Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 11 de julho de 2010

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

Seja forte em sua caminhada pelo tempo. As estradas da vida nem sempre são planas e lisas. Há subidas e descidas, retas e curvas, poeiras e cascalhos, noites e tempestades. Há despeitos e invejas, malquerentes e maldizentes, faladores e hipócritas. Mas, você que caminha, vá em frente. Não olhe para trás, nem para os lados. Se ouvir, não dê ouvidos. Vá em frente, pensando que Deus é o pai que lhe dá o seu amor, e que a sua consciência é o termômetro da sua dignidade.
Jesus não tinha nada de muito especial. Poderia andar nas ruas hoje e nenhum de vocês sequer o notaria. Na realidade, talvez o evitassem, pois certamente ele destoaria de todos. Mas foi o homem mais gentil que já se conheceu. era capaz de silenciar os detratores sem precisar erguer a voz. Nunca itimidou ninguém, nunca chamou a atenção para ele mesmo, nem fingiu gostar do que lhe fazia mal à alma. era autêntico até o âmago do seu ser e como ele amou! a humanidade só descobriu o que era verdadeiramente o amor por intermédio dele. Mesmo os que o odiavam. Mas ele ele não descriminava ninguém, pois esperava que de algum modo, pudesse fazer seus inimigos descobrirem que o amor é a essência e a realização máxima do ser humano.
Ninguém foi tão honesto quanto Jesus. Mesmo quando suas ações ou palavras espunham os aspectos mais sombrios das pessoas estas não se sentiam envergonhadas. Ele lhes dava total segurança pois suas palavras não indicavam o menor sinal de julgamento, era simplesmente um chamado para a superação e o crescimento. Qualquer um podia confiar seus mais íntimos segredos. Se algum de vocês tivesse que escolher uma pessoas para ampará-lo no seu pior momento gostaria que fosse ele.
Jesus não disperdiça o tempo zombando dos outros nem de suas prefências religiosas. Se tinha algo para dizer, Jesus dizia e seguia seu caminho. deixando em você a certeza de ter sido intensamente amado. Ele amava, relamente amava. Para ele não importava que fosse um farizeu ou uma prostituta, um discípulo ou um mendigo cego, um judeu ou um não judeu. O amor de Jesus estava disponível para qualquer um. A maioria o abraçava quando o via. Os poucos que o seguiam esperimentavam com um frescor e uma energia que nunca iriam esquecer. De alguma forma ele parecia saber tudo à respeito deles e os amava incondicionalmente.
E, mesmo pregado na cruz seu amor continuou se derramando sobre nós, sem distinção. Ao se aproximar da morte depois de um grito em que expressava seu sentimento de abandono, ele entregou sua vida ao pai eterno Jeová Deus, para nos resgatar de nossos pecados. Não houve momento mais belo em toda a história da humanidade. seu fragelo se tornou o instrumento para que sua vida fosse compartilhada conosco. Não era um louco. Era o filho do Deus amoroso que ele manifestou durante toda a sua vida e até o último suspiro.
Se eu fosse vocês perderia menos tempo falando mal da religião e investiria mais para descobrir quanto Jesus deseja ser nosso amigo sem impor qualquer condição. Ele vai cuidar de vocês e, se deixarem se tornará de longe maoir amigo. Se o conhecerem melhor, vocês o amarão mais de a qualquer outra pessoa. ele lhes dará um próposito, um sentido de vida, que lhe permitirá superra todo estresse e todo sofrimento e que os transformará profundamente. Quando isso acontecer, vocês saberão o que são verdadeiramente a liberdade e a alegria.
Deus abençoe à todos.
Professor João Pereira Filho - Licenciado em Letras e Pós Graduado em Novas Tecnologias na Comunicação

Nenhum comentário: