Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

TSE ingnora Ministério Público da Paraíba e concede registro de candidatura a Branco Mendes

A ministra Carmen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu registro à candidatura do deputado Branco Mendes, que concorre à reeleição à Assembléia Legislativa do Estado.
O Tribunal Regional Eleitoral (TER) da Paraíba concedeu o registro à candidatura de Branco. Mas o Ministério Público Eleitoral da Paraíba alegou que Branco teve as contas desaprovadas quando foi prefeito de Alhandra e recorreu ao TSE pra impugnar Branco.
“Eu nunca tive uma conta rejeitada em oito anos que administrei a Prefeitura de Alhandra e dói que fui presidente da Câmara de Vereadores daquele município”, diz Branco. Ele disse que não sabe de onde o Ministério Público Eleitoral da Paraíba tirou essa idéia de que ele teve as contas rejeitadas. “Eu levei as certidões do TCE, mas mesmo assim o Ministério Público recorreu a Brasília”, lembra Branco.
A relatora do processo de Branco foi a ministra Carmen Lúcia. Segundo ela, quando foi prefeito de Alhandra Branco não teve nenhuma de suas contas rejeitadas. O mesmo aconteceu quando ele foi presidente da Câmara Municipal de Alhandra. A ministra diz que Branco não praticou crime nem dolo e por isso deve ter o seu registro de candidatura concedido.

Nenhum comentário: