Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Fim de férias: Educação municipal inicia as aulas do segundo semestre na cidade de Itaporanga

Em visita a escola Santa Mônica, na cidade
Teve início nesta segunda-feira (5) as aulas do segundo semestre do ano letivo de 2010, em todas as escolas da rede municipal de ensino da cidade de Itaporanga. Durante todo o dia, o secretário municipal da Educação, professor Francisco Raimundo, esteve visitando algumas escolas na zona urbana e outras na zona rural para acompanhar de perto o reinício das aulas e coordenar os últimos detalhes para que se tenha um segundo semestre muito produtivo na área de Educação em Itaporanga.
"Estamos acompanhando o retorno dos alunos às salas de aulas e constatando in loco a situação das escolas, se falta alguma coisa, o que é preciso para que possamos receber bem o nosso alunado. Fora isso, nossa equipe de coordenadores tem destinado atenção especial tanto aos alunos como aos professores, em suas demandas", comentou o secretário Francisco Raimundo.
Secretário na Escola Joaquim Gomes, no sítio São Pedro de Cima
Também se encontra na sede da Secretaria dezenas de computadores para serem distribuídos às escolas da zona rural do município, num trabalho focado para a inclusão digital em Itaporanga e criação de laboratórios de informática visando a aperfeiçoamento do aprendizado. Raimundo conversou com alunos e pais de alunos sobre a importância do estudo e o quanto a atual gestão municipal, do prefeito Djaci Brasileiro, tem se empenhado para melhorar os índices do setor educacional em Itaporanga. O professor Raimundo ainda enfatizou que a meta até o fim do ano será a construção de novas salas de aula e apartir daí dar seguimento ao planejamento de aumento do alunado para o ano letivo de 2011. "Vamos trabalhar para aumentar nosso alunado para o próximo, com perspectiva de ultrapassar os dois mil alunos, claro, proporcionando-lhes uma estrutura confortável e de qualidade", concluiu.

Nenhum comentário: