Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Milhares de pessoas acompanharam desfile cívico e militar de 7 de setembro em Itaporanga

Milhares de pessoas acompanharam, em toda a extensão da Avenida Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, o desfile cívico e militar de 7 de setembro, realizado nesta terça-feira. Pelotões da 5ª Companhia de Polícia Militar, com sede em Itaporanga, abriram o desfile com total aparato de força, demonstrado também através de várias viaturas apresentadas a população. Iniciado às 16h30 o desfile durou cerca de quatro horas.
O prefeito Djaci Brasileiro, acompanhado da vice-prefeita Wilza Rodrigues, do major Fernando Rodrigues (comandante da 5ª Cia/PM de Itaporanga) e demais autoridades, abriu oficialmente o desfile, que contou com a participação, além da Polícia Militar, de escolas públicas municipais e estaduais e particulares. Abrindo o desfile tivemos tropas da Polícia Militar, acompanhadas pela Banda Filarmônica 'Cônego Manoel Firmino', devidamente uniformizadas que atraiu grande público que aplaudia a cada grupamento que passava ao som de hinos marciais.
Alunos do Proerd se destacam em desfile da Polícia Militar. O programa é desenvolvido numa parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria Estadual de Educação e Cultura. Após a passagem dos militares foi a vez das escolas desfilarem, quando levaram para a avenida diversos temas de cunho social que chamaram a atenção do público. O desfile do 7 de setembro foi organizado pela 7ª GREC/Itaporanga, Secretaria Municipal da Educação, dentre outras instituições.Ao término do desfile foi realizada a cerimônia de encerramento da Semana da Pátria, com o arriamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Itaporanga, executadas, respectivamente, pelo prefeito Djaci Brasileiro, pelo major Fernando e pela vice-prefeita Wilza Rodrigues. O arriamento foi feito sob execução do Hino Nacional pela Banda Filarmônica 'Cônego Manoel Firmino', em solenidade realizada na Praça João Pessoa, em frente ao Paço Municipal 'José Moacir Pinto', quando o prefeito usou da palavra para parabenizar à todos pelo bonito evento e encerrar as comemorações alusivas aos 188 Anos da Independência do Brasil.

Nenhum comentário: