Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Oposições homolugam nomes de Ricardo e Rômulo em convenção com prensença de 15 mil pessoas

Após muito mistério, a oposição homologou durante a convenção do PSB, realizada no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, a chapa majoritária completa. Já estavam confirmados os nome de Ricardo Coutinho (PSB) como candidato a governador; Efraim Morais (DEM) e Cássio Cunha Lima (PSDB) como os dois senadores. A candidatura de Cássio ao Senado Federal já havia sido homologada durante a convenção do partido que foi realizada no último domingo (27)em Campina Grande.
A grande dúvida era a vice, que ficou com o deputado federal Rômulo. Mas, de última hora apareceu uma nova surpresa, o ex-senador Ney Suassuna (PP) anunciou que estava na disputa por uma das duas vagas no Senado Federal. Ele informou que será lançado em uma chapa avulsa, mas para que isso ocorra é necessário que a legenda saia sozinha na proporcional, ou seja, não se coligue com nenhum um outro partido.
Segundo a organização, cerca de 15 mil pessoas estão presentes ao evento, que marca o início da mudança que será construída na Paraíba. Ricardo Coutinho entrou no ginásio do clube Cabo Branco ao som da música "A Conquista do Paraíso", de Vangelis e provocou muita emoção nos presentes. Durante a Convenção, os partidos que formam o grupo de oposição a atual administração do Estado lançaram uma Carta Aberta a Paraíba, oficializando o desejo de construir uma nova forma de governar o Estado.“A partir de agora, começa a florescer uma nova Paraíba. Sementes espalhadas pelo povo, por partidos e lideranças políticas estão a germinar, projetando um cenário ampliado, onde outras posturas e ações servirão de adubo para alimentar o tronco das conquistas”, diz o documento.
O Cabo Branco ficou tomado pelo laranja, cor utilizada por Ricardo Coutinho em todas as suas campanhas. Muitas pessoas compareceram ao evento, entre elas dirigentes partidários, deputados, vereadores, prefeitos, além da militância dos partidos de oposição, que ajudou a lotar o clube. Muitos cartazes e fachas foram exibidos pelos participantes do evento. A todo instantes podiam ser ouvidas palavras de ordem, além de músicas que se referiam aos candidatos.

Nenhum comentário: