Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 4 de julho de 2010

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

Enquanto estava neste mundo, Jesus frequentemente procurava estar a sós com Deus (Hebreus 5:7). Passar tempo a sós com Deus é essencial para o bem-estar espiritual de cada crente. Devemos estar continuarmente consciente de que a falta de oração individual ao nosso Pai Celestial é um sinal inconfudível de que a vida espiritual dentro de nós está em declínio.
Se assim acontecer devemos repudiar tudo que ofenda ao senhor Deus e renovar nosso compromisso de perservar em buscá-lo e a sua graça salvífica (Lucas 18:1). Nesta há muitas coisas para se temer, porém, Jesus quer que olhemos para ele e que não tenhamos medo. Suas palavras de encorajamento estão fundamentadas noseu poder ilimitado e nosso grandioso amor pessoal para com todos quantos realmente lhe pertencem.
Frequentemente nas Escrituras Sagradas, Jeová Deus ou seu filho Jesus Cristo encoraja seu povo com as palavras alertadoras: "Não temás" (1ª Pedro 3:14). Àqueles que voluntariamente sofrem em prol da causa de Cristo acham mais fácil resistir ao pecado e fazer a vontade de Deus.
Estão unidos à Cristo e compartilham da sua cruz. Como resultado, a atração do pecado torna-se algo insignificante, ao passo que a vontade de Deus torna-se algo supremo. Esse princípio espiritual é válido na vida de qualquer crente.
Obedecer, mesmo que isso importe em sofrimento, sombaria ou rejeição fortalecerá moral e espiritualmente o crente que receberá da parte de Deus graça ainda maior. O cuidado que Deus tem com os problemas de cada um de seus filhos é uma verdade enfatizada através da sua palavra.
Todos os nossos temores, cuidados e preocupações devem ser prontamente lançados sobre o Senhor Nosso Deus. Quando o homem pecou, Satanás, o Diabo passou a ser o dominador do mundo. Ele domina o mundo inteior (1ª João 5:19). Percorre a terra e comanda uma hoste de espíritos malígnos, através dos quais ele escraviza e mantém cativos os que estão sem Cristo (Efésios 2:2).
Somente o crente Cristo está liberto do seu poder. Mesmo assim, como leão rugente, ele é uma ameça aos crentes e procura destruí-lo especialmente todo àquele que abandona a proteção de Deus. Através da nossa fé no sangue de Cristo, da nossa luta espiritual no Espírito (Efésios 6:11-18). E nossas orações estamos plenamente equipados para derrotar as astutas ciladas de Santanás.
Resistir-lhe e ficar firmes na fé. Maior é o que está em vós (DEUS) do que o que está no mundo (Santanás). No Apocalipse os capítulos 17 e 18 retratam a queda da grande Babilônia, simboliza a totalidade do sistema mundial dominado por Satanás que promove a iniquidade na política, na religião e no comércio (Jeremias 50:1 - 51: 1 - 64)
Babilônia será totalmente destruída. A Babilônia regiliosa, a infâme meretriz, será destruída pelo anti-cristo ao passo que a Babilônia política será destruída por Cristo na sua vinda (Apocalipse 19: 11 - 21). No começo da segunda vinda de Cristo à terra, Jesus Cristo como Reio Senhor dos Senhores, vem do céu como Messias vencedor para estabelecer a verdade e a justiça, julgar as nações e aniquilar o mal.
É esse o evento que os fiéis de todas as gerações aguardam. Quando Cristo voltar à terra com os exércitos celestrias que incluem todos os santos que já estão no céu, castigará as nações ímpias e rebeladas contra ele. Jesus regerá com vara de ferro e seu julgamento será terrível, isto é uma séria advertência da aversão de Deus pelo pecado. A idéia humana de que Cristo faz vista grossa ao pecado e a imoralidade por causa do seu amor não tem lugar na revelação que ele faz de si mesmo.
Deus seja louvado.

Professor João Pereira Filho - Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação

Nenhum comentário: