Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Secretário promove reunião com motoristas que fazem o transporte escolar em Itaporanga

Foi realizada na noite desta quarta-feira (7), na Secretaria Municipal da Educação, uma reunião com todos os motoristas que fazem o transporte escolar dos alunos no município de Itaporanga, da rede municipal. No encontro, o secretário Francisco Raimundo apresentou algumas determinações e preocupações da secretaria, com intuito de tentar eliminar possíveis irregularidades observadas pela atuação de alguns motoristas.
O secretário leu trechos de documento contendo deveres dos motoristas para poderem transportar jovens e crianças. Registro do veículo, selo de vistoria, informação sobre a lotação de cada carro, referências do condutor, entre outros. “O transporte de crianças requer muito cuidado para ser realizado. É necessário que o transporte escolar seja efetuado de forma séria”, ressaltou. Foi abordado ainda sobre o itinerário de cada setor, saída e chegada dos alunos, etc.
O Secretário Municipal de Educação, Professor Francisco Raimundo, chamou a atenção de todos os motoristas sobre a responsabilidade e o compromisso para com os alunos. O Secretário enfatizou a necessidade de um diálogo aberto e franco com os gestores das Instituições de Ensino e falou ainda do cuidado que se deve ter por transportarem vidas como também da necessidade de todos os motoristas estarem com a documentação dos veículos e as habilitações em dia.
Raimundo informou à todos sobre um comunicado enviado pela Promotoria de Justiça para o agendamento de uma reunião naquele órgãos, no próximo dia 19, onde uma equipe do Detran-PB virá a Itaporanga para proceder uma rigorosa vistoria nos veículos, bem como, para atestar se todos estão devidamente paramentados dentro do que rege a legislação de trânsito, concernente ao transporte escolar.

Ao término da reunião, o Secretário conclamou a todos para, juntos, construírem a educação do município, afinal, muitos desses alunos dependem desses veículos para chegar à Escola e encerrou dizendo “transporte tem que ser sinônimo de segurança, contamos com o profissionalismo, responsabilidade, carinho e respeito para com os nossos educandos”.

Nenhum comentário: