Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Atenção! Estamos com novo endereço eletrônico

Caríssimos leitores/internautas como está demorando a solução do problema com a postagem de fotos decidimos mudar para novo endereço eletrônico:
É só acessar o link abaixo. Nosso novo endereço é:
onde vocês poderão continuar acompanhando as matérias do Blog do Ricardo Pereira.

sábado, 18 de setembro de 2010

Carreata e comício de Wellington foram realizados com as cores vermelha e laranja juntas

A carreta de Wellington Roberto, realizada hoje no vale do Piancó, deu um banho de 'ecumenismo'. Apoiado por seis prefeitos que votam, meio a meio, em José Maranhão (PMDB) e em Ricardo Coutinho (PSB), Wellington se viu no meio de colorido que chamou a atenção em Itaporanga. O povo não entendia nada: carro de som com fotos de Maranhão, mas tocando músicas de Ricardo; Bandeiras vermelhas e laranjas lado a lado; etc.
Em meio à dezenas de maranhistas, o prefeito Djaci Brasileiro pediu voto pra Ricardo Coutinho (PSB), ao Governo; Cássio e Efraim, para o Senado; Lindolfo Pires, a deputado estadual, e Wellington Roberto, a deputado federal. Já Wellington pediu voto apenas para ele próprio e para o deputado Djaci.

Ao tentar 'melar' carreata de Wellington Roberto o ex-vereador Toim da Loja passa vexame ao ser desmoralizado publicamente em Itaporanga

Neste sábado (18) tivemos outra demonstração de como a ala do PMDB liderada pelo ex-vereador Toim da Loja está atrapalhando e jogando contra a campanha à reeleição do governador José Maranhão. Ao tentar passar a idéia de que tem mais "força" e "poder" junto ao governador, do que o ex-prefeito Antônio Porcino, Toim da Loja foi protagonista, hoje, de um grande vexame. Na realidade, ele foi desmoralizado publicamente quando tentou "arrotar" prepotência para atrapalhar uma carreata comandado pelo deputado federal Wellignton Roberto (PR), candidato à reeleição.
Iniciada na cidade de Santa Terezinha, por volta das 13h, passando pelos municípios de Catingueira, Emas, Olho D'Água, Piancó e com término em Itaporanga, aonde foi realizado um comício no centro da cidade, a carreata, em sua grande maioria, foi acompanhada pela estrutura sonora do "Conexão 15", que faz a campanha de Maranhão. Isto se explica pelo fato de metade dos prefeitos que apoiam Wellington votarem também em Maranhão, enquanto, a outra metade apoia Ricardo. São seis gestores no total.
Assim sendo, a coordenação da campanha de Wellington Roberto enviou à Itaporanga um trio elétrico, todo adesivado com propaganda de Maranhão, que pertence a campanha majoritária da coligação Paraíba Unida, para acompanhar a carreata. O prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), que vota em Ricardo Coutinho (PSB), não colocou obstáculos desde que o palco para o comício estivesse neutro e as músicas de Wellington fossem as únicas a rodar no trio.
Quando soube do trio elétrico e que iria puxar a carreata de Wellington em Itaporanga o ex-vereador, cuspindo arrogância e prepotência, "determinou" que o veículo voltasse para João Pessoa, pois quem mandava no pedaço, com relação ao Governo do Estado e o grupo maranhista, era o próprio Toim. Para isso, enviou seu irmão, Amauri, até o trio elétrico que deu meia volta, após alguns telefones para a coordenação geral de campanha.
Depois que o veículo deixou a cidade a turma de Toim comemorou muito a "ordem" que havia dado. No entanto, não lembrou que ao agir daquela forma o ex-vereador jogou um abacaxi no colo do próprio governdor. Ora, querer atrapalhar uma carreata de um deputado, campeão de votos, como Wellington? É ter muita pretensão e nenhuma inteligência.
Quando a equipe de coordenação da campanha de Wellington soube, o adjetivo mais maneiro em direção à Toim foi o de "moleque". Tipo assim: "Quem esse moleque pensa que é? Ele (Toim) não manda p... nenhuma em Itaporanga, simplesmente, porque não tem voto. Vamos mostrar (a Toim) quem dar as cartas". Ao ser comunicado do fato o deputado liga para o governador e diz apenas uma frase: "Eu quero o trio de volta à Itaporanga, agora!".
Aí já por volta das 17h, quando o veículo já chegava ao entrocamento da BR-361 com a estrada de acesso à cidade de Emas, a equipe que o conduzia de volta à João Pessoa, por "ordem" de Toim da Loja, recebe a seguinte determinação oficial: "Retorne à Itaporanga, já". O motorista do veículo respondeu: "Mas, o líder (Toim) do PMDB de lá mandou a gente sair da cidade... Porquê disse que quem manda no Governo lá é ele.". A tréplica foi a seguinte: "Primeiro, ele não é líder de coisa alguma. Segundo, quem manda lá é Wellington. E, terceiro, você acha que o governador vai dar ouvido um moleque desse em detrimento à um deputado do porte de Wellington?..".
Diante do curto diálogo, depois de uma ordem da coordenação geral da campanha de Maranhão, o veículo retornou e puxou a carreata de Wellignton, acompanhado do prefeito Djaci, ficando o ex-vereador Toim da Loja desmoralizado publicamente na cidade.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Prefeito Djaci Brasileiro denuncia em palestra que as obras da adutora de Itaporanga estão paradas porque o Governo do Estado não pagou a empresa

O prefeito de Itaporanga, médico Djaci Brasileiro (PSDB), denunciou na noite desta sexta-feira (17), durante uma palestra realizada no Conjunto Chagas Soares, que as obras da adutora da cidade, orçada em mais de um milhão de reais, está parada, desde o início da semana, porque o Governo do Estado não pagou e a empresa que as tocava, e já deixou a cidade, teve que demitir os operários. O guia eleitoral da TV do candidato à reeleição mostra sempre a adutora de Itaporanga como estando à todo vapor com sua construção.
"Esta obra teve sua ordem de serviço assinada pelo ex-governador Cássio Cunha Lima, estando temporariamente parada devido a troca de governador ocorrida no início de 2009. No entanto, o atual governador Maranhão não pagou pelos serviços e a empresa que executava os trabalhos há alguns meses demitiu os operários e parou a obra", disse.
Outro assunto abordado pelo gestor diz respeito a uma solicitação de moradores da localidade pela instalação de um Posto Policial naquele bairro. Djaci se comprometeu a destinar uma casa com todas instalações adequadras caso o Governo do Estado disponibilizasse os policiais militares para tanto.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Wellington Roberto promove carreata e comício no Vale do Piancó junto com prefeitos que lhe apoiam

O deputado federal Wellington Roberto (PR), candidato à reeleição, promove no próximo sábado (18), a partir das 16h, uma grande carreata (solo) em prol da sua campanha junto aos prefeitos que lhe apoiam no Vale do Piancó. A carreata tem início na cidade de Catingueira e termina em Itaporanga, aonde será realizado um comício, às 21h, na Getúlio Vargas, comandado pelo prefeito Djaci Brasileiro (PSDB).
Participam do evento de apoio à Wellington Roberto os prefeitos: Edivan Félix, de Catingueira (PR); Celino Farias (PSDB), de Igaracy; Luiz Carnaúba (PR), de Curral Velho; Edilson Pereira (PR), de Coremas; Fernanda Loureiro (PSDB), de Emas; além de vereadores e diversas lideranças políticas da região que apoiam WR. A carreata e comício registrarão uma mistura das duas cores protagonistas na disputa majoritária: o vermelho e o laranja.
Dentre os gestores que apoiam WR no Vale do Piancó, três deles (Edivan, Celino e Luizinho)apoiam a reeleição do governador Maranhão (PMDB), enquanto os outros três (Djaci, Edilson e Drª Fernanda) apoiam a campanha de Ricardo Coutinho (PSB), ao Governo.
Wellington é conhecido pelo grande empenho em levar ações federais para os municípios de sua base política. Aqui na região ele contava com o apoio de outros dois gestores: Flávia Galdino (Piancó) e Dudu Pinto (Boa Ventura), no entanto, ambos romperam com o parlamentar e passaram a apoiar os tucanos Romero Rodrigues e Ruy Carneiro, respectivamente.

Nota do Blog aos leitores/internautas

Caríssimos leitores/internautas peço desculpas pela demora nas postagens, pois, estamos com problemas técnicos quanto à publicação de fotos/imagens, em nossas matérias, devido o nosso blog já ter ultrapassado a marca de 15.000 (quinze mil) fotos e imagens em seu no Banco de Armazenamento do Blogger, causando o bloqueio temporário das publicações de fotos. Mas já estamos providenciando, junto a equipe técnica do Google, um aumento de espaço para armazenamento de fotos e imagens do nosso blog, o que leverá em torno de três dias. Fazendo com que todos vocês continuem recebendo a melhor informação. Então, aguardemos o aumento de espaço de armazenamento e reestabelecimento das postagens com fotos e imagens. Desde já, agradecemos a confiança no nosso trabalho, a compreensão e a grande audiência que todos vocês nos concedem.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Maranhão se licencia pra cuidar da campanha que ao contrário do que mostram as pesquisas não está ganha mas sim acirradíssima

Uma coisa é certa: a campanha não está tão boa assim para o governador, não. E vendo que, ao contrário das pesquisas, a disputa é acirrada José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição, decidiu se licenciar do cargo, nesta quarta-feira (15), para cuidar da campanha. E mais, o prefeito Veneziano (PMDB), de Campina Grande, decidiu não reassumir o cargo como estava programado. Vai cuidar da campanha do irmão e da mãe, Vitalzinho e Nilda Gondim, rescpectivamente, a senador e deputada federal. Portanto, para os maranhistas é melhor deixar o salto alto de lado, caso contrário, o baque pode ser grande.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Maranhão garante que vai demitir comissionados e prestadores de serviços em atendimento ao MPPB

O governador José Maranhão (PMDB) admitiu que vai demitir os servidores comissionados e prestadores de serviços do Estado a exemplo do que estão fazendo os prefeitos em cumprimento a determinação do Ministério Público Estadual. Em seis meses foram nomeadas 5.089 pessoas para ocuparem cargos comissionados e prestadores de serviços no Estado, fazendo com que o número de funcionários dessa lista passasse de 31.010 mil, em janeiro, para 36.099, em junho. (politicapb)

Ronaldo Cunha Lima participa de carreata em CG

E faltando pouco mais de 15 dias para a eleição o ex-governador e ex-senador Ronaldo Cunha Lima (PSDB) decidiu reforçar a campanha de Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo do Estado. Nesta reta final de campanha, o poeta acompanhou o percurso da carreata realizada pela oposição, neste domingo, em Campina Grande.
"Ricardo demonstrou seu preparo quando governou João Pessoa. Agora é hora do paraibano se comprometer com o Estado. Votar em Ricardo é assumir um compromisso com a Paraíba. É querer o melhor para o futuro de todos", garantiu.

Maranhão termina carreata de mais de cinco horas em Patos. O ponto de partida foi Coremas

O governador José Maranhão (PMDB) participou de carreata, neste domingo (12), que durou mais de cinco horas saindo da cidade de Coremas, passando pelos municípios de Cajazeirinhas, São Bentinho, Condado, Malta e, terminando em Patos.

domingo, 12 de setembro de 2010

"Uma Nova Paraíba" veicula na TV declaração de Maranhão elogiando gestão de Ricardo Coutinho

A coligação "Uma Nova Paraíba" deu uma jogada de mestre ao rebater os ataques que tem sido feitos pelo Guia Eleitoral do governador José Maranhão (PMDB), canidato à reeleição, contra o o ex-prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB), candidato pela oposição.
Simplesmente colocaram, neste fim de semana, comerciais veiculados na propaganda eleitoral gratuita em que o próprio Maranhão afirma que Ricardo quando prefeito da capital era um ótimo gestor.
As declarações são de setembro de 2008 quando ele ainda era senador. "Sempre acreditei que Ricardo faria uma ótima gestão, e ele está fazendo. A cidade mudou e para melhor. São obras por todos os bairros, em especial a Estação Ciência, cartão postal de João Pessoa", elogia Maranhão.
Confira no vídeo acima Maranhão elogiando Ricardo...

Romero Rodrigues é recebido em Dimante com festa pelo ex-prefeito Odoniel Mangueira e aliados

Quem esteve este final de semana visitando a cidade de Diamante foi o deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB), candidato a deputado federal, quando foi recebido, na tarde de setx-feira (10) junco com ex-prefeito Odoniel Mangueira (PSDB) em um churrasco na residência de Expedito Galdino, aonde já se encontrava muitos correligionários de ambos. Romero ficou satisfeito com a recepção.

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

Quero ver o Senhor Jesus em todos os lugares para que eu possa estar em paz com o que vejo. Para que a minha mente possa ser um lugar de descanso, quero que o Senhor Jesus faça parte de cada consideração, desejo e recordação em minha vida. Não apoiarei nenhuma norma que não seja justa, nenhuma regra que não seja libertadora, nenhuma emoção que não inclua a honra ou envolva a segurança e a paz.
Em qualquer lugar para onde olho, eu o vejo; em qualquer pensamento que tenho, eu o reconheço; a cada som que ouço, eu o percebo; Que o senhor seja meu universo, meu único ser, meu tudo. Lembre-se, você colhe aquilo que plantar. Se plantar sementes de incredulidade, a sua colheita será bem triste. Mas, se o seu campo foi cuidadosamente semeado com a Santa Palavra de Deus e com a fé, seus celeiros irão ficar cheios até transbordar. E se estiver necessitado do toque de Deus, colherá uma colheta de saúde. (Apocalipse 20:11)
No livro da vida constarão os nomes dos que foram fiéis a Deus até o fim e no decorrer da vida tiveram uma aliança com Ele. Já no livro da morte, estarão os infieis, aqueles que não aceitaram viver dentr dos padrões da fé. O seu nome está escrito no livro da vida ou de morte? Para meu nomes estar escrito no livro da vida eu tenho que viver de acordo como Deus determina. Estaremos para sempre com Deus. A palavra de Deus nos diz que quem não obedece viverá uma vida eterna separado de Deus.
Dê tempo à palvra de Deus para derramar a sua vida em você e inundar o seu corpo. Anda pela estrada da vida dizendo: "A palavra de Deus está sendo edificada em mim. Mediante a fé e a paciência eu herdo as promessas". A sua palavra lhe dará força e perseverança, mesmo que as suas pernas espirituais estejam doendo e você tenha vontade de desistir viver nos passos e no caminho de Jesus, não é abandonar tudo, e sim seguirmos 100% aos caminhos de Jesus.
Caso haja uma falha, levante-se, arrependa-se e ande nos caminhos de Jesus. A partir do momento em que deixamos o mundo e seguimos ao Senhor Jesus, passamos a ter a casa d'Ele dentro de nós, logo, tudo deverá estar limpo e arrumado para o Espírito Santo habitar, no entanto se a "Casa" não está sendo habitada pelo Espírito Santo é porque está por uma força espiritual do mal, e o resultado é doenças, vícios, situações que levam as pessoas darem cabo da própria vida, etc.
Se verdadeiramente entregarmos a nossa vida ao Senhor Jesus, devemos deixar o que não provém d'Ele. Devemos expulsar os "grandes" e os "pequenos" ecados, por exemplo: uma pequena mentira é a mesma coisa que um pecado grande, pois qualquer que seja o pecado impedira a mão de Deus de operar. Quando limpamos as nossas vidas o Senhor vai se aproximando para, em nós fazer morada, porém, muitos continuam preferindo as coisas do mundo, mesmo estando na Igreja. Logo estão rejeitando o Senhor Jesus, mas quando temos o Espírito Santo precisamos apresentar Jesus às outras pessoas, aos necessitados e aos que estão sofrendo. Por sermos habitação do Espírito Santo temos esse dever.
Na Bíblia está escrito que: aquele que n'Ele crer jamais será envergonhado. No momento em que andamos nos caminhos do Senhor Jesus, seremos mais que vencedores. Quem for humilhado, pode estar certo de que verá glória de Deus na sua vida. Ao acietarmos a habitação do Espírito Santo seremos abençoados, aceitamos a palavra, nos batizamos, enfim, procurando nos seprar do pecado seremos nação eleita, não fazendo mais, parte deste mundo.
Somos intocáveis. Ninguém pode nos destruir, pois somos propriedade de Deus e temos a sua grande proteção. Jesus nos tirou das trevas para a luz, por isso a benção tem que ser em todos os sentidos. Muitos ainda não estão totalmente abençoados por não terem essa visão. Deus nos faz luz e temos que estar cientes disto e devemos passar o Espírito Santo aos carentes e com certeza, eles serão iluminados, andarão na luz e terão a salvação eterna.
Deus te ilumine.
Professor João Pereira Filho - Licenciado em Letras e Pós Graduado em Novas Tecnologias da Educação

sábado, 11 de setembro de 2010

Lindolfo Pires faz caminhada ao lado do prefeito Djaci e comitiva na feira livre de Itaporanga

Lindolfo recebe beijos e abraços das pessoas
O deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), candidato à reeleição, fez uma caminhada na manhã deste sábado (11) na feira livre da cidade de Itaporanga. Liderada pelo prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) a programação contou com as presenças do ex-prefeito Will Rodrigues, do vereador Erivaldo Rudino (PSDB), do ex-vereador Joaquim Salviano, de suplentes de vereador e equipe de secretários do gestor.
Lindolfo foi bastante saudado pelos comerciantes, feirantes e populares, que faziam questão de expressar seu apoio ao candidato. Na realidade, o prefeito ficou deveras contente com o tamanho da receptividade que o democrata teve nesta caminhada. O grupo percorreu as avenidas Getúlio Vargas e Soares Madruga, adentrou no Mercado Público, aonde o deputado foi muito abraçado e recebeu o carinho das pessoas.
Lindolfo recedebeu demonstrações de apoio de feirantes e do povo em geral. Ele visitou também o Açougue Público, dentre outras alas do mercado. "É grande a satisfação em poder ver a alegria do povo itaporanguense com a receptividade ao nosso nome, fruto de um trabalho desenvolvido na Assembléia voltado para os anseios da coletividade, como de Itaporanga e o Vale do Piancó", disse o deputado.
Abaixo, você confere alguns momentos da caminhada de Lindolfo pela feira livre de Itaporanga:No final da caminhada Lindolfo Pires deu de cara com o "Cilo-Som", sucesso em Itaporanga, fazendo a sua propaganda política. Aí foi uma festa só!!!!

Itaporanga: vento derruba árvore em cima de moto

Chuva nem sinal... Agora deu uma ventania na manhã deste sábado em Itaporanga que até árvore foi arrancada do chão, como no registro acima que flagramos na Rua Professor Alencar. A árvore acabou caindo em cima de uma moto.

Will reconquista ex-aliados que o deixaram em 2008 para ficar com Audiberg, seu ex-braço direito

Will reconquista ex-aliados para apoio à Lindolfo e chapa das oposições
O ex-prefeito de Itaporanga Will Rodrigues, por duas vezes, viu em meados de 2008 seu ex-braço direito, o ex-vereador Audiberg Alves (PTB), tormar-lhe a legenda e daí em diante o 'ostracismo' seria o horizonte a ser imposto ao ex-gestor. Will não conseguiu se candidatar nas eleições municipais passadas mas colocou a filha, Wilza, vice do atual prefeito Djaci Brasileiro (PSDB).
Naquelas eleições Will viu seu grupo político ruir, pois, sua grande maioria seguiria no apoio ao ex-vereador, que tornou-se presidente do PTB em Itaporanga, por muitos anos tendo sido comando por Will. No entanto, quando muitos imaginavam que o ex-prefeito estaria politicamente se entregando ao 'futuro' traçado por seus ex-companheiros eis que ele começa a dar a volta por cima. E nada como uma eleição depois da outra.
Pois bem, Will começa a reconquistar ex-aliados que optaram por ficar com Audiberg em 2008. E não são poucos. Como o comerciante Leonan (da foto acima) bom de desempenho em dia de eleição. Leonan, de acordo com Will, passará a apoiar, agora, os candidatos (Ricardo, Cássio, Efraim, Ruy e Lindolfo) da oposição de 'cabo a rabo', como se diz na rua da várzea.
Will, inclusive, não brinquem, pode surpreender muitos 'petebistas' que tentaram um dia lhe enterrar... Tem muita gente fazendo o caminho de volta. E na volta ninguém se perde!

Veneziano pede votos pra Nosman em Itaporanga a pedido de Porcino que derrubou 'boicote' de Toim, Berguim e Cia contra presença do 'Cabeludo'

E o clima que já não era um 'céu de brigadeiro' escureceu de vez no maranhismo em Itaporanga diante do acirramento entre as duas facções, existentes hoje. Assunto que mereceu abordagem do blog esta semana quando fomos informado sobre o plano de agrutinamento em torno do nome do Expedito Leite (PMDB), candidato a deputado estadual, articulado pelos ex-vereadores Toim da Loja (PMDB) e Audiberg Alves (PTB) com a missão de 'destruir' politicamente o ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB).
Como disse, o ex-gestor e sindicalista, ao contrário do que Toim, Berguim e Cia pessavam, está vivo e mostrou força quando das primeiras manifestações políticas realizadas na cidade em prol de seus respectivos candidatos, no caso de Porcino: o advogado Nosman Paulo (PT do B), que é candidato também a deputado estadual.
De acordo com informações que recebi, hoje, logo ao amanhecer, o bloco de Toim, Berguim e Cia tentaram contatos, via deputado Armando Abílio (no caso Berguim) e Benjamin Maranhão (no caso Toim), com intiuto de 'melar' uma caminha que seria realizada na manhã deste sábado (11), na feira livre, em prol de Nosman tendo como estrela o prefeito de Campina Grande, Veneziano (PMDB). O 'cabeludo' pernoitou em Itaporanga após participar na noite desta sexta-feira (10) de um comício na cidade de Diamante, comandado pelo prefeito Hércules Mangueira (PMDB).
A caminhada em prol da candidatura de Nosman só não foi 'melada' porque lá de São Paulo o ex-prefeito Antônio Porcino ligou para o governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição, e para o próprio Veneziano, e disse-lhes que em Itaporanga a candidatura que representa o maranhismo era a de Nosman e, assim, não admitia uma das estrelas do PMDB na Paraíba ser boicotada em tal evento. De pronto Veneziano entendeu o recado e nem deu bola para o boicote empreendido por Toim, Berguim e Cia. Demonstrando assim que na 'Rainha do Vale' o prestígio eleitoral de Porcino continua grande e em alta junto à cúpula peemedebista estadual.
"Berguim e Toim tentaram de todas as maneiras boicotar a caminha de Veneziano na feira livre para pedir votos e demonstrar apoio à Nosman", revelou ao blog um maranhista de 'pedigree' junto ao Palácio da Redenção. Na realidade, até esta data a campanha de Expedito ficou privada da aparição dos 'cabeças' do PMDB estadual, diga-se Maranhão, Vitalzinho, Veneziano e até Wilson Santiago, seu padrinho político. Enquanto isso, Porcino já trouxe à Itaporanga o candidato a deputado federal Hugo Motta (PMDB), Veneziano, agora, e até o próprio Maranhão, quando da carreata realizada no Vale do Piancó."Vamos mostrar a Berguim que essa aliança que ele fez com Toim não lhe trouxe benefício nenhum. Itaporanga, após 3 de outubro, vai ver que Berguim nunca terá gabarito para ser liderança na cidade. Vamos dar mais votos à Nosman do que esse bloco todinho junto. Berguim não terá nem deputado estadual nem muito menos federal", revelação de um telefone lá do sul, inclusive, prevendo a derrota do deputado federal Armando Abílio (PTB), que pleitea a reeleição.
A presença de Veneziano pedindo votos pra Nosman, hoje, traduz em mais uma demonstração de força do ex-prefeito Antônio Porcino que articulou muito bem sua militância para mostrar ao 'cabeludo' que o seu candidato (Nosman) representava a expressividade da campanha de Maranhão em Itaporanga. Em contato com o blog, logo após a caminhada, o próprio Nosman disse que Veneziano ficou entusiasmado com seu desempenho: "Ele (Venziano) me parabenizou muito pela manifestação que fizemos esta manhã", disse.
Segundo maranhistas das antigas as atitudes tomadas pelo bloco de Toim, Berguim, Expedito e Cia, vêm pondo em risco a campanha do governador na cidade e no Vale do Piancó, pois à medida que Porcino contribui para alavancar o nome do governador entre os eleitores do Vale o outro bloco espalha que os correligionários de Porcino serão todos demitidos, sob a 'batuta' de Toim, com a vitória de Expedito sobre Nosman, se isso viesse a acontecer. Eles dizem que Toim e Berguim estão empenhados unicamente nas eleições de Benjamin Maranhão e Armando Abílio, apoiados respectivamente por ambos, esquecendo a campanha majoritária.Porcino, pelo que se observa, além de trabalhar para Nosman está empenhado também em eleger Hugo Motta, a deputado federal, e o próprio governador Maranhão. Esse foi apenas mais um round desse duelo entre os dois grupos do maranhismo local, tendo como vencedor de hoje o grupo do ex-prefeito.

Depois da paródia de Michael Jackson, campanha de Lindolfo é sucesso em Itaporanga com CiloSom

O deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) tem conseguido ser principal foco da mídia nesta atual campanha quando se fala em criatividade. Pois se já nas bastasse o sucesso que está sendo seu jingle de campanha, criado por um correligionário, com a versão da canção "Beat It" de Michael Jackson, que lhe rendeu mais de 500 mil acessos no site youtube e o assunto mais comentado no twitter... Eis que Lindolfo se viu diante de outros sucessos de sua campanha em Itaporanga.
Primeiro, o deputado por onde anda em Itaporanga é festejado pela semelhança com "Faustão". Eram beijos e abraços recebidos, muitos deles, de pessoas que adoraram sua foto (em cartazes e santinhos), que o deixou a cara do famoso artista da Rede Globo. Mas, Itaporanga ainda lhe proporcionou outro sucesso pela ruas e avenidas da cidade. Trata-se do "Cilo-Som" criado pelo irreverente Tonho Modesto.
Trata-se de uma bicicleta, de cinco pneus, com um cilo, dois megafones e outras bigigangas. O sucesso da criação foi inevitável entre populares. E o porquê de Cilo-Som? Bem, se você ainda não ouviu falar do voto do cilo, lhe conto agora. Segundo as histórias, antigamente quando o homem do campo, daqueles bem 'treteiros', diz Tonho, estava na iminência de receber um candidato em sua casa, então, o cilo, que ficava sempre na sala, já estava com sua foto... Aí, era só aparecer outro candidato que o dono da casa rodava o cilo e, então, aparecia a foto do outro candidato...
E Tonho Modesto que não perde uma invetou de sua criação, nesta eleição, ter justamente um cilo como estrela: "Rode o Cilo". Tonho Modesto sempre aparece com uma criação a cada eleição que passa. Já criou o "Fusca-Som", cortado ao meio e puxado por uma carroça de burro; criou também o "Jegue-Som", animal todo enfeitado com dois megafones na cabeça; dentre outras...
Tonho Modesto colocou na bicicleta uma caixa de som, que estava num chevete ano 1979 e dois retrovisores de uma caminhonete C-10 ano 1978.Ao todo o "Cilo-Som" terá, segundo seu criador, mais cinco pneus, somando dez no total, e espaço para ainda dez meninas com bandeiras, quando extendida que for nos próximos dias.

Wilson Braga reúne amigos em feijoada e arrecada dinheiro para à campanha, neste domingo

O deputado federal e ex-governador Wilson Braga (PMDB) recebe neste domingo (12), em uma feijoada com os amigos, adesões à sua campanha eleitoral para deputado estadual. Segundo Raul Moura e Jussara Moreno Braga, organizadores do evento, a feijoada será servida, a partir do meio dia, no Palazzo Cristal, próximo à UNICRED, à margem esquerda da BR-230, no sentido João Pessoa/Cabedelo.
Segundo eles, o objetivo da iniciativa é o de arrecadar fundos para ajudar nas despesas de campanha do candidato. Neste final de semana, Wilson Braga deu prosseguimento as suas atividades de campanha visitando feiras-livres e mercados públicos de várias cidades da Paraíba.

PF apreende dinheiro, bens de luxo e uma Ferrari de R$ 1,8 milhão, na mansão (em João Pessoa) do presidente do TCE do Amapá. Veja o vídeo

Preso ontem (10) em João Pessoa pela Polícia Federal, um dos 18 presos pela Operação "Mãos Limpas", José Júlio de Miranda Coelho, que é presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá, informou à PF ser proprietário de duas mansões na Paraíba: uma no bairro de Manaíra, em João Pessoa, e outra na praia de Camboinha, em Cabedelo.
Na mansão do conselheiro, em Manaíra, a PF apreendeu dinheiro, bens de luxo e uma Ferrari avaliada em R$ 1,8 milhão, além de outros cinco veículos de luxo importados. Estão presos, já transferidos para a sede da PF em Brasília, o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), o ex-governador Waldez Góes, a atual e a ex-primeira dama do Estado, o presidente da Assembléia Legislativa do Amapá, deputado Dalto Martins, dentre outros 'tubarões'.
Todos eles estão sendo investigados pelas práticas de crime de corrupção ativa e passiva, peculato, advocacia administrativa, ocultação de bens e valores, lavangem de dinheiro, fraude em licitações, tráfico de influência, formação de quadrilha, dentre outros crimes. Cerca de 600 policiais federais participaram da operação.José Julio de Miranda Coelho tinha na garagem de sua mansão, no bairro de Manaíra em João Pessoa, seis carros de luxo importados, dentre os quais uma Ferrari avaliada em R$ 1,8 milhão.
Veja o vídeo divulgado pela PF da mansão do conselheiro.

O senador Roberto Cavalcanti, dono do Sistema Correio, admite que as pesquisas são manipuladas

A coligação 'Uma Nova Paraíba', que tem Ricardo Coutinho (PSB) como candidato ao Governo, entrou no dia 27 do mês passado com uma representação, no TRE, contra o que chamou de manipulação dos números nas pesquisas eleitorais feitas na Paraíba. Isso criou um quiprocó danado.
Agora foi ninguém menos que o senador Roberto Cavalcanti (PRB), dono do Sistema Correio de Comunicação, que surpreendeu ao concordar, no Senado, que as pesquisas eleitorais têm sido manipuladas. A afirmação foi feita em aparte ao discurso de Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que disse ser "criminoso" e "preocupante" o objeto da denúncia feita pelo senador Papaléo Paes (PSDB-AP).
Segundo ele, um encarregado do Ibope teria oferecido a manipulação do resultado das pesquisas ao coordenador de campanha de um dos candidatos ao governo do Amapá. A fraude custaria R$ 1 milhão e abrangeria todas as pesquisas até o segundo turno. A oferta foi gravada.
"O senador Papaléo Paes ligou para o Dr. Montenegro, que é o dono do Ibope. O Dr. Montenegro disse que era uma empresa terceirizada que eles contratavam em Belém para fazer a pesquisa no Amapá. Essas pesquisas agora começam a me deixar, digamos assim, completamente incrédulo. Ora, se isso acontece no Amapá, o que não estará acontecendo, por exemplo, em Roraima?", questionou.
O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) disse que na Paraíba não é diferente. Para ele, o problema está na terceirização porque não existe co-responsabilidade e as discrepâncias só aumentam. Ele defendeu o aprimoramento da veracidade dos institutos de pesquisa.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Tony Morales dá show de irreverência no Correio Verdade apresentado por Rui Dantas e Eron Cid

Quem apareceu na tela da TV Correio na manhã desta sexta-feira (10) foi o irreverente Tony Morales - "O Acrobata do Forró". Natural de Conceição, mas que adotou Itaporanga para viver ele é conhecido mundialmente por fazer 44 manobras radicais em bicicletas, inclusive, na menor do mundo, o que lhe rendeu record mundial reconhecido pelo Guinness Bok. Tony se apresentou no programa Correio Verdade, ancorado por Rui Dantas e Eron Cid.
O "Acrobata do Forró" também, anos atrás, já se apresentou nas TVs Cabo Branco e Paraíba, nos programas Esporte Espetacular, Domingão do Faustão e Jô Soares, ambos da Rede Globo.Tony cantou músicas suas até em espanhol. É mole!!!!!!Tony pedalando em sua bicicleta, a menor do mundo

Policiais da 5ª Companhia prendem quarteto de traficantes e apreendem crack em Itaporanga

Na manhã desta sexta-feira (10), policiais da 5ª Companhia prenderam na pousada do Posto Cosmo, na cidade de Itaporanga, Ivonildo Gomes dos Santos, 25 anos de idade, agricultor, residente no Sítio Quixaba; Maria Luciana da Conceição, 38 anos de idade, doméstica, residente à Rua Tabelião Manoel Fernandes S/N; e Edileuza Pereira Cândido, 35 anos de idade, doméstica, residente à Rua Tabelião Manoel Fernandes, todos em Patos.
Com o trio também foi preso, Fábio Zacarias Pereira, 26 anos, agricultor, residente na Vila Mocó, responsável por ciceronear o trio patoense na cidade de Itaporanga, facilitando-lhe a comercialização da droga. Os policiais chegaram ao quarteto, através de informações recebidas pelo telefone emergencial da 5ª Cia/3º BPM, o (190); na pousada, a gerencia local autorizou a entrada das guarnições nos apartamentos 04 e 08 daquele estabelecimento onde durante a abordagem aos suspeitos, a polícia encontrou e apreendeu 312 pedras de “Crack”, aparelho celular e dinheiro.
O quarteto de traficantes foi conduzido à 6ª DRPC, onde foi apresentado junto com todo material apreendido, à autoridade policial judiciária civil de plantão, para as providências de estilo. (Blog da 5ªCia/PM de Itaporanga)

Ricardo Coutinho diz que vai pagar 13º salário aos beneficiários do Bolsa Família

O candidato ao Governo, Ricardo Coutinho (PSB), vai pagar o 13º salário do Bolsa Família, para todas as 465 mil beneficiadas com o programa na Paraíba. Ricardo assumiu o compromisso público nesta sexta-feira (10), no programa Correio Debate, da 98 FM.
O socialista disse que até que o Congresso Federal vote a emenda proposta pelo senador Efraim Morais (DEM), que determina o pagamento do 13º salário a todos os beneficiados com o programa, ele vai pagar, com recursos do governo estadual, o abono salarial no final do ano.
“Irei investir algo em torno de R$ 50 milhões para o pagamento do 13º salário as 465 famílias que são beneficiadas com o programa na Paraíba”, afirmou Ricardo, dizendo ainda que o Bolsa Família não pode ser um programa permanente e que o poder público precisa investir em politicas públicas que possibilitem a saída dessas famílias do programa.

Entidades se manifestam contra federalização da UEPB proposta pelo governador Maranhão

Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB) e o Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Superior da Paraíba (Sintes-PB) se manifestaram contrários a federalização da UEPB, proposta pelo atual governador José Maranhão (PMDB), que tenta a reeleição e o quarto mandato.
A ADUEPB publicou uma nota contra a medida. “Federalizar é igual a se livrar de vez da UEPB, e isso é um sonho antigo do governador”, diz o documento. O professor José Cristovão de Andrade disse que “a ADUEPB repudia a proposta do governador quando em debate realizado na Associação Comercial de Campina Grande no dia 24 de agosto apresentou como proposta para a educação superior da Paraíba a federalização da UEPB. A referida proposta objetiva tão somente descartar, excluir e desviar o destino da UEPB, forma esta de retirar de vez o compromisso dos investimentos do Estado com a UEPB".
No nota, a entidade diz ainda que, “na verdade, o governador é contra a autonomia financeira da instituição e quer se vingar. Para o governador a UEPB é gasto demais e isso seria de competência da União. Na verdade, federalizar a instituição é se livrar de uma entidade séria com largos serviços prestados à sociedade. Somos contrários a essa tese".

Polícia Civil realiza Operação 'Riacho Verde' em Aguiar no combate ao tráfico de drogas e armas

A Polícia Civil está realizando a Operação "Riacho Verde", em Aguiar, Vale do Piancó. O trabalho que teve início às primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (10), conta com o apoio de quarenta policiais civis e tem como objetivo combater o tráfico de drogas, armas e a violência.
De acordo com a polícia, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três de prisão. Pessoas envolvidas com vários homicídios também estão sendo procuradas. Há denúncias de que em Aguiar existem casos de homens que constantemente promovem tiroteios em plena via pública. (EmmanuelNoronha)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Aneel proíbe corte de energia por conta atrasada há mais de 90 dias

A partir de 1º de dezembro, as concessionárias de energia elétrica não poderão mais cortar o fornecimento do consumidor que tiver uma conta atrasada por mais de 90 dias, caso não efetuem o pagamento antes desse prazo. É o que determina a Resolução 414, que acaba de ser aprovada pela diretoria da Agência Nacional de Energias Elétrica (Aneel).
Até então, as concessionárias poderiam cortar a energia a qualquer tempo, caso o consumidor tivesse uma conta vencida, mesmo que as posteriores estivessem sendo pagas. Ao anunciar a medida, juntamente com outras decisões sobre as relações entre concessionárias e consumidores, o diretor-geral da Aneel, Nelson Hübner, afirmou que ela foi tomada com base em pareceres de órgãos de defesa do consumidor, do Ministério Público e outra instituições que têm relação com o tema. (AgênciaBrasil)

"Chuva de Gente" hoje na Passeata da Verdade que invadiu as ruas de Campina Grande. "Vamos vencer, como Davi venceu Golias", disse Ricardo

O frio e a chuva desta quinta-feira (9) não desanimaram os campinenses, que lotaram as ruas da cidade para caminhar ao lado de Ricardo Coutinho (PSB), Rômulo Gouveia (PSDB), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Efraim Morais (DEM) na Passeata da Verdade. Ricardo ficou emocionado com o carinho do povo de Campina Grande que, segundo ele, demonstrou, mais uma vez, que não tem dúvidas em quem votar em 3 de outubro. “O povo de Campina não se rende e hoje não resta dúvidas que Campina quer uma Paraíba melhor, livre e soberana”, afirmou.
O ponto de partida escolhido foi o Parque do Povo, onde com fogos de artifício e chuva de papel picado, os candidatos da coligação Uma nova Paraíba foram saudados com entusiasmo por onde passavam, fazendo a Rainha da Borborema se vestir de laranja e amarelo. Ao chegar na Praça da Bandeira, Ricardo agradeceu às pessoas que não se intimidaram pela chuva. "Queridos e molhados companheiros, esse é um ato extraordinário, é uma demonstração de fé, força e vontade de mudar a história do Estado. Não vamos perder. O povo vai ganhar essas eleições. Vamos vencer, como Davi venceu Golias", comentou Ricardo.
Ricardo aproveitou para pedir o voto da população de Campina e conclamou as pessoas a se engajarem ainda mais na campanha. "O desenvolvimento passa por Campina Grande e é preciso que Campina faça o que fez com Ronaldo, duas vezes com Cássio e faça agora em 2010 o que João Pessoa e o Sertão vão fazer, vamos derrotar o atraso, vamos à vitória Campina Grande!", comemorou. No seu twitter, Ricardo chegou a brincar com a chuva, que não espantou ninguém da Praça do Povo, local de concentração do evento. "Passeata dos girassóis em Campina. Chuva e gente ou chuva de gente??" indagou o socialista.
Cássio conclamou Campina Grande para decidir as eleições deste ano
Já o candidato ao Senado Cássio Cunha Lima (PSDB) conclamou a cidade de Campina Grande para decidir as eleições deste ano, em discurso logo após a ´Passeata da Verdade´. Para ele, Campina será a grande protagonista deste pleito. "Nossa cidade vai irrigar a mudança. Tenho certeza que Campina, com a sua consciência política vai decidir o destino político da Paraíba, elegendo Ricardo Coutinho para governador", enfatizou.
Ele ainda alertou sobre o quanto é importante derrotar o candidato que “representa o retrocesso do nosso Estado". "Maranhão não pode continuar, ele representa o retrocesso. Se procurarmos, não acharemos nenhuma obra em Campina que ele tenha feito para melhorar a vida do povo", falou.
“Para que o atraso não se estabeleça de vez na Paraíba”, Cássio reforçou o pedido de voto em Ricardo Coutinho (PSB) e disse que hoje o socialista é o mais preparado para governar o Estado. "Peço por nosso futuro, pelo futuro das próximas gerações, que Campina Grande vote em Ricardo Coutinho, tornando-o governador da nossa Paraíba", finalizou. (ascom)

Vereador Herculano consegue junto a Wellington Roberto emenda no OGU/2011 para construção de quadra de esporte coberta no Colégio Diocesano

O vereador Herculano Pereira (PTB) conseguiu junto ao deputado federal Wellington Roberto (PR) a inclusão no Orçamento Geral da União para 2011, através de Emenda Individual, de recursos destinados à construção de uma Quadra de Esportes Coberta no referido educandário para atender os estudantes, bem como, toda a comunidade itaporanguense. Herculano enviou ofício (nº 09/10) ao deputado que pronto atendeu a reivindicação, confirmada através de ofício (nº 112/DWR/10) remetida ao parlamentar-mirim, ambos datados do mês passado.
No ofício, Herculano justifica dizendo tratar-se do "mais conceituado e respeitado Educandário de nosso município e região, não obstante ter uma boa estrutura física e uma grande área ao seu redor, esta faltando uma Quadra de Esportes Coberta... Esse sonho dos dirigentes daquele aducandário, bem como do povo em geral e em especial a memória do nosso inesquecível Monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho...". Como ex-aluno, assim como muitos outros, quero parabenizar o vereador por tão importante pedido. Na realidade, o educandário possui uma quadra, mas não atende as expectativas (competições) de hoje.
História do Colégio Diocesano
Um importante passo na área educacional do município foi dado com a criação de um educandário pelo Padre José Sinfrônio de Assis filho, então pároco recém chegado, devido o fato de existir na cidade um único grupo escolar, o Semeão Leal, que não abrigava 50% das crianças da cidade. Ao tomar posse da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em março de 1955, o padre chegou em Itaporanga com a preocupação de formar religiosamente o povo da localidade, para isso, foi criado em 1956 uma Escola Paroquial, que recebeu o nome de ‘São Domingos Sávio’, principiando com apenas doze alunos, tendo como primeira professora Maria Nazaré Lima e findando no ano de 1966 com 480 alunos.
Era desejo do seu antecessor na Paróquia, o Cônego Luís Gonzaga Gualberto, fundar um ginásio em Itaporanga, o que foi aprovado pelo Bispo de Cajazeiras Dom Zacarias Rolim de Moura, o que constituía também a vontade do povo. Após os dois primeiros anos do paroquiato, em face do que se observava de crimes, de falta de bons costumes, Padre Zé chegou a conclusão de que não bastava orientação religiosa, era também preciso a instrução. Na cidade existia um único colégio, que era a Escola Normal Padre Diniz, destinado a educar as jovens, conseqüências, os jovens, que terminava o primário, cujos pais possuíam meios econômicos, iam para Patos, Campina Grande ou João Pessoa.
Então, com a cidade crescendo, tomando proporções de cidade maior, pelo seu desenvolvimento devido à uma posição geográfica, e os homens que poderiam representá-la, nas diversas funções, só possuindo o primário e sem visão para aspirar grandes conquistas foram as razões principais que levaram o Padre José Sinfrônio a fundar no dia 26 de maio de 1957, ainda na Igreja Matriz, o Ginásio Diocesano de Misericórdia, posteriormente, Ginásio/Colégio Diocesano “Dom João da Mata”. Que completou este ano seus 53 anos de fundação.
Vista panorâmica (aérea) do Colégio Diocesano e parte da cidade
Na verdade, o monsenhor fez uma revolução cultural no interior da Paraíba. Vetor do crescimento cultural para os estudantes e para a comunidade, estudar no Ginásio até hoje é um privilégio, pois além das aulas previstas na grade curricular do ensino médio, há uma fonte de saber, a música. Ele quebrou todos os paradigmas que existia na Itaporanga da metade do século XX, mostrando passo a passo do futuro e que o saber era maior herança do cidadão. Os filhos de Itaporanga começaram a mudar os seus conceitos e os seus valores. O saber virou moda e a cidade começou a ouvir um som diferente, um som local, o som produzido por seus filhos.
Pois em 7 de setembro de 1965 padre Zé criou, no Colégio Diocesano, a Filarmônica Cônego Manoel Firmino, uma de suas mais importantes realizações. A banda que continua emocionando os itaporangueses com os seus dobrados afinados, tem mais de quatro décadas de existência, persistência, dificuldades e muitas notas musicais que durante este tempo formou a juventude local.
Muitos foram os que passaram pela banda do monsenhor. A banda foi a única instituição que conseguiu projetar itaporanguenses para uma carreira internacional, no caso o Dr. em trombone e professor da UFPB, Radegundis Feitosa, morto em julho passado num acidente automobilístico.
Portanto, uma liderança como a do Mosenhor José Sinfrônio não se apaga no tempo; ela foi construída com esforços, inteligência e o que o Padre plantou: EDUCAÇÃO. Educação é um bem imaterial valiosíssimo.
Comentários para este Post:

Evandro disse...
ATÉ QUE EM FIM UM PARLAMENTAR DE NOSSA CIDADE OLHOU PARA UMA DAS OBRAS MAIS IMPORTANTES DEIXADA PELO MONSENHOR SINFRÔNIO.PARABÉNS VEREADOR HERCULANO.
EVANDRO JUNIOR
10 de setembro de 2010 04:20

Daniel disse...
Há tempos o colégio Diocesano merecia uma obra dessas. Parabens Herculano pela louvável iniciativa!
Daniel Blunt

É grande a expectativa para o resultado das urnas diante do duelo entre o grupo de Porcino e o grupo de Toim, Berguim, Expedito e Cia em Itaporanga

Duelo dentro grupo maranhista cria expectativa em Itaporanga
Que a presente campanha eleitoral está esquisita, atípica e, convenhamos, sem um mínimo de animação da parte do eleitorado, disso ninguém duvida. Não se vê uma única foto de candidato nas portas e paredes das casas. De canto a canto do Estado é um silêncio estranho capaz de surpreender qualquer favoritismo. Por isso, é bom ir devagar com o salto alto.
Em Itaporanga, no entanto, há grande expectativa dentro do grupo maranhista quanto ao resultado que sairá das urnas em 3 de outubro. Será caso de 'vida ou morte'. Como todos sabem o maranhismo local se dividiu em duas facções no apoio a deputado estadual, com dois nomes da terra, e em várias no tocante a disputa federal.
Uma facção é amplamente composta por: Toim da Loja (ex-vereador, PMDB), Audiberg Alves (neo-maranhista e ex-vereador pelo PTB), além de seis vereadores - Zé Valeriano (PTB), Lula da Farmácia (PSDC), Saulo (PSDB), Zé Porcino, Zeca da Encarnação e Duvan, ambos do PMDB, que decidiram apoiar o nome do ex-superintende do Dnit-PB, Expedito Leite (PMDB).
A outra facção é liderada pelo ex-prefeito Antônio Porcino (presidente do PMDB local) que optou por apoiar o nome do advogado Nosman Barreiro Paulo (PT do B).
Mesmo com tantas 'lideranças' a primeira facção já está sendo chamada em Itaporanga de uma verdadeira 'Torre de Babel', que segundo a narratavia bíblica no Gênesis foi uma torre construída por um povo com o objetivo que o cume chegasse ao céu... Jacob Boehme (Filósofo Teutônico) defende que a torre simboliza a confusão das "falsas religiões"... No fim a torre foi destruída por um vento.
Voltando ao nosso torrão, Itaporanga olha com atenção o duelo dessas facções. Toim, Expedito, Berguim e Cia almejam 'destronar' Porcino da liderança do governador José Maranhão na cidade, enquanto Porcino demosntra estar vivo e forte o suficiente para emplacar uma derrota aos antigos aliados. "Vamos ver, agora, quem é quem... quem tem mais votos em Itaporanga no grupo do governador", é a frase recorrente por toda a cidade.
Sempre é bom lembrar que Porcino foi o suporte 'financeiro' e a base de sustentação para a campanha de Audiberg em 2008, a prefeito de Itaporanga quando foi derrotado pelo prefeito Djaci. Sem o poderio de Porcino, Audiberg não alcançaria dois mil votos. Ninguém duvida disso, nem mesmo os petebistas.
Mesmo após perder grande parte de seu grupo político, quando essas 'lideranças' achavam que Porcino estava liquidado e morto politicamente eis que ele dá uma demonstração de força ao fazer uma carreata e comício, em apoio à Nosman, muito superior a que todos da outra facção fizeram para Expedito.
Explico: Numa carreata organizada em apoio à Expedito a primeira facção colocou nas ruas de Itaporanga 52 carros e 32 motos, além de pouco mais de 50 pessoas num comício para ouvir Toim, Audiberg, Expedito e Cia, quando se esperava mais diante da quantidade de 'lideranças'. Duas semanas depois, Porcino coloca em carreata 117 carros e 72 motos, nas ruas de Itaporanga, além de número superior de gente num comício no centro da cidade, em apoio à Nosman.
Mesmo assim, é grande a expectativa quanto ao resultado deste duelo. Isso porque, o grupo de Expedito quer ganhar de Nosman para desbancar Porcino de vez e ser a nova base de sustentação do governador em Itaporanga. E, mesmo se não ganhar, já articula uma chapa Expedito/Audiberg, para prefeito e vice em 2012. Isso mesmo, quando aquele ano chegar o PTB não conseguirá mais do que uma vice.
Ou seja, trata-se mais de uma campanha municipal do que estadual.
Porém, Porcino queiram ou não até o presente momento é o líder do governador José Maranhão em Itaporanga e afirma que vai mostrar a Toim, Berguim e Cia, quem tem voto e, assim, emplacar derrota acachapante a Expedito. "Em Itaporanga, pode anotar aí, darei mais votos a Nosman do que esse grupo à Expedito", disse certa vez.
Um coisa é certa, enquanto o grupo de Expedito fixa seu poderio 'econômico' em Itaporanga, o ex-prefeito Antônio Porcino além de fazer a campanha do governador na 'Rainha do Vale' empreende, não só para Nosman, mas para o próprio Maranhão luta pela sua vitória em todo o Vale do Piancó. Porcino tem visitado município por município com esse objetivo. É o que se pode observar.

PB passa a ter Polícia Rodoviária Estadual com 30 caminhonetes para policiar rodovias como as do Vale do Piancó que faz fronteira com PE e CE

A Polícia Militar da Paraíba iniciou esta semana uma nova modalidade de policiamento: a Polícia Rodoviária Estadual. O Governo do Estado entregou segunda-feira (6) 30 caminhonetes cabine dupla que atuarão de forma diferenciada, com mais dinamismo e eficácia.
O novo comandante da PRE, tenente coronel Arnaldo Sobrinho, informou que o patrulhamento será feito através de barreiras móveis, que estarão presentes nas rodovias estaduais e vicinais para abordagem de veículos que tentarem se esquivar de fiscalização policial.
Para o coronel Wilde Monteiro, comandante geral da Polícia Militar, o funcionamento da PRE contribuirá ainda mais para o fortalecimento das ações de segurança pública, principalmente nas rodovias estaduais que dão acesso às divisas da Paraíba.
O Vale do Piancó, então, deve ter atenção redobrada já que faz fronteira com os estados de Pernanbuco e Ceará.

Assembléia homenageou monsenhor Catão e EJC da Paróquia de N.S. das Neves. Uma propositura do deputado Branco Mendes

O plenário repleto da Assembleia Legislativa foi dominado pela emoção durante a Sessão Especial, proposta pelo deputado Branco Mendes (DEM), que comemorou o Jubileu de Prata do Encontro de Jovens com Cristo da Paróquia de Nossa Senhora das Neves. A outorga da Medalha Papa João Paulo II ao monsenhor Aloísio Catão Torquato completou o clima de congraçamento e fé, que havia entre os presentes.
Nascido em Campina Grande, monsenhor Catão, orientador espiritual do EJC, relatou episódios da infância humilde, quando o desejo de tornar-se um sacerdote cristão já estava desperto. Ao agradecer pela homenagem, ele destacou que repete, diariamente, uma proclamação: “agradeço a Deus por ser padre, sempre padre, nada mais do que padre".
O deputado Branco Mendes justificou a homenagem ao monsenhor Catão, “pelo imensurável valor do seu pastoreio, pela abnegação, pelo denodo com que orienta aos jovens”. Em outro trecho do discurso, o parlamentar disse sobre o EJC: “enquanto há tantos que não sabem amar, aqui estamos a comemorar os 25 anos de existência de um movimento de jovens que se aprofundam no conhecimento da oração, que dignificam suas vidas, que vivem para servir".
Um dos momentos mais marcantes da Sessão, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (9), com propositura conjunta do vereador Bosquinho, foi quando a jovem, integrante do EJC, Aline Nunes, interpretou a canção “tudo posso naquele que me fortalece”, dedicada ao monsenhor Catão.
Raoni Mendes, em nome dos dirigentes do EJC, falou sobre os 13 anos dedicados ao movimento e de quanto sua vida ganhou sentido nessa experiência. “O amor, dedicado, inclusive, àqueles que não nos amam, dignifica as nossas vidas. Este é um ensinamento, entre os incontáveis que recebemos do nosso orientador espiritual, monsenhor Catão, a quem agradeço por tudo quanto aprendi ao longo dessa trajetória".
O vereador pessoense Bosquinho (DEM) egresso do Encontro de Jovens com Cristo, também fez relatos emocionados de sua experiência com o movimento que, segundo ele, fortaleceu sua fé e o desejo de servir ao próximo.

Candidatos já gastaram R$ 17 milhões em dois meses de campanha na Paraíba

Por falar nisso, os gastos da campanha eleitoral na Paraíba já ultrapassaram a cifra dos R$ 17 milhões. Só os dois principais postulantes ao governo do estado gastaram juntos quase R$ 6 milhões, sendo que José Maranhão (PMDB), que disputa à reeleição, foi o que mais investiu até agora. Para garantir a permanência no cargo de governador, Maranhão destinou à campanha o total de R$ 3.997.824,37 milhões, mais que o dobro gasto por Ricardo Coutinho (PSB), que aparece em segundo lugar na lista com o investimento de R$ 1.966.314,73 milhões.
No Senado Federal a corrida por uma vaga também vem provocando o uso de grandes quantias na campanha. O ex-governador e candidato a senador Cássio Cunha Lima (PSDB) declarou investimento de R$ 2.577.241,52 milhões, sendo que mais dois milhões ele destinou para a produção de programas de rádio, televisão ou vídeo. O valor é mais que o dobro do que Vitalzinho (PMDB) declarou ter usado nestes dois meses de campanha, R$ 926.104,15. Os postulantes ao mesmo cargo, Wilson Santiago (PMDB) e Efraim Morais (DEM), foram mais modestos em seus gastos e investiram a quantia de R$ 355.585,96 e R$ 194.598,46, respectivamente.
Na disputa para deputado, o montante empregado até agora também chama a atenção. Faltando menos de um mês para o pleito eleitoral, os postulantes investem pesado na campanha que pode garantir o futuro político de cada um. Foram destinados quase R$ 8 milhões, sendo R$ 4.411.643,99 para a disputa a nível estadual e R$ 2.921.734,45 em nível federal.
Um dos candidatos que têm investido pesado é o deputado federal Manoel Junior (PMDB) que desembolsou R$ 541.129,64 mil para garantir o retorno à Câmara Federal. Já o deputado João Henrique (DEM), por exemplo, gastou R$ 155.910,61 mil enquanto o colega na Assembléia Legislativa e no partido, Lindolfo Pires (DEM), só desembolsou R$ 14.025,00 mil. (ONorte)
Confira matéria completa no Portal RPSCOM

Eleição de Jeová Campos a deputado federal é prioridade para os petistas

Deputados Rodrigo Soares, candidato a vice de Maranhão, e Jeová Campos
A segunda parcial das prestações de contas que os candidatos são obrigados a apresentar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que é prioridade para o bloco governista a eleição do petista Jeová Campos (PT) para a Câmara Federal. O hoje deputado estadual recebeu para a sua campanha R$ 142,5 mil em doações feitas por partidos políticos.
O dinheiro repassado a Jeová, fruto de doações partidárias, representa quase que a totalidade da receita conseguida pelo parlamentar até agora. Os R$ 151,7 mil disponíveis para a campanha incluem ainda os R$ 9,2 mil injetados pelo próprio postulante. Enquanto isso, estrelas como o deputado federal Luiz Couto (PT), que tenta a reeleição, não receberam um único centavo a título de doação partidária.
Ainda foram beneficiadas as petistas Ana Clara, com R$ 6,5 mil; Liliana de Oliveira, R$ 6,5 mil, e Socorro Pimentel, também com R$ 6,5 mil. (SuetoniSouto)

RC conclama militância a intensificar campanha nas ruas e alfineta Maranhão: “Vamos tirar a Paraíba do vermelho”

"Estamos crescendo e, juntos, chegaremos à vitória. Vamos tirar a Paraíba do vermelho”. Esse foi um dos trechos do discurso que o ex-prefeito de João Pessoa e candidato a governador da Paraíba pelo PSB, Ricardo Coutinho, fez no final da noite desta quarta-feira (8), no Paço dos Leões, durante jantar de adesão em prol de sua candidatura.Organizado pela assessoria financeira da coligação Uma Nova Paraíba, o evento reuniu mais de 1,5 mil pessoas e teve como objetivos reunir amigos e apoiadores da candidatura do socialista e ampliar a base de adesão à Coligação, além de obter recursos financeiros para campanha. Ricardo chegou por volta das 23h30, acompanhado dos candidatos a senador da coligação Uma Nova Paraíba, Cássio Cunha Lima e Efraim Morais. Antes, eles haviam participado de um comício no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.Ovacionado pelo público, Ricardo Coutinho (PSB) conclamou a militância para intensificar o corpo a corpo nesta reta final de campanha. "Vamos nos empenhar nestes dias que nos restam de campanha. Vamos embalar nossa energia forte, genuína e verdadeira, cobrir cada bairro de João Pessoa. Nossa força está nos nossos argumentos, temos conteúdo e informação. Nossa luta é de trincheira, rua a rua, casa a casa", enfatizou o socialista.

Rede pública abriga quase 80% dos estudantes no Brasil, mostra IBGE

A rede pública de ensino responde por 78,1% dos estudantes brasileiros, segundo dados da Pnad 2009 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada nesta quarta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Dos estudantes matriculados na rede pública, 54,7% estavam em instituições de ensino municipais. Outros 42,9% eram da rede estadual, e 2,4% estudavam em colégios ou universidades federais. Nas regiões Norte e Nordeste essa proporção ultrapassa os 80%. No total do país, 55,2 milhões de estudantes estavam matriculados na rede pública no ano passado.
Os estudantes da rede pública são maioria nos ensinos fundamental e médio. No ensino superior, a situação era bem diferente. A maior parte (76,6%) estava matriculada na rede privada. Entre as crianças do maternal e jardim de infância, o IBGE aponta que 30,1% estavam na rede particular.

Advogados de Ronaldo Cunha Lima querem a prescrição do caso Gulliver

Essa é a tese que advogados do ex-governador Ronaldo Cunha Lima sustentam quanto ao caso Gulliver. A tese da prescrição será levada para análise do Superior Tribunal de Justiça (STJ), segundo informou o advogado Luciano Pires, que juntamente com o advogado Solon Benevides atua no processo.
Na sessão de ontem, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu, por unanimidade, acatar um pedido da defesa para retirar dos autos a sentença de pronúncia proferida pelo juiz do 1° Tribunal do Júri da Capital. O juiz mandou Ronaldo ir a júri popular, mas a sentença foi anulada por excesso de linguagem pela Câmara Criminal do TJ, havendo divergência quanto ao pedido de desentranhamento.
No julgamento do recurso, o pedido foi acatado por todos os membros da Corte do TJ. O relator, desembargador João Benedito, disse que a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça tem sido pelo desentranhamento da pronúncia anulada, como forma de evitar que o corpo de jurados tenha acesso a ela e sofra influência no julgamento do réu.
Uma nova sentença terá de ser proferida pelo juiz do 1° Tribunal do Júri da Capital para decidir se Ronaldo deve ou não sentar no banco dos réus pela tentativa de homicídio contra o ex-governador Tarcísio Burity, no restaurante Gulliver, no dia 5 de novembro de 1993.
Além do pedido de prescrição, a defesa prepara outros recursos objetivando anular todo o processo, para que Ronaldo não seja julgado pelo atentado cometido há 17 anos. O advogado Solon Benevides garante que da parte de Ronaldo existe todo o interesse para que o caso chegue ao fim. “Ronaldo nunca se negou ao julgamento da sociedade. Toda a sua vida pública foi pautada por submissão ao julgamento do povo". (LanaCaprina)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Sistema Correio deve publicar neste fim de semana pesquisa Vox Populi para Governo; Pesquisadores estiveram em Itaporanga no último sábado

Pesquisadoras do Vox Populi estiveram em Itaporanga no último sábado (4) fazendo coleta de dados junto aos itaporanguenses
O Sistema Correio de Comunicação deve publicar neste fim de semana mais uma pesquisa para saber a preferência o eleitorado paraibano diante da disputa para o governo, senado e presidência. A pesquisa foi encomendada ao Instituto Vox Populi e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba(TRE).
Em março, o instituto Vox Populi divulgou pesquisa na Paraíba, encomendada pela TV Bandeirantes. De acordo com o levantamento, Maranhão tinha a dianteira com 43% das intenções de voto, ultrapassando o nome do PSB para a vaga, Ricardo Coutinho, que apareceu 35%.
A coleta de dados junto ao eleitorado começou no último sábado e terminou na tarde de ontem, dia 07 de setembro. O Instituto ouviu 1200 pessoas, em todas as regiões do Estado. O intervalo de confiança estimado será de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos. (clickpb)

Milhares de pessoas acompanharam desfile cívico e militar de 7 de setembro em Itaporanga

Milhares de pessoas acompanharam, em toda a extensão da Avenida Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, o desfile cívico e militar de 7 de setembro, realizado nesta terça-feira. Pelotões da 5ª Companhia de Polícia Militar, com sede em Itaporanga, abriram o desfile com total aparato de força, demonstrado também através de várias viaturas apresentadas a população. Iniciado às 16h30 o desfile durou cerca de quatro horas.
O prefeito Djaci Brasileiro, acompanhado da vice-prefeita Wilza Rodrigues, do major Fernando Rodrigues (comandante da 5ª Cia/PM de Itaporanga) e demais autoridades, abriu oficialmente o desfile, que contou com a participação, além da Polícia Militar, de escolas públicas municipais e estaduais e particulares. Abrindo o desfile tivemos tropas da Polícia Militar, acompanhadas pela Banda Filarmônica 'Cônego Manoel Firmino', devidamente uniformizadas que atraiu grande público que aplaudia a cada grupamento que passava ao som de hinos marciais.
Alunos do Proerd se destacam em desfile da Polícia Militar. O programa é desenvolvido numa parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria Estadual de Educação e Cultura. Após a passagem dos militares foi a vez das escolas desfilarem, quando levaram para a avenida diversos temas de cunho social que chamaram a atenção do público. O desfile do 7 de setembro foi organizado pela 7ª GREC/Itaporanga, Secretaria Municipal da Educação, dentre outras instituições.Ao término do desfile foi realizada a cerimônia de encerramento da Semana da Pátria, com o arriamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Itaporanga, executadas, respectivamente, pelo prefeito Djaci Brasileiro, pelo major Fernando e pela vice-prefeita Wilza Rodrigues. O arriamento foi feito sob execução do Hino Nacional pela Banda Filarmônica 'Cônego Manoel Firmino', em solenidade realizada na Praça João Pessoa, em frente ao Paço Municipal 'José Moacir Pinto', quando o prefeito usou da palavra para parabenizar à todos pelo bonito evento e encerrar as comemorações alusivas aos 188 Anos da Independência do Brasil.

STF fixa teto de R$ 1.200 para aposentados antes de 1998

Por maioria de votos, o Supremo Tribunal Federal (STF), durante sessão na tarde desta quarta-feira (8), determinou que os benefícios de aposentadoria concedidos antes de 1998 poderão ser de até R$ 1.200. O STF negou provimento a a um Recurso Extraordinário (RE 564354) interposto na Corte pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) contra decisão que permitiu a aplicação do teto para aposentadoria, previsto na Emenda Constitucional 20/98, ao benefício concedido antes da vigência da emenda.
De acordo com o processo, o autor da ação originária requereu aposentadoria por tempo de serviço proporcional em 1995. O INSS fez o cálculo do seu benefício, e aplicou o limitador vigente à época, que era de R$ 1.081,50. Com o advento da Emenda Constitucional, que elevou o teto dos benefícios previdenciários para R$ 1.200,00, o autor pediu a revisão de seu benefício, para que fosse aplicado o novo teto.
Mas, revela a advogada do aposentado, para evitar o pagamento de parte desse valor, o Ministério da Previdência e Assistência Social editou, logo após a edição da EC 20/98, uma norma interna estabelecendo que benefícios concedidos anteriormente a essa data deveriam permanecer com seu teto de R$1.081,50 mensais. (Ascom/STF)

Secretaria da Assistência Social realizou desfile e mostrou programas desenvolvidos em Itaporanga

Na segunda-feira (6), vépera do 7 de setembro, a Secretaria Municipal da Assistência Social de Itaporanga, sob o comando da professora Geralda Figueiredo, realizou um desfile pelas principais avenida da cidade com demonstração dos programas sociais que são desenvolvidos, como: Peti, ProJovem, Cras, Casa do Idoso, Conselho Tutelar, etc.
Destaque para os conselheiros Roberta Pereira (presidente do Conselho Tutelar local) e Júnior que não mediram esforços em prestigiar o evento e reforçar o desejo de cidadania entre as crianças, jovens, adultos e idosos atendidos pelos programas sociais. De maneira efetiva Roberta e Júnior participaram do desfile e parabenizaram a homenagem feita pela secretaria.
Conselheiros Júnior e Roberta com Daguia e Odilon, respectivamente, diretora e coordenador de artes do Peti