Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 18 de setembro de 2010

Ao tentar 'melar' carreata de Wellington Roberto o ex-vereador Toim da Loja passa vexame ao ser desmoralizado publicamente em Itaporanga

Neste sábado (18) tivemos outra demonstração de como a ala do PMDB liderada pelo ex-vereador Toim da Loja está atrapalhando e jogando contra a campanha à reeleição do governador José Maranhão. Ao tentar passar a idéia de que tem mais "força" e "poder" junto ao governador, do que o ex-prefeito Antônio Porcino, Toim da Loja foi protagonista, hoje, de um grande vexame. Na realidade, ele foi desmoralizado publicamente quando tentou "arrotar" prepotência para atrapalhar uma carreata comandado pelo deputado federal Wellignton Roberto (PR), candidato à reeleição.
Iniciada na cidade de Santa Terezinha, por volta das 13h, passando pelos municípios de Catingueira, Emas, Olho D'Água, Piancó e com término em Itaporanga, aonde foi realizado um comício no centro da cidade, a carreata, em sua grande maioria, foi acompanhada pela estrutura sonora do "Conexão 15", que faz a campanha de Maranhão. Isto se explica pelo fato de metade dos prefeitos que apoiam Wellington votarem também em Maranhão, enquanto, a outra metade apoia Ricardo. São seis gestores no total.
Assim sendo, a coordenação da campanha de Wellington Roberto enviou à Itaporanga um trio elétrico, todo adesivado com propaganda de Maranhão, que pertence a campanha majoritária da coligação Paraíba Unida, para acompanhar a carreata. O prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), que vota em Ricardo Coutinho (PSB), não colocou obstáculos desde que o palco para o comício estivesse neutro e as músicas de Wellington fossem as únicas a rodar no trio.
Quando soube do trio elétrico e que iria puxar a carreata de Wellington em Itaporanga o ex-vereador, cuspindo arrogância e prepotência, "determinou" que o veículo voltasse para João Pessoa, pois quem mandava no pedaço, com relação ao Governo do Estado e o grupo maranhista, era o próprio Toim. Para isso, enviou seu irmão, Amauri, até o trio elétrico que deu meia volta, após alguns telefones para a coordenação geral de campanha.
Depois que o veículo deixou a cidade a turma de Toim comemorou muito a "ordem" que havia dado. No entanto, não lembrou que ao agir daquela forma o ex-vereador jogou um abacaxi no colo do próprio governdor. Ora, querer atrapalhar uma carreata de um deputado, campeão de votos, como Wellington? É ter muita pretensão e nenhuma inteligência.
Quando a equipe de coordenação da campanha de Wellington soube, o adjetivo mais maneiro em direção à Toim foi o de "moleque". Tipo assim: "Quem esse moleque pensa que é? Ele (Toim) não manda p... nenhuma em Itaporanga, simplesmente, porque não tem voto. Vamos mostrar (a Toim) quem dar as cartas". Ao ser comunicado do fato o deputado liga para o governador e diz apenas uma frase: "Eu quero o trio de volta à Itaporanga, agora!".
Aí já por volta das 17h, quando o veículo já chegava ao entrocamento da BR-361 com a estrada de acesso à cidade de Emas, a equipe que o conduzia de volta à João Pessoa, por "ordem" de Toim da Loja, recebe a seguinte determinação oficial: "Retorne à Itaporanga, já". O motorista do veículo respondeu: "Mas, o líder (Toim) do PMDB de lá mandou a gente sair da cidade... Porquê disse que quem manda no Governo lá é ele.". A tréplica foi a seguinte: "Primeiro, ele não é líder de coisa alguma. Segundo, quem manda lá é Wellington. E, terceiro, você acha que o governador vai dar ouvido um moleque desse em detrimento à um deputado do porte de Wellington?..".
Diante do curto diálogo, depois de uma ordem da coordenação geral da campanha de Maranhão, o veículo retornou e puxou a carreata de Wellignton, acompanhado do prefeito Djaci, ficando o ex-vereador Toim da Loja desmoralizado publicamente na cidade.

2 comentários:

Erik Figueiredo disse...

Ricardo, acompanho o blog, mas me desculpe: este texto não teve nada de jornalístico. Você toma um partido e esculhamba o outro.

Lince disse...

Esse texto não tem nada de politico isso sim, não por quem o escreveu, mas pelo ato ocorrido.

Esses PORCOS MARGINAIS querendo mostrar quem manda em Itaporanga, deveriam se envergonhar e tomar um "gole" de democracia.
O tempo em que esses "incapazes de entender o básico de ética politica" festejam e disputam quem comanda o trio eletrico, deveriam estar fazendo planos/projetos sociais, pra assim ganhar no mínimo um voto por merecer.

Lamentável, é o que se chama de politica nesse fim de mundo!