Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Assembléia homenageou monsenhor Catão e EJC da Paróquia de N.S. das Neves. Uma propositura do deputado Branco Mendes

O plenário repleto da Assembleia Legislativa foi dominado pela emoção durante a Sessão Especial, proposta pelo deputado Branco Mendes (DEM), que comemorou o Jubileu de Prata do Encontro de Jovens com Cristo da Paróquia de Nossa Senhora das Neves. A outorga da Medalha Papa João Paulo II ao monsenhor Aloísio Catão Torquato completou o clima de congraçamento e fé, que havia entre os presentes.
Nascido em Campina Grande, monsenhor Catão, orientador espiritual do EJC, relatou episódios da infância humilde, quando o desejo de tornar-se um sacerdote cristão já estava desperto. Ao agradecer pela homenagem, ele destacou que repete, diariamente, uma proclamação: “agradeço a Deus por ser padre, sempre padre, nada mais do que padre".
O deputado Branco Mendes justificou a homenagem ao monsenhor Catão, “pelo imensurável valor do seu pastoreio, pela abnegação, pelo denodo com que orienta aos jovens”. Em outro trecho do discurso, o parlamentar disse sobre o EJC: “enquanto há tantos que não sabem amar, aqui estamos a comemorar os 25 anos de existência de um movimento de jovens que se aprofundam no conhecimento da oração, que dignificam suas vidas, que vivem para servir".
Um dos momentos mais marcantes da Sessão, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (9), com propositura conjunta do vereador Bosquinho, foi quando a jovem, integrante do EJC, Aline Nunes, interpretou a canção “tudo posso naquele que me fortalece”, dedicada ao monsenhor Catão.
Raoni Mendes, em nome dos dirigentes do EJC, falou sobre os 13 anos dedicados ao movimento e de quanto sua vida ganhou sentido nessa experiência. “O amor, dedicado, inclusive, àqueles que não nos amam, dignifica as nossas vidas. Este é um ensinamento, entre os incontáveis que recebemos do nosso orientador espiritual, monsenhor Catão, a quem agradeço por tudo quanto aprendi ao longo dessa trajetória".
O vereador pessoense Bosquinho (DEM) egresso do Encontro de Jovens com Cristo, também fez relatos emocionados de sua experiência com o movimento que, segundo ele, fortaleceu sua fé e o desejo de servir ao próximo.

Nenhum comentário: