Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 12 de setembro de 2010

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

Quero ver o Senhor Jesus em todos os lugares para que eu possa estar em paz com o que vejo. Para que a minha mente possa ser um lugar de descanso, quero que o Senhor Jesus faça parte de cada consideração, desejo e recordação em minha vida. Não apoiarei nenhuma norma que não seja justa, nenhuma regra que não seja libertadora, nenhuma emoção que não inclua a honra ou envolva a segurança e a paz.
Em qualquer lugar para onde olho, eu o vejo; em qualquer pensamento que tenho, eu o reconheço; a cada som que ouço, eu o percebo; Que o senhor seja meu universo, meu único ser, meu tudo. Lembre-se, você colhe aquilo que plantar. Se plantar sementes de incredulidade, a sua colheita será bem triste. Mas, se o seu campo foi cuidadosamente semeado com a Santa Palavra de Deus e com a fé, seus celeiros irão ficar cheios até transbordar. E se estiver necessitado do toque de Deus, colherá uma colheta de saúde. (Apocalipse 20:11)
No livro da vida constarão os nomes dos que foram fiéis a Deus até o fim e no decorrer da vida tiveram uma aliança com Ele. Já no livro da morte, estarão os infieis, aqueles que não aceitaram viver dentr dos padrões da fé. O seu nome está escrito no livro da vida ou de morte? Para meu nomes estar escrito no livro da vida eu tenho que viver de acordo como Deus determina. Estaremos para sempre com Deus. A palavra de Deus nos diz que quem não obedece viverá uma vida eterna separado de Deus.
Dê tempo à palvra de Deus para derramar a sua vida em você e inundar o seu corpo. Anda pela estrada da vida dizendo: "A palavra de Deus está sendo edificada em mim. Mediante a fé e a paciência eu herdo as promessas". A sua palavra lhe dará força e perseverança, mesmo que as suas pernas espirituais estejam doendo e você tenha vontade de desistir viver nos passos e no caminho de Jesus, não é abandonar tudo, e sim seguirmos 100% aos caminhos de Jesus.
Caso haja uma falha, levante-se, arrependa-se e ande nos caminhos de Jesus. A partir do momento em que deixamos o mundo e seguimos ao Senhor Jesus, passamos a ter a casa d'Ele dentro de nós, logo, tudo deverá estar limpo e arrumado para o Espírito Santo habitar, no entanto se a "Casa" não está sendo habitada pelo Espírito Santo é porque está por uma força espiritual do mal, e o resultado é doenças, vícios, situações que levam as pessoas darem cabo da própria vida, etc.
Se verdadeiramente entregarmos a nossa vida ao Senhor Jesus, devemos deixar o que não provém d'Ele. Devemos expulsar os "grandes" e os "pequenos" ecados, por exemplo: uma pequena mentira é a mesma coisa que um pecado grande, pois qualquer que seja o pecado impedira a mão de Deus de operar. Quando limpamos as nossas vidas o Senhor vai se aproximando para, em nós fazer morada, porém, muitos continuam preferindo as coisas do mundo, mesmo estando na Igreja. Logo estão rejeitando o Senhor Jesus, mas quando temos o Espírito Santo precisamos apresentar Jesus às outras pessoas, aos necessitados e aos que estão sofrendo. Por sermos habitação do Espírito Santo temos esse dever.
Na Bíblia está escrito que: aquele que n'Ele crer jamais será envergonhado. No momento em que andamos nos caminhos do Senhor Jesus, seremos mais que vencedores. Quem for humilhado, pode estar certo de que verá glória de Deus na sua vida. Ao acietarmos a habitação do Espírito Santo seremos abençoados, aceitamos a palavra, nos batizamos, enfim, procurando nos seprar do pecado seremos nação eleita, não fazendo mais, parte deste mundo.
Somos intocáveis. Ninguém pode nos destruir, pois somos propriedade de Deus e temos a sua grande proteção. Jesus nos tirou das trevas para a luz, por isso a benção tem que ser em todos os sentidos. Muitos ainda não estão totalmente abençoados por não terem essa visão. Deus nos faz luz e temos que estar cientes disto e devemos passar o Espírito Santo aos carentes e com certeza, eles serão iluminados, andarão na luz e terão a salvação eterna.
Deus te ilumine.
Professor João Pereira Filho - Licenciado em Letras e Pós Graduado em Novas Tecnologias da Educação

Nenhum comentário: