Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Advogado que faz a defesa de Zé Queiroz afirma que o TCE é órgão competente para apurar o caso

Esta manhã conversamos com o advogado Diego Ferreira Ramos (foto) sobre a mais nova polêmica protagonizada na Câmara Municipal de Itaporanga, com a realização de uma sessão extraordinária para analisar um Pedido de Afastamento do Presidente da Casa, o vereador Zé Queiroz (PMDB). Dr. Diego disse que os documentos sobre as contas do presidente da Câmara são públicos e estão todos no Sagres do TCE, ao alcance de qualquer cidadão que tenha acesso à internet. De acordo com ele, tudo referente aos gastos foram licitados dentro dos parâmetros legais e que o Tribunal de Contas do Estado é o órgão competente para tratar da matéria.
O Pedido apresentado ao plenário é assinado pelo suplente de vereador Márcio Rufino (PMDB), que pede o afastamento por 90 dias do vereador Zé Queiroz da Presidência da Câmara. No entanto, Dr. Diego esclarece que em caso de haver o afastamento este seria no máximo por 20 dias para que as investigações fossem feitas, tendo, em seguida, que ser dado o direito de defesa.
O advogado deixa claro que o destino dessa nova pedenga no Poder Legislativo-Mirim local pode acabar na justiça. "Esse caso provavelmente deverá acabar na justiça, que tem o poder de decidir sobre a matéria...". E, assim, logo após o término da sessão os vereadores que defendem o afastamento do vereador Zé Queiroz, disseram que darão entrada até sexta-feira com ação na justiça com esse intuito.
Dr. Diego ainda comentou peças do processo em questão: "Está sendo questionado, por exemplo, as contas do sr. presidente com contratação de pessoal, que os vereadores entendem como irregulares, muito embora, não se tenha questionado, o caso da contratação da esposa de um dos vereadores que manobram a ação. Então, isso soa no mínimo estranho. Estranho porque questionam todas as contratações exceto a da esposa de um dos vereadores, levando o caso a ter um viés político...", disse.

Um comentário:

ivaldoshow disse...

Parabéns pelo blog e por este tópico com esta figura que é o Dr Diego, uma super figura humana!

siga o meu blog amigo já estou seguindo o seu e vamos fazer parceria com nossos banners ok

http://blogdoivaldoshow.blogspot.com

abraço e sucesso!