Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Maioria dos partidos ainda não fechou aliança para a proporcional; prazo para registro termina dia 4

Por falar nisso... A maioria dos partidos ainda não fechou a chapa para a eleição proporcional para deputado estadual e federal, embora todas as convenções já tenham sido realizadas e o prazo final para o registro das candidaturas seja o próximo dia 4. Até a manhã desta quinta-feira (1]) apenas os partidos de oposição, que decidiram não aderir ao chapão para deputado estadual, haviam definido suas coligações.
Durante a convenção do PSB, realizada nessa quarta-feira (30/06), ficou definida a formação de duas chapas para a eleição proporcional. A primeira chapa será composta pelo PP, PSB, DEM, PSDB e PDT e a segunda pelo PPS, PV, PTN, PTC e PRP. Já para deputado federal os partidos de oposição formarão um chapão.Além desses 10 partidos que apoiarão a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB), o PR, presidido pelo deputado federal Wellington Roberto, se coligou ao PSL de Tião Gomes. Já o PSTU decidiu não fazer coligações e vai sair sozinho, inclusive com candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal.
As grandes legendas, PMDB, PT e PTB ainda não divulgaram a formação das suas coligações. Com relação aos partidos nanicos, 11 ainda estão fechando as chapas para a proporcional. A definição, de acordo com alguns dirigentes, deve sair até o final desta quinta-feira (1º).

Nenhum comentário: