história de intimidade, antiga, com todos os nossos conterrâneos, em virtude dos benefícios eu tem carreado, para os municípios, como deputado federal; enquanto isso, o deputado Vital do Rego, respeitável companheiro de todos nós, peemedebistas, pouco tem andado, ou quase nada, pela região”, alega Porcino, que, neste final de semana, reúne-se, em Itaporanga, com correligion´rios, tentando reverter esse quadro.
(ascom)

Nenhum comentário: