Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Entidades se manifestam contra federalização da UEPB proposta pelo governador Maranhão

Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB) e o Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Superior da Paraíba (Sintes-PB) se manifestaram contrários a federalização da UEPB, proposta pelo atual governador José Maranhão (PMDB), que tenta a reeleição e o quarto mandato.
A ADUEPB publicou uma nota contra a medida. “Federalizar é igual a se livrar de vez da UEPB, e isso é um sonho antigo do governador”, diz o documento. O professor José Cristovão de Andrade disse que “a ADUEPB repudia a proposta do governador quando em debate realizado na Associação Comercial de Campina Grande no dia 24 de agosto apresentou como proposta para a educação superior da Paraíba a federalização da UEPB. A referida proposta objetiva tão somente descartar, excluir e desviar o destino da UEPB, forma esta de retirar de vez o compromisso dos investimentos do Estado com a UEPB".
No nota, a entidade diz ainda que, “na verdade, o governador é contra a autonomia financeira da instituição e quer se vingar. Para o governador a UEPB é gasto demais e isso seria de competência da União. Na verdade, federalizar a instituição é se livrar de uma entidade séria com largos serviços prestados à sociedade. Somos contrários a essa tese".

Nenhum comentário: