Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Assessora de imprensa da Câmara envia nota ao blog onde rebate fala do presidente Zé Queiroz

Durante a sessão extraordinária de ontem (7) na Câmara Municipal de Itaporanga o Presidente da Casa, o vereador José Queiroz (PMDB), e seu advogado de defesa, Dr. Diego Ferreira Ramos, relataram que o Pedido de Afastamento por 90 dias do presidente, impetrado pelo suplente de vereador Márcio Rufino (PMDB), para se investigar supostas irregularidades nas contas da atual gestão teria viés meramente político já que dentre os pontos que embasam o pedido poderia constar a contratação da mulher do vereador Francisco Saulo, Rilmara Alencar Galvão (ambos na foto acima), que recebe R$ 1.850,00 mil por mês. Citada pelos dois, Rilmara enviou hoje ao blog uma nota onde esclarece a relação de sua empresa com a Câmara.
Confira, abaixo, a íntegra da nota:

Nota de Esclarecimento
Depois de tanto ser apontada pelos veículos de comunicação e até mesmo pelo presidente Zé Queiroz sobre o contrato estabelecido entre a Empresa Assessorar Comunicação e Consultoria Ltda e a Câmara Municipal, venho através desta nota, justificar os reais motivos pelos quais o meu nome ou o da minha empresa não ter sido citado em meio as possíveis irregularidades apontadas pelo suplente de vereador Marcio Rufino.
O fato é que a minha empresa foi contratada de forma lícita, havendo licitação para tal, com valores acertados entre o presidente e a empresa.
Os serviços acordados estão sendo prestados na sua integralidade, exercendo as funções de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. A equipe é composta por profissionais devidamente capacitados para as referidas funções. Sou jornalista, por formação, Pós graduada em Assessoria de Comunicação e trabalho com mais uma jornalista e um Analista de Sistema.
Com produtos desta assessoria, temos a criação e manutenção de uma Web Site, com a cobertura de todas as sessões e eventos relacionados ao nosso assessorado. Oferecemos igual tratamento a todos os vereadores da Casa, e no site, disponibilizamos páginas individuas para cada vereador, com espaço para atualização de perfil e requerimentos.
Na página, priorizamos a transparência, e disponibilizamos para consulta, o Código de Postura, Regimento interno, Lei orgânica do município, Leis Municipais, entre outros links importantes.
Para conferir, basta acessar a página: www.camaraitaporanga.pb.gov.br
O valor de R$ 1.850,00 não é algo irreal dentro da profissão. Através do SAGRES ON LINE, a população pode conferir o valor pago nas demais Câmaras para empresas que prestam o mesmo serviço.
Sempre trabalhamos para manter um diálogo entre a imprensa local, os vereadores e a população em geral, trabalhamos com envio de releases, notas oficiais, acompanhamento de eventos e outras ações. E o nosso reconhecimento veio por parte daqueles que se sentiram mais perto do poder legislativo, a Casa do Povo.
De todo modo, embora, estejamos com três meses de atraso em nosso pagamento, continuamos exercendo nossa função. E, tenho plena consciência da licitude do meu trabalho, sei que o pagamento deverá ser efetuado, conforme contrato firmado.
Certa de que estou agindo conforme as minhas responsabilidades, não acho correta a postura do presidente ao referir-se a função desta empresa de comunicação como uma conveniência política. E se há questões particulares entre ele e o Vereador Francisco Saulo, não é justo afirmar que a nossa contratação foi uma barganha política, já que não componho lista fantasma de servidores. Prova disso é que todos os servidores da Casa têm conhecimento dos serviços realizados por esta empresa, e da própria população que ao meu lado assiste a cada sessão.

Rilmara Alencar Galvão
Empresa Assessorar Comunicação e Consutoria Ltda

Nenhum comentário: