Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 10 de julho de 2010

Ufcg já! O Vale do Piancó não pode esperar!!!

Quantas recordações da Festa comemorativa ao Centenário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição ocorrida em 1960. O Padre Zé Sinfronio, o grande timoneiro da Educação no Vale do Piancó, centrado em Itaporanga. Escola Paroquial São Domingos Sávio, quem, daquela época, não se lembra?
Pois bem, o Padre Zé, no ano do centenário da Paróquia, havia chegado a Itaporanga cerca de cinco ou seis anos atrás, tempo suficiente para que ele, com o tirocínio de administrador progressista, preparou a Igreja Matriz de tal forma que ainda hoje esboça sua beleza ímpar para quem tem o prazer de conhecê-la.
A manhã a Paróquia estará fechando as festividades pelo seu sesquicentenário e, segundo notícias veiculadas pelos blogs ligados ao Vale, várias autoridades civis e eclesiásticas comparecerão ao encerramento da bela festa que perdeu um pouco do seu brilho em virtude do trágico acidente que vitimou os conterrâneos do Vale, músicos de primeira ordem, que iriam tocar na abertura dos festejos, isso em 1º deste mês. É isso aí não haveremos de permanecer entrestecido porque a morte é a mais perfeita amiga que o Grande Arquiteto do Universo institui em sua LEI imutável, eterna e incomparável a qualquer outra.
Acreditamos que nesse DOMINGO FESTIVO haveremos de ver num só patamar o Governador Zé Maranhão e sua comitiva, Ex-Prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho e sua comitiva, quem sabe os outros demais candidatos, Marcelino Rodrigues e sua comitiva, Lourdes Sarmento e sua comitiva, Francisco de Assis de Oliveira da Silva e sua comitiva, possam todos se encontrar as festividades religiosas desse domingo. Festa religiosa é`como se fosse um grande guarda-chuvas que abriga a todas as correntes, sem excessão.
Aí fica no ar o apelo que fazemos costumeiramente, todos os dias, que é a alavanca desenvolvimentista do VALE DO PIANCÓ, qual seja a implantação JÁ do CAMPUS DA UFCG EM ITAPORANGA. É bom que o Vereador Herculano Pereira e demais membros da Comissão Pró UFCG CAMPUS DE ITAPORANGA JÁ busque reunir-se, para que em conjunto, afastando as arestas político-partidária, tenham contato com todos os políticos com mandato a nível Estadual e Federal também e aí numa mesma intenção, busquem o melhor para o Vale e para Itaporanga em particular qual seja a instalação JÁ DO CAMPUS DA UFCG EM ITAPRANGA. Tenho dito.
Luzia da Silva

Nenhum comentário: