Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sinascom convida todos os ACS, ACE, prefeitos e secretários de saúde para reunião em Itaporanga

CONVITE

O SINASCOM-Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias da Região do Vale do Piancó/PB.Vem convidar todos os ACSs e ACEs, bem como todos os Prefeitos, Procuradores dos Municípios e Secretários de Saúde do Vale do Piancó para uma Reunião com Comissão Estadual de Desprecarização dos ACSs ACEs junto o Tribunal de Contas/PB.

Dia:04 de Junho de 2010.
Local: Câmara de Vereadores de Itaporanga
Hora:08:30 da manhã.

MANOEL MIGUEL ALVES
Presidente

Advogado do delegado-GOE Allan Murilo esclarece pontos das acusações feitas por Fernando Enéas

O advogado Michel Pereira Barreiro, que defende o Delegado do GOE Allan Murilo Turruél (concedendo entrevista na foto), enviou e-mail ao Blog com Nota onde faz alguns esclarecimentos sobre as acusações feitas pelo Defensor Público Fernando Enéas, às quais o Dr. Michel entende como "...continuadas tentativas de denegrir a imagem do delegado Allan Murilo", para "[...] confundir a boa fé dos leitores deste blog".
Confira, abaixo, alguns pontos esclarecimentos pelo Dr. Michel Barreiro:
"1. Uma denúncia anônima plantada no disque 100 (criado para receber denúncias de exploração sexual contra crianças e adolescentes) foi recebida com surpresa e perplexidade pela autoridade policial e pela sociedade que acompanha o seu trabalho.
2. Tão logo tomou conhecimento do fato, o delegado pediu que adenúncia fosse investigada pelo ministério público, instância em que a suposta vítima do delegado negou todas as insinuações constantes do disque 100, afirmou que estava grávida e indicou a paternidade da criança. As declarações foram registradas nos autos pelos promotores, Sandra Regina Paulo Neto e Túlio Fernandes Neves, sem que nada atestasse a veracidade da denúncia, o procedimento perdeu o seu objeto foi arquivado.
3. Mesmo isento de culpa, com provas incontestes em seu favor, odelegado ciente de que além da adolescente ter negado qualquer envolvimento seu e mesmo revelando com quem estava se relacionando, ingressou com uma ação declaratória negativa de paternidade a fim de que tudo ficasse definitivamente esclarecido.
4. O delegado soube, posteriormente, que a adolescente afirmara a algumas pessoas que havia sido procurada por um homem moreno, alto, forte, que teria lhe oferecido R$ 15 mil reais para armar um flagrante contra ele, com a presença da imprensa e da polícia.
5. O resultado do DNA foi aberto durante audiência, em caráter sigiloso, pela juíza Drª Maria Aparecida Sarmento Gadelha, na presençada promotora Caroline Freire Monteiro de França, da mãe da adolescente, da própria adolescente e do advogado (defensor público) Fernando Enéas de Sousa.
6. Na oportunidade todos tomaram conhecimento do resultado negativo. Ou seja, o delegado não era o pai da criança. Ainda na mesma audiência a juíza teve a cautela de inquirir as partes se gostariam de produzir novas provas para esclarecer os fatos, ao que todos textualmente disseram que não desejavam produzi-las, inclusive o advogado Fernando Enéas, que confirmou o resultado do exame assinando o termo de audiência, concordando com o resultado.
7. O resultado das investigações mostra que a denúncia era infundada e que houve uma esdrúxula tentativa de macular a imagem da autoridade, cujo processo foi arquivado em 2009.
8. Estranhamente, quase um ano após o arquivamento da denúncia, reconhecida como falsa pelo Advogado Fernando Enéas, três dias após uma operação coordenada pela autoridade policial, denominada “Quark”, em que foram presos em menos de 48 horas 51 pessoas investigadas por tráfico e associação para o tráfico de drogas, com a apreensão de cerca de 50 quilos de entorpecentes (crack e maconha), no decurso de um ano de investigação, ele volta à cena requentando o fato e, mais estranho, ainda, é que a informação foi produzida por este blog.
9. É bom registrar também que a denúncia surgiu a despeito do trabalho de investigação do delegado em que pessoas foram denunciadas, na comarca de Sapé, por crimes sexuais, uma rede de exploração sexual, que vitimava crianças e adolescentes, atingindo segmentos importantes da sociedade.
Em face dos esclarecimentos, ciente de que o seu blog tem se pautado com isenção, de que há a consciência de que um espaço para informação é respeitado à medida que respeita a verdade dos fatos, age com ética e profissionalismo mostrando os dois lados da informação...

MICHEL PEREIRA BARREIRO
OAB-PB nº 11.432.
Advogado do Del. Pol. Állan Murilo Terruél

O Delegado Allan Murilo Terruél ingressou na Polícia Civil de Carreira do Estado da Paraíba, em março de 2006, através de concurso público, convocado pelo EDITAL Nº 001/2003 -SSP/PB, de 04 de abril de 2003, cuja seleção inscreveu quase 55 mil candidatos para aprovar 420 delegados, entre os quais a referida autoridade policial. Edital esse que tinha, entre outras exigências, para o exercício da função, que apresentar certidões negativas, de que não responde a processosna justiça, tendo, portanto, conduta ilibada.

OAB escolhe nesta terça-feira lista sêxtupla para vaga de desembargador

Dentre todos o nome mais forte, segundo especulações, que será nomeado desembargador pelo governador, se estiver entre os três, é o do advogado Zeca Porto, amigo e ex-chefe da Casa Civil de José Maranhão.
Mais de cinco mil advogados devem ir as urnas nesta terça-feira (01) para escolher seis representantes da OAB, seccional da Paraíba, e dentre eles sairá o futuro desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, na vaga do Quinto Constitucional. De acordo com o presidente da Ordem, Odon Bezerra, o resultado deverá ser divulgado às 18h30. “Já estamos com tudo pronto para o processo de eleição”, comentou Odon Bezerra, que acredita numa votação tranqüila e sem nenhum problema, “já que utilizaremos urnas eletrônicas”, observou.
Alguns escritórios de advocacia fizeram pesquisa entre os 13 advogados-candidatos que estarão disputando a eleição do Quinto Constitucional, chegando a conclusão que os seis provaveis mais votados, pela ordem, serão: José Ricardo Porto, Caius Marcelus, José Augusto da Silva Nobre Filho, Nadir Valengo, Élson Pessoa e Levi Borges. Além deles, disputam ainda a eleição: Sérgio Marcelo Nóbrega de Castro, Francisco de Assis Camelo Júnior, Breno Wanderley Segundo, Wellington Marques Lima, Francisco Freire de Figueiredo Filho, Celeide Queiroz e Farias e José Ricardo Rodrigues.
João Pessoa é o principal colégio eleitoral, onde se concentra o maior número de advogados, mas a eleição do Quinto Constitucional será realizada nas subseções da OAB de Campina Grande, Patos, Sousa, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Guarabira. Na capital, a votação será realizada no ginásio do Lyceu Paraibano e estão habitados a votar os advogados inscritos e adimplentes com a OAB. O advogado poderá votar em até seis candidatos.

SindHotel denuncia descaso do sindicato patronal durante evento realizado em João Pessoa

O Presidente do SindHotel, que é filiado à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Geraldo Lima enviou-nos e-mail, através de sua assossoria de imprensa, onde denuncia descaso do sindicato patronal durante evento realizado em João Pessoa.
A diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares do Estado da Paraíba (SindHotel) participou no ultimo dia 20 do ‘II Simpósio de Governança e Hotelaria’, realizado em João Pessoa. Na oportunidade, os integrantes do SindHotel aproveitaram, em nome de toda a classe trabalhadora do segmento hoteleiro, para fazer um alerta aos associados, organizadores, consultores, empresas apoiadoras e, principalmente, a Associação Brasileira de Governantas (ABG), que participavam do evento.
“O Simpósio foi um daqueles momentos únicos de convergência de idéias para o crescimento cada vez maior do setor, que move em grande parte o progresso sócio-econômico da nossa região e do país como um todo. Instante ímpar na busca da excelência profissional para governantas, supervisores, gerentes, coordenadores de hospedagem e demais interessados na área. Porém, nem tudo é festa ou motivo para comemorações”, afirmou o presidente do SindHotel, Geraldo Lima.
Os sindicalistas aproveitaram a oportunidade para também denunciar a "atitude de descaso e desrespeito" por parte da representação patronal do setor hoteleiro paraibano no que se refere às mesas de negociações quando se trata das Convenções Coletivas de Trabalho. Em panfleto distribuído entre os participantes do Simpósio, o SindHotel lembrou que na Paraíba o segmento patronal se nega a assinar o que foi pactuado na Delegacia Regional do Trabalho e Emprego (DRTE-PB).
“Em um evento de extrema importância como este, do que adianta falarmos de mercado, de “contratação de atitude”, de equipes de profissionais de alta performance e até mesmo do “encantamento do cliente” se ainda temos que lutar e cobrar do sindicato patronal o cumprimento de uma simples negociação coletiva relacionada à ‘Campanha Salarial 2009/2010’?”, indagava o sindicato no panfleto.
A negociação a que se refere o documento foi realizada durante mesa-redonda na DRTE-PB no mês de março. Além de um novo piso da categoria, o acordo prevê um reajuste salarial de 7% para os trabalhadores que já ganham acima desse piso. “Todavia, há quase um mês, a assessoria jurídica do sindicato patronal se recusa a assinar a ata que oficializa a convenção trabalhista firmada entre patrões e empregados do segmento hoteleiro na Paraíba, deixando milhares de trabalhadores sem reajuste salarial. Eles insistem em deixar de fora cláusulas sociais e sindicais”, ressalta Geraldo Lima.
Com a palavra o sindicato patronal!

Radialistas elegem diretoria de sindicato no sábado em de São João, na "Vila da Imprensa" em CG

O Sindicato dos Radialistas do Estado da Paraíba realiza eleições no próximo sábado (05/06), para escolha da nova Diretoria do triênio 2010/2013. O processo eleitoral será realizado das 08 às 17hs, na “Vila da Imprensa” no Parque do Povo. Candidatos à reeleição, os radialistas Astrogildo Pereira e Joacir Oliveira, estarão novamente na chapa Radialistas no Rumo Certo, encabeçada pelo atual presidente do STERT Moisés Marques. E tudo transcorrerá em ritmo de São João, ou seja, com muito forró...

Dono do Folha do Vale denuncia "perseguição" em sentença da Justiça que condenou o Jornal e um dos colunista a pagar R$ 40 mil por danos morais

O Parlamentopb publicou nesta segunda-feira (31) matéria com nota à imprensa enviada por Sousa Neto, proprietário do Folha do Vale, onde denuncia que àquele veículo e um de seus colunistas (Isaís Teixeira) estão sendo alvos de "perseguição" e "arbitrariedade" em uma sentença da Justiça da Comarca de Itaporanga, numa Ação por Danos Morais movida pelo Ministério Público local. De acordo com a sentença, O Folha do Vale e Isaís Teixeira foram condenados ao pagamento de R$ 40 mil em reparação por danos morais causados às Promotoras de Justiça Ana Cândida e Priscilla Miranda, que sentiram-se ofendidas por informações publicadas em abril de 2004.
Esse é um dos muitos casos que nos mostra o quanto é difícil fazer jornalismo. Por isso, deixamos aqui nossa solidariedade ao Folha, a Sousa e a Isaís.

Confira, abaixo, a íntegra da matéria:
O jornalista José Francisco de Sousa Neto encaminhou nota à imprensa hoje denunciando perseguição e arbitrariedade em uma sentença da Justiça de Itaporanga contra o jornal Folha do Vale e um dos seus colunistas em uma ação de danos morais, movida pelo Ministério Público Estadual (MPE), através das promotoras Ana Cândida e Priscilla Miranda.
Sousa Neto, que é diretor e fundador do Jornal, alegou que a sentença teria sido arbitrária, uma vez que os promovidos, no caso o Jornal e o colunista Isaias Teixeira, sequer foram intimados e, consequentemente, ouvidos no processo.
“Nem nos primórdios do judiciário ocidental, na Grécia e Roma antigas, nem nos despachos napoleônicos da França em sangue produzia-se sentença tão injusta, descabida, desgraçada e falha quanto à prolatada pela Justiça de Itaporanga no dia 29 de maio de 2009 em desfavor do jornal Folha do Vale e de um dos seus colunistas, Isaias Teixeira. Para começo, basta dizer que os réus não foram ouvidos no processo e, subitamente, terminaram condenados. Nós sequer fomos intimados”, denuncia o jornalista na nota.
“A sentença determina que o jornal e o colunista paguem R$ 40 mil em reparação por supostos danos morais às promotoras de Justiça Ana Cândida e Priscilla Miranda, que se sentiram ofendidas por informações publicadas pelo jornalista em abril de 2004 de que as citadas promotoras não estavam cumprindo expediente integral no Ministério Público de Itaporanga, acarretando prejuízo a dezenas de pessoas, inclusive de outras cidades, que corriam ao município em busca de solução para seus problemas”, explica.
Sousa Neto acrescentou que recorreu da decisão da primeira instância junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e apela ao desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, relator do processo, “que não deixe que a injustiça prevaleça e seja dado o amplo direito de defesa dos promovidos, como assegura a Constituição Federal”.
“A única esperança do pobre jornal e do humilde colunista nesse litígio desigual, contra gente tão influente e rica, está nas mãos do desembargador-relator do caso, Marcos Cavalcanti de Albuquerque, e da corte estadual de Justiça. Esperamos que ele não permita que essa sentença prevaleça, porque prevalecendo ela não pune injustamente apenas um simples jornal, cuja coragem e isenção tem lhe sido caras, mas fere, principalmente, o direito à liberdade de expressão e ao livre exercício jornalístico”, disse.
O jornalista finaliza dizendo que essa não seria a primeira vez que o jornal sofreria sanções do judiciário. Segundo ele, em setembro de 2008, o Folha do Vale teve sua redação invadida por policiais e seus exemplares apreendidos, em virtude de uma pesquisa eleitoral, para consumo interno, das eleições municipais daquele ano.
“O curioso é que o mandado de busca e apreensão, assinado pela juíza era totalmente irregular e depois foi arquivado pelo próprio Ministério Público. Entre as irregularidades, estava o fato de não conter petição, assinada por um advogado, apenas um pedido informal de um representante de coligação”, comentou.

Funcionários municipais de Pedra Branca estão mais fortalecidos com criação de sindicato

José Gonçalves, presidente da CTB, esteve presente em Pedra Branca
Os funcionários públicos municipais do município de Pedra Branca estão mais otimistas após a fundação do sindicato naquele município, mostraram isso, em uma assembléia realizada na última quarta-feira 26/05, a necessidade de se organizarem enquanto trabalhadores (as), pois observam que nos demais municípios onde a classe trabalhadora procurou se organizarem através de sindicatos à forma de serem vistos pelos gestores tem mudado, a exemplo de Nova Olinda, Santana dos Garrotes, Piancó, Itaporanga entre outros.
"Nós que fazemos a CTB na Paraíba e SINDIFEMP na região de Piancó estamos dando total apoio a esses municípios que ainda não tem sindicatos em suas bases, logo estaremos também fundando sindicatos em Diamante e Boa Ventura, não podemos é permitir que em pleno século XXI existam trabalhadores (as) que não sejam capazes de reivindicar seus direitos quando esses lhes forem tirados", comentou a presidente do SINDIFEMP de Piancó e Região, professora Alcicleide Lacerda.Comentários para este Post:

Roberto Rodrigues disse...
parabens os funcionarios pela iniciativa, uma vez que estaram mais fortalecidos para se defender das picuinhas politicas ocorridas frequentemente contra funcionários de nosso municipio.
31 de maio de 2010 04:06

Alcicleide Lacerda disse...
Obrigada vereador por seu apoio. contamos com sua colaboração na Câmara Municipal. Alcicleide Lacerda - Presidente do SINDIFEP.
31 de maio de 2010 18:21

domingo, 30 de maio de 2010

E não se esqueça, estamos concorrendo ao Prêmio Top Blog Nacional 2010. Continue votando!!!

Falando nisso... Você já pode votar para escolher os melhores blogs do Brasil. O Blog do Ricardo Pereira concorre, pelo segundo ano consecutivo, ao Prêmio Top Blog Nacional, que tem como tema da edição 2010 "Eu Vivo + Sustentável". Ano passado ficamos entre os 100 melhores do Brasil, após disputa com mais de 70.000 mil outros blogs. Este ano, a meta é melhorarmos a nossa classificação, e queremos, ficar entre os vinte melhores de nossa categoria (Política). O premio é realizado pelo Grupo Mix Mídia Digital, que congrega entre outras, a Rádio Mix, de São Paulo, e tem parceiros como a TV Globo, TV Vanguarda de São Paulo e a rede de Colégios Objetivo.
O Prêmio Top Blog é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (Júri acadêmico) os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro. Para votar, é simples, basta clicar no selo do Top Blog Prêmio, na coluna direita do blog, onde será direcionado para a página de votação. E vamos em busca de mais essa conquista.

Novo levantamento do Alexa mostra os 100 sites e blogs mais acessados da Paraíba. O Blog do Ricardo Pereira continua o 2º mais acessado do estado

No mais minucioso levantamento, feito neste domingo (30), o Alexa The Web Information Company atesta quais são os 100 sites e blogs mais acessados do Estado da Paraíba. O Blog do Ricardo Pereira, mesmo permanecendo como o segundo mais acessado do estado, continua aumentando seus índices de acessos comparado ao último levantamento, que ocorreu no mês de março passado.
O Blog do Tião Lucena continua sendo o mais acessado da Paraíba, ocupando a posição 397.276 no mundo. Já o Blog do Ricardo Pereira ocupa a posição 599.206, no mundo. A alegria aumenta ao ver que o Portal RPSCOM criado há apenas um mês já ocupa a 86ª posição, figurando entre os 100 mais acessados da Paraíba. Por isso, o nosso muito obrigado à todos vocês internautas.
Com relação aos sites e blogs em geral, o Alexa atesta que cinco sites paraibanos estão entre os 100 mil mais acessados no mundo. O Clickpb, o Paraiba1, o Portal Correio, o PBAgora e o Wscom. Um fato interessante é a ascenção do Paraíba1 que pulou da quarta para a segunda posição. O Portal Correio e o PBAGora caíram um posição cada, enquanto, o Wscom permaneceu na quinta posição.
Hoje, os dez sites mais acessados da Paraíba são: em 1º lugar o Clickpb (43.074), seguido pelo Paraíba1 (61.395), Portal Correio (61.874), PBAgora (62.646), Wscom (86.078), PolíticaPB (163.733), MaisPB (166.034), Pariba.com.br (180.025), ParaibaOnline (199.612) e o Diário do Sertão (203.915). É o levantamento mais minucioso que já foi feito para avaliar os sites e blogs mais acessados de todo o Estado.
A região do Sertão da Paraíba se destaca neste levantamento por incluir quase 40 sites e blogs entre os 100 mais acessados da Paraíba. Uma marca realmente impressionante, que mostrar a força da imprensa sertaneja. Confira, abaixo, os quadros demonstrativos dos 100 sites e blogs mais acessados da Paraíba: Clique na imagem para ampliar
Ranking dos 100 sites e blogs mais acessados da ParaíbaRanking dos sites e blogs mais acessados do SertãoRanking dos sites e blogs mais acessados do Vale do Piancó
O Alexa.com, é um serviço de Internet público que mede o Ranking dos sites, por números de visitas (maior público). A classificação é feita pela posição que cada site ocupada no mundo. O Alexa.com possui em seu banco de dados a lista de todos os sites do mundo. Cada site possui um nível de tráfico que é atualizado frequentemente. Quanto mais internautas freqüentar um determinado site, maior será o tráfego de acessos do site. A tabela acima detalha a posição de cada site no estado e também sua posição em relação ao mundo, mostrando quantos sites existem na frente do portal citado de acordo com o seu nível de acessos.
Há duas semanas o amigo Waldeban Medeiros já tinha nos enviado uma amostra dos números, atualizados agora com esse novo levantamento.

Rodrigo Soares se queixa de filiados do PT estarem querendo "queimá-lo" junto ao grupo maranhista

O deputado estadual Rodrigo Soares (foto), presidente do diretório estadual do PT, disse que está sendo vítima de fogo amigo. Segundo Rodrigo, filiados do próprio partido estão querendo “queimar” o nome dele lançando-o para a vice na chapa majoritária do governador José Maranhão (PMDB).
Soares, de acordo com fonte, acusa petistas simpatizantes do ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB), que são contra a pré-candidatura do governador José Maranhão, de estarem lançando o nome dele para disputar o cargo de vice-governador como forma de “fritá-lo” junto ao grupo maranhista.
Rodrigo Soares é pré-candidato a uma vaga na Câmara federal e diz que não abre mão da disputa pela vaga de deputado federal. “Ele descartou qualquer possibilidade de sair candidato a vice na chapa do governador. Ele disse que o PT tem quadros que pode ocupar esse espaço e que o partido fará parte da chapa majoritária encabeçada pelo governador Maranhão”, revelou a fonte.

Outra tragédia no trânsito: Renildo, ex-atacante do Cruzeiro, perde controle de moto e morre na 361

Mais uma tragédia no trânsito ocorreu neste instante na PB-361, entre os municípios de Ibiara e Itaporanga, tendo como vítima fatal o jovem Renildo, ex-camisa 10 do Cruzeiro de Itaporanga na temporada do ano passado quando o clube participou do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão. Segundo as informações que recebemos minutos atrás, Renildo seguia de Ibiara à Boa Ventura e perdeu o controle da moto, a qual pilotava, batendo a cabeça ao cair num abismo, numa curva que antece um açude próximo da cidade de Diamante. No carona da moto estava um cunhado de Renildo que foi levado para Campina Grande, devido a gravidade dos ferimentos.Equipe do Cruzeiro ano passado, com Renildo, quando disputou a 1ª Divisão
O presidente do Cruzeiro Damião Pereira esteve presente no Hospital Distrital de Itaporanga "Dr. José Gomes da Silva", quando soube do ocorrido. Muitos torcedores da 'Raposa do Sertão' se dirigiram até àquele nosocômio. Renildo atuava atualmente por uma equipe m Porto Alegre - Rio Grande do Sul. Evangélico membro da 1ª Igreja Batista, Renildo Emiliano Filho tinha 24 anos, deixa um filho de apenas um ano de idade. Natural de Boa Ventura, Renildo era filho de Francisca Deodato Emiliano e Renildo Emiliano da Silva (já falecido).
Comentários para este Post:
delcides disse...
Lamentamos profundamente a morte prematura do jovem jogador de futebol Renildo, que viajaria semana que vem para o Rio Grande do Sul, onde joga. Que Deus em sua infinita misericordia o conduza para o ceu e console sua filhinha de apenas um ano de idade, sua esposa, familiares, amigos e admiradores do seu talento com a bola.
JAILSON disse...
Nós boaventurenses lamentamos tamanha perca de uma grande pessoa que ficará para sempre lembrado por todos que o conheceram, um cara amigo, parceiro, humilde, que levava o nome de Boa ventura por todo o Brasil, atualmente jogava no São josé-RS, e estava se transferindo para o futebol Português, eu particularmente tenho o orgulho de ter jogado ao lado dele, vai com deus RENILDO.
lidiany disse...
Boa Ventura chora a perca de uma grande pessoa que era Renildo humilde, simpatico, alegre...todos chocados com este fato lamentamos a sua morte, um cara jovem que tinha um grande caminho a percorrer e um futuro brilhante.Descanse em paz Renildo!
nara e disse...
Boa Ventura enlutada chora a mote de uma grande pessoa que era Renildo, um grande exemplo de pessoa...Renildo se foi mais deixou imensas saudades e todos estão chocados com esse triste acontecimento.Sempre adimiramos o seu trabalho grande jogador que sempre orgulhou Boa Ventura.Descanse em paz!
Diego disse...
Com certeza foi uma grande perca, lamento profundamente, pois quem conhecia Renildo sabia a pessoa magnífica que ele era, ainda tive a oportunidade de cumprimentá-lo pela última vez depois que ele chegou de viagem, e a única coisa que posso desejar é força pra família, pra que possa seguir em frente, sei que é difícil, mas se existe uma coisa em que todo mundo falava sobre renildo, era a força, não so a força fisíca, que era grande, mas a força de vontade que era maior ainda de vencer na vida, e espero mesmo que essa força de vontade dele se estenda até a família dele num momento difícil como está sendo para todos.
anna disse...
Pra min foi um grande choque a perca de Renildo, lamento sua morte!mais Deus lhe guiará pra um caminho de luz!
geise disse...
Renildo Vai Com Deus!!!!todos nois choramos a tua Morte, q Deus possa da força a tua Famíla!!!!
tallyta disse...
lamentamos muinto pela perca de uma pessoa tão maravilhosa que nem voçê renildo nós te adoramos.
♥♥♥brendah♥♥♥ disse...
Que a misericórdia do Senhor Jesus reine nos corações dos famíliares de Renildo, e aquela alegria que ele nos contagiava, continui nos corações de todos os amigos e famiares.
tallyta disse...
uma tragedia que não deveria ter acontecido, eu edna bone lamento muinto por esse acontecimento pois não sabia que seguindo em direção a minha cidade querida boa ventura iria dar de cara com uma tragedia dessa junior e renildo acidentados na rodovia 361 destino a diamante paraiba lamento muinto pela perca de uma pessoa tão maravilhosa como voçê não só eu mas todo mundo de adora e voçê sempre estarar nos nosso coraões.te adoro fica com deus.
pah.vini disse...
olá, não tive muito contato com o Renildo, mas mas fiquei triste com essa noticia, porém peço desculpa aos responsáveis pelo site, mas é uma total falta de respeito para com a familia do mesmo postar a foto do acidente! vamos respeitar e colocar somente fotos dele com muita alegria!grata Paola.

Derrotas de hoje do CSP e do Paraíba favorecem o Cruzeiro de Itaporanga que continua líder absoluto

Mesmo não jogando neste final de semana o Cruzeiro de Itaporanga foi favorecido na tabela e firma-se cada vez mais na liderança do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. Tudo porque dos seus dois adversários diretos pelo acesso à Primeira Divisão, o CSP e o Paraíba, que estão três pontos atrás do Cruzeiro, acabaram perdendo em partidas realizadas neste domingo (30).
Em partida realizada às 13h, no estádio "Teixeirão", o time do Santa Cruz venceu o CSP pelo placar de 3 X 2, com gols de Djvan, Chico-2 (SC) e Esquerdinha, Junior (CSP). Já no estádio "Perpetão", em Cajazeiras, jogando em casa, o time do Paraíba perdeu para o Miramar, pelo placar de 2 X 1, com gols marcados por Maia.
Desta forma, a classificação geral da Segundona do Paraibano, após esta sexta rodada, é a seguinte:
Cruzeiro (líder) com 10 (dez) pontos ganhos
CSP
tem 7 (sete) pontos ganhos
Paraíba tem 7 (sete) pontos ganhos
Miramar tem 6 (seis) pontos ganhos
Santa Cruz tem 4 (quatro) pontos ganhos
Lembrando que o Cruzeiro terá como próximo adversário o Paraíba, em partida a ser realizada na cidade de Cajazeiras. O Cruzeiro tem tudo para fechar o Campeonato com chave de ouro, pois suas duas últimas partidas serão realizadas em Itaporanga.

Deputado Major Fábio promete desistir da política se não votar PEC 300

“A política é a ciência das exigências.” O autor da frase é o político húngaro Lajos Kossuth (1802-1894). Mas bem que poderia ser de outro homem público. Deputado e policial militar, Major Fábio (DEM-PB) cogita a possibilidade de largar a política caso a PEC 300 não seja votada neste ano. “A decepção seria tão grande que talvez eu desista da vida pública”, afirmou ao Congresso em Foco. Essa reivindicação conta com o apoio formal de 321 deputados.
Destacando não acreditar em eventuais manobras governistas para atrasar a apreciação da matéria, o deputado ressaltou que “ainda há esperanças”. “Depois de tanta negociação, eu não acredito que o governo é capaz de uma coisa dessas”, afirmou. “Eu não teria mais coragem de sentar numa mesa de negociação”, complementa. Para ele, é preciso que o governo “dê garantias” para a conclusão da PEC 300 na Câmara. A matéria - que cria o piso salarial provisório a policiais e bombeiros militares de R$ 3,5 mil e R$ 7 mil para praças e oficiais, respectivamente - teve seu texto-base aprovado em março deste ano. Contudo, o plenário ainda terá de analisar quatro destaques que, na prática, descaracterizam a proposta.
A matéria foi objeto de uma reunião ocorrida na última quarta-feira (26) na Liderança do Governo na Câmara. No encontro, policiais abriram mão do valor dos salários no texto da Constituição. A retirada dessas cifras era condição imposta pelo governo para que a matéria tivesse condição de ser apreciada em plenário. Entretanto, como a matéria não foi a voto naquele dia, a negociação voltou à estaca zero.
Parlamentares pró-PEC 300 criticaram as concessões feitas por policiais ao governo. O deputado Capitão Assumção (PSB-ES) as classifica como “absurdas” e aproveita para criticar o governo. “Conheço as atitudes do governo. É para não votar a PEC 300 de forma nenhuma. O governo não quer votar”, complementa. Ferrenho defensor da matéria, o parlamentar capixaba irritou o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), quando transmitiu, em tempo real, via Twitter, a opinião dos deputados durante uma reunião de líderes que discutiu a PEC 300.
Paes de Lira (PTC-SP) lembra que os deputados favoráveis à PEC recomendaram que os policiais não fizessem concessões ao governo na mesa de negociação. “Eles foram precipitados, fizeram concessão em troca de nada”, lamenta. A semana será um divisor de águas para a PEC 300. Na próxima terça-feira (1º), outra reunião com o líder do governo na Casa, Cândido Vaccarezza (PT-SP), definirá se a matéria será votada pelos parlamentares. Vaccarezza trará a posição do Planalto sobre o assunto.
O petista classificou como “passo imenso” o fato de a categoria aceitar a retirada do piso salarial para policiais e bombeiros na PEC 300. Vaccarezza explicou que foram pedidas garantias de prazo para elaboração de um eventual projeto de lei, além de valores para do piso previsto na proposta de emenda à Constituição.
Ele chegou a levantar a possibilidade de o projeto contendo o reajuste salarial ser elaborado 180 dias após a promulgação da PEC. “Não dá para adiantar. Um projeto de lei agora não dá porque vai ter eleições no país e os governadores vão mudar”, argumentou o parlamentar.
Congresso em Foco

Júlio Rafael deixa a superintendência do Sebrae/PB e lança candidatura a deputado federal pelo PT

Ricardo Coutinho, Zeldemar e Júlio Rafael
O economista Júlio Rafael lançou neste sábado (29), em meio a amigos e correligionários, seu nome na disputa por uma candeira na Câmara dos Deputados. Para tanto, Júlio deixa a Superintendência do SEBRAE/PB. O pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) prestigiou o lançamento da candidatura de Júlio Rafael.
Júlio Rafael é um dos melhores quadros que ainda resta do PT velho de guerra. Um técnico conceituado de mão cheia. Irá disputar a vaga com Luiz Couto (candidato à reeleição) e Rodrigo Soares (atual deputado estadual e presidente do PT/PB). E uma comitiva da cidade de São José de Caiana esteve na festa de lançamento da candidatura de Júlio Rafael. Estavam lá Zeldemar Sousa, mais conhecido por Dadal, Dr. Agamenon e Dr. Luando.
Júlio Rafael e Dr. Agamenon
Dr Luandro e Zeldemar

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

“Todos são justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo”, Romanos 3:24
Mais uma vez, a salvação vem da graça do Pai Eterno Jeová Deus através do filho Jesus Cristo. Deus não precisa castigar as pessoas por seus pecados. O pecado é o próprio castigo, pois devora as pessoas por dentro. O objetivo de Deus não é castigar mas a alegria dele é curar, salvar.
Deus simplesmente deixa os seres humanos rebeldes entregues aos seus próprios desejos pecadores pelas conseqüências de suas próprias escolhas. Seja o que foi que possamos ainda concluir sobre Deus, a sagrada Escritura certamente parece ensinar que ele exercerá um julgamento feroz e irado contra àqueles que não estão em Cristo. Romanos 8:1, ao que parece, a ira de Deus não é tão facilmente evitada.
Deus criou o ser humano livre. Livre para fazer de sua vida o que bem quiser, inclusive amar, odiar, aceitar ou rejeitar a Deus como Senhor. Deus também deu ao homem poder para gerar filhos e sentir na pele o que ele tem sentido em relação a humanidade. Se os pais gemem quando vêem seus filhos desobedientes e rebeldes, imagine nosso criador.
A liberdade tem sido uma faca de dois gumes. Serve para optar pela vida ou morte eterna. Vai depender da cabeça de cada um. A voz de Deus – a fé lança fora os medos e libera a escolha que se ajusta com a vontade Divina. Em Habacuque 2:4 está escrito: O justo viverá pela sua fé. A voz de fé é a voz de Deus. Devemos segui-la.
O fato é que a paz do Senhor Jesus tem de ser o árbitro em cada coração. Se o meu coração está em paz com Deus, quem tem autoridade de me dizer o que devo ou não devo fazer? Tudo o que não provém da fé é pecado. Pois, quem é nascido de Espírito é espírito e vive pelo Espírito, ou seja, pela fé. Hebreus 10:38 nos diz ... O meu justo viverá pela fé e se retroceder, nele não se compraz a minha alma.
Ou seja: quem fugir da guerra, da batalha espiritual é considerado desutor, covarde e indigno de herdar o Reino de Deus. Por isso, exercite a sua fé em Deus e lute pela sua vitória em Cristo Jesus.
Deus te abençoe.
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação

sábado, 29 de maio de 2010

Álcool e imprudência faz mais uma vítima fatal em acidente agora na BR-361 na entrada de Itaporanga

O veículo atingiu a moto e só parou dezenas de metros depois...
No início da noite, por volta das 18h, no momento em que chegávamos em Itaporanga, nos deparamos com os destroços do que sobrou de mais um acidente automobilístico, que acabara de acontecer causado pelo alcoolismo e imprudência ao volante. Um saldo de uma pessoa morta e dois feridos. Trata-se de jovens da cidade de São José de Caiana, os quais ainda não identificados, os feridos. Enquanto a vítima fatal, era Cláudio Ricarte da Silva, de 51 anos, mais conhecido como Cláudio da Cagepa.
Segundo informações, Cláudio se dirigia à um sítio, em uma moto CG Titan, cor lilãs, placa MMS 7827 - Itaporanga, quando foi violentamente atingido por um veículo Uno, cor branca, quatro portas, placas MOG 0115 - Cabedelo, tendo em seu interior dois jovens embriagos. O acidente ocorreu na BR-361 na entrada da cidade de Itaporanga, praticamente de fronte ao campo do Colégio Diocesano "Dom João da Mata", num trecho residencial.
A pancada foi tão violenta que a moto teve a parte frontal arrancada e presa ao veículo que só parou dezenas de metros à frente, ao bater em obstáculos próximo a um poste, o que impediu o veículo chegar nas casas e o acidente tomasse contornos maiores. Inclusive, por pouco, não mata também uma criança que brincava com a bicicleta na hora. Sua mãe conseguiu retirá-la à tempo.
Os jovens eram da cidade de São José de Caiana e estão sendo atendidos no Hospital Distrital de Itaporanga "Dr. José Gomes da Silva". A Polícia Militar já está isolando a área e espera a chegada da Polícia Rodoviária Federal para os procedimentos da perícia. Confira, abaixo, algumas imagens da tragédia: Mais informações (com identifacação dos envolvidos no acidente) em instantes...Desgovernado o veículo saiu da pista e quase atinge casas...A pancada foi tão violenta que arrancou a parte frontal da moto...No interior do veículo é possível ver latinha de cachaça...

Ibope: Cássio lidera com 45% e Efraim aparece em segundo com 20% na corrida ao Senado

A primeira pesquisa Ibope de 2010 para as eleições ao Senado Federal, apresentada na tarde deste sábado (29) pelo JPB 1ª edição mostra uma ampla vantagem do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que aparece com 45% dos votos. Se a eleição fosse hoje, o tucano estaria eleito ao lado do senador Efraim Morais (DEM), que se reelegeria com 20% dos votos.
Mais ou menos próximo de Efraim, em terceiro lugar, aparece o deputado federal Vital Filho (PMDB), que hoje aparece com 14% das intenções de voto. Já com 10%, três candidatos estão empatados: o deputado federal Luiz Couto (PT), o ex-senador Ney Suassuna (PP) e o ex-governador Roberto Paulino (PMDB).
A disputa segue com Wilson Santiago (PMDB), com 8%; Marcondes Gadelha (PSC), com 6%; Wellington Roberto (PR), com 5%; Roberto Cavalcanti (PRB), com 3%; Vital farias (PCB), com 2%; e Jaime Carneiro (PTC), com 1%. Brancos e nulos somam 20% e os indecisos ainda são 27% dos eleitores.
Os números mostram que mesmo Ricardo Coutinho estando atrás nas pesquisas para o Governo da Paraíba, os dois candidatos de sua chapa estariam hoje eleitos. E que o atual senador Roberto Cavalcanti quase não tem chances de se reeleger. É importante lembrar que nas eleições deste ano para o Senado Federal os eleitores poderão optar em dois nomes, e é por isto que a soma das porcentagens ultrapassam os 100%.
A pesquisa Ibope contratada pela Rede Paraíba de Comunicação foi realizada entre 24 e 26 de maio deste ano e entrevistou 1008 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais e tem grau de confiança de 5%.A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo de número 14.752/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo de número 12.490/2010. (paraiba1)

Ibope: Dilma tem 57% e Serra 31% na Paraíba

Pesquisa Ibope apresentada neste sábado pela Rede Paraíba de Comunicação mostra que Dilma teria na Paraíba 57%, contra 31% de José Serra. Branco e nulo somariam 5% e indecisos 7%. Caso a disputa para a Presidência da República vá para um segundo turno entre a ex-ministra Dilma Roussef (PT) e o ex-governador paulista José Serra (PSDB), os paraibanos prometem votar massivamente pela vitória da petista.
A pesquisa Ibope apresentada neste sábado pela Rede Paraíba de Comunicação mostra que Dilma teria na Paraíba 57%, contra 31% de José Serra. Branco e nulo somariam 5% e indecisos 7%. A pesquisa mostra que o eleitorado de Marina estaria completamente dividido no 2º turno. Dos 5% que Marina teria no primeiro turno, segundo a mesma pesquisa, 3% migrariam para Dilma e 2% migrariam para Serra.
A pesquisa Ibope contratada pela Rede Paraíba de Comunicação foi realizada entre 24 e 26 de maio deste ano e entrevistou 1008 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais e tem grau de confiança de 5%.A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo de número 14.752/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo de número 12.490/2010.

Foi fundado esta semana o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedra Branca - Sindispeb

Os servidores municipais de Pedra Branca em assembléia geral realizada na Escola Laura de Souza Oliveira, na última quarta-feira (26), fundaram o seu sindicato, com aprovação do estatuto, eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal, a filiação a FETRAM - Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba, como também a CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.
O Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e da CTB/PB, José Gonçalves (foto), esteve presente, dirigindo os trabalhos, onde fez uma exposição, falando da importância da existência do sindicato e que o mesmo deve ser independente, autônomo, não assumindo em nenhum momento postura de oposição ou apoio ao gestor municipal, independentemente de quem estiver no poder, além de falar dos direitos dos servidores municipais, tais como: 1/3 de férias, 13° salário, qüinqüênio, PASEP, licença-prêmio, insalubridade, periculosidade, adicional noturno, implantação do piso nacional para os professores, dentre outros.
Gonçalves falou que todas as categorias estão lutando pelos seus pisos salariais, a exemplo dos garis onde tramita projeto de lei assegurando um piso de R$ 1.000,00 (hum mil reais), a partir de janeiro de 2011, das auxiliares de serviços, merendeiras, secretárias de dois salários mínimos, dos agentes de saúde e de endemias de dois salários mínimos e que se os trabalhadores não estiverem organizados, lutando pelos seus direitos, os gestores municipais, estaduais e federais, jamais irão chegar e implantar esses direitos sem uma forte pressão dos trabalhadores.
O Presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias no Vale do Piancó, Manoel Miguel, estava presente e enfatizou a necessidade de se pagar o salário de R$ 651,00 a todos os agentes de saúde e de endemias, além da insalubridade que deve ser de 20% para os ACS e de 40% para os ACE’s devido os mesmos trabalharem com veneno. Mas a maior preocupação do mesmo foi com a não efetivação dos agentes de saúde e de endemias de acordo com a Emenda Constitucional 51, causando grandes prejuízos aos mesmos.
A presidente do SINDIFEMP - Sindicato dos Funcionários em Educação de Piancó e Região e diretora da FETRAM, Alcicleide Lacerda de Farias Batista enfatizou a importância da organização da categoria, de todos os servidores municipais na luta pelos seus direitos, pois apenas organizados e conscientes, as suas reivindicações serão atendidas. A Presidente eleita do SINDISPEB, MariaVanderly Silvino, agradeceu a presença de todos os servidores e enfatizou que o sindicato estava sendo fundado não para ir de encontro a prefeito,mas para defender as reivindicações da categoria, a implantação do piso nacional para os professores, como também os demais direitos dos servidores municipais.
Por último, José Gonçalves enfatizou que os professores devem se reunir e discutir imediatamente a implantação do piso nacional no valor de R$ 1.312,90 pois atualmente os professores com magistério recebem apenas R$ 510,00 infringindo a lei 11.738/2008, que aprovou um piso de R$ 950,00 e já aumentou duas vezes o custo aluno ano,sendo 19,2% em 2009 e 15,94% em 2010 e que de acordo com o artigo 5°da Lei, toda vez que aumentar a per capita aluno aumentará o salário do professor.
"Além disso, caso o Município não tenha condições de pagar, poderá enviar uma planilha ao Ministério da Educação que o FNDE - Fundo Nacional Desenvolvimento na Educação, garantirá a complementação. A Portaria 484/2009 trata dessa questão", disse o sindicalista.

UFCG Já! O Vale do Piancó Não Pode Esperar!

Por LUZIA DA SILVA em 29/05/2010
Continuando com a visita imaginária aos municípios do Vale do Piancóhoje ancoro-me na bonita cidade de Coremas tão bem contemplada pelanatureza em ter ao seu redor o maior açude do Estado e um dos maioresdo Nordeste. Com certeza esse município não passa pelo vexame dosdemais, com a falta d’água. Coremas está numa posição privilegiadapois está bem próxima da cidade de Pombal que é próximo a Patos etambém a Sousa, ambas as cidades sortudas porque já têm, há anos, oensino superior público e de qualidade em suas sedes. Igualzinho aoque acontece com os Prefeitos visitados, peço ao nobre PrefeitoEDILSON PEREIRA DE OLIVEIRA no sentido que valoroso Prefeito uma-seaos demais colegas do Vale do Piancó e lancem um desafio ao Presidenteda República, ao Governador do Estado e a bancada federal paraibanacom assento no Congresso Nacional para que seja imediatamenteimplantado o CAMPUS DA UFCG EM ITAPORANGA criado desde o ano de 2005 eainda na estaca zero. Não se concebe uma região tão vasta e tãopróspera viver ainda no sub mundo, na igonorância do saber. O queacontece, Senhor Prefeitoo Edílson Pereira? É a falta de compromissodos detentores de mandato, os atuais senadores e deputados federais, opróprio Governo Lula e o Governador Zé Maranhão. Não adianta apolítica od Presidente Lula de combater a miséria da nação se poroutro lado não dar oportunidade de Ensino Superior Público. É umcontra senso o que acontece no Vale do Piancó, jovens estudantes sedeslocando, diariamente, até 180 km para assistirem aulas e fazendo omesmo percurso de volta pois recursos não possuem para optar por outramaneira de enfrentar essa situação. Qual o rendimento escolar dessealuno? Penso que 50% são desperdiçados no cansaço físico eintelectual. É preocupante Sr. Edilso e eis a razão de lhe implorarpara que o senhor use do seu prestígio que deverá ser somado aosdemais prefeitos do vale e num só esforço lutar pela implantação JÁ DOCAMPUS DA UFCG EM ITAPORANGA JÁ. A unidade dos Prefeitos e Vereadoresdo Vale, num só entusiasmo fará com que o Governo Lula atenda a justae inadiável implantação do CAMPUS DA UFCG EM ITAPORANGA. É necessárioque os Senhores Prefeitos e Vereadores acionem os seus representantesno Congresso Nacional para que pressionem o Sr. Ministro da Educaçãoem atender esse pleito, do contrário, Senhor Edílson a opinião damaioria dos habitantes é de que no próximo pleito não saia nenhum votodo vale para o Governador Maranhão, para os senadores Efraim e RobertoCavalcante nem para os contrários ao desenvolvimento do vale que sãoos atuais deputados federais, Wilson Santiago, Wilson Braga, RômuloGouveia, Manoel Júnior, Luiz Couto, Efraim Filho e o Armando Abílio,nenhum desses citados merece voto do povo do vale do Piancó. Vamosnessa coremense, de coração vos peço, vamos insistir que conseguiremosJÁ, JÁ A IMPLANTAÇÃO DO CAMPUS DA UFCG EM ITAPORANGA JÁ pois docontrário, unidos, banir do Congresso Nacional esses inimigos do Valeque só querem o nosso voto. Digamos NÃO a Maranhão, RobertoCavalcante, Armando Abílio, Efraim Filho, Luiz Couto, Manoel Junior,Rômulo Gouveia, Wellington Roberto, Wilson Braga e o Santiago. É issoaí, a UNIÃO FAZ A FORÇA e unidos teremos o CAMPUS DA UFCG DEITAPORANGA implantado JÁ, JÁ. Contamos com o apoio da bela cidadeCoremas e dos seus filhos e moradores. É uma questa de reparar ainjustiça cometida com o vale do piancó. Vamos nessa, Luzia

Carlos Dunga e Armando Abílio fazem as pazes e devem fazer dobradinha na cidade de Pedra Branca

O ex-deputado e atual suplente de senador Carlos Dunga fez as pazes política com o deputado federal Armando Abílio, presidente estadual do PTB. Foi durante um café da manhã ocorrido no apartamento de Dunga, em Campina Grande, que contou com com as presenças dos prefeitos Carlos José (Boqueirão), José João (Caturité) e Anchieta Noia (Pedra Branca), além do ex-prefeito de Catolé do Rocha, Leomar Maia.
Dunga e Abílio fizeram um pacto para que os candidatos a deputado estadual e federal do partido promovessem o apoio recíproco, o que foi ratificado por um telefonema do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. O pacto será cumprido, em parte, posto que Dunga, candidato a estadua, vai manter a dobradinha com Aguinaldo Ribeiro (PP), postulante a federal na região de Boqueirão, enquanto os vereadores da cidade ficarão com Abílio.
No entanto, em outras idades, Armando e Carlos vão trocar votos. Aí aparece uma dúvida, haja vista, que em Pedra Branca, por exemplo, o prefeito Anchieta Nóia já vinha trabalhando no apoio ao nome do deputado federal Damião Feliciano (PDT). Assim, poderá haver mudança lá em Pedra Branca no apoio à federal.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ibope: Maranhão tem 48% e Ricardo Coutinho 36%; Na espontânea Zé aparece com 50% e RC com 29%

O IBOPE acaba de divulgar os números para a corrida eleitoral de 2010 na Paraíba. De acordo com os números da pesquisa, o governador José Maranhão (PMDB), lidera a disputa para o governo do Estado, com 48% das intenções dos votos, enquanto o segundo colocado, Ricardo Coutinho (PSB) ficou com 36% da preferência do eleitorado, uma diferença de 12%. A pré-candidata a governador Lourdes Sarmento 1%(PCO).
Já na pesquisa espontânea, Maranhão obteve 50% dos votos e Ricardo Coutinho 29%. Erico Feitosa e Lourdes Sarmento atingiram 1%. Nelson Junior não foi citado e 19% disseram que não sabe responder. Já 1% acredita que nenhum destes será o eleito. A pesquisa também quis saber a rejeição dos eleitores aos nomes dos pré-candidatos e Erico Feitosa obteve maior, com 30%, e Ricardo a menor, com 24%. Maranhão e Nelson Júnior ficaram com 29% e Lourdes Sarmento 27%.
Esta é a primeira pesquisa realizada na Paraíba após a desistência do senador Cícero Lucena (PSDB). A primeira pesquisa do IBOPE foi realizada em setembro de 2009. O resultado foi um empate técnico entre os pré-candidatos Ricardo Coutinho, que teve 38%, e José Maranhão, com 37%. O senador Cícero Lucena apareceu em terceiro lugar, com 14% dos votos.
As comparações dos números, portanto, mostram que basicamente o eleitorado do senador tucano migrou quase que completamente para o peemedebista, que cresceu 11% desde a última pesquisa. Ricardo Coutinho, por outro lado, caiu dois pontos percentuais entre outubro e maio. A vitória de Maranhão, por sinal, acontece em cinco das seis regiões do Estado. Inclusive em João Pessoa, a capital onde Ricardo, na condição de ex-prefeito, era tido como imbatível. Contando apenas os votos dos pessoenses, a pesquisa aponta que Maranhão tem 44% das intenções de voto, contra 35% de Ricardo Coutinho.
Maranhão vence ainda na Zona da Mata (53% contra 35%), no Agreste (53% contra 38%), na Borborema (58% contra 27%) e no Sertão (48% contra 35%). Perde apenas em Campina Grande, onde Ricardo Coutinho aparece com 39% dos votos e Maranhão surge com 32%. De certa forma, os números de Campina Grande mostram o poder político do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que nas últimas eleições sempre venceu com larga vantagem na cidade e que agora em 2010 está pedindo voto para o candidato de João Pessoa.
A pesquisa, contratada pela TV Cabo Branco, foi realizada entre os dias 21/05/2010 e 28/05/2010 e ouviu eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de 3% , para mais ou para menos. (paraiba1)

Num eventual segundo turno, Maranhão venceria com 49% dos votos aponta o Ibope

Num eventual segundo tempo, o governador José Maranhão (PMDB) venceria a disputa contra o ex-prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) com uma margem de dez pontos percentuais. A conclusão é da pesquisa Ibope contratada pela Rede Paraíba de Comunicação e divulgada nesta sexta-feira (28) pela TV Cabo Branco, que mostra Maranhão com 49% das intenções de voto e Ricardo com apenas 39%.
A pesquisa aponta ainda que 6% do eleitorado paraibano votaria em branco ou anularia o seu voto e que 5% ainda está em dúvida sobre em quem votar. A pesquisa indica, portanto, que se estes números forem mantidos até a eleição os indecisos não teriam poder de modificar o resultado do pleito.
Se comparado com a pesquisa realizada em outubro do ano passado, a mudança no panorama político é ainda mais impressionante. Na consulta realizada em 2009 Ricardo Coutinho aparecia como vencedor de um eventual segundo turno. Na época ele tinha 47% das intenções, contra 41% de Maranhão.
Enquanto Maranhão subiu 8% num intervalo de sete meses entre as duas pesquisas, Ricardo Coutinho seguiu um caminho exatamente inverso e caiu 8%. E tal como aconteceria no primeiro turno do pleito, a pesquisa mostra que Maranhão venceria em João Pessoa e em mais quatro outras regiões do Estado. Ricardo Coutinho venceria apenas em Campina Grande.

MP pede a Polícia Rodoviária para apreender carros de prefeituras que circularem nos finais de semana com destino ao litoral da Paraíba

O Ministério Público da Paraíba, através da Equipe Especializada em Patrimônio Público e Terceiro Setor, solicitou à Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal que intensifique a fiscalização, nos finais de semana e feriados, de veículos oficiais de Prefeituras Municipais que estariam transportando pessoas às praias do Estado.
Segundo o promotor de Justiça, Clístenes Holanda, que coordena a equipe especializada juntamente com o promotor Alexandre Jorge Nóbrega, várias denúncias aportaram no Ministério Público, no sentido de que veículos oficiais de várias Prefeituras Municipais estão sendo utilizados, nos feriados e finais de semana, para o transporte às praias do Estado, de pessoas ligadas aos grupos políticos dos prefeitos, permanecendo nessas praias ao longo do dia e retornando ao anoitecer. “Isso pode caracterizar a prática de ilícito penal e de ato de improbidade administrativa”, disse o promotor.
O MP solicitou que, nas fiscalizações, a PRF colha informações como data e hora da abordagem, tipo do veículo (ônibus, microônibus, van ou carro de passeio), placas, Prefeitura Municipal de cuja frota é o veículo integrante, nome e CPF do condutor, destino e finalidade da viagem (informação a ser prestada pelo próprio condutor), e nomes, CPFs e endereços de pelo menos dois passageiros.
“As ocorrências documentadas pela PRF serão encaminhadas à coordenação da equipe especializada a fim de serem registradas e repassadas aos órgãos responsáveis, no âmbito do Ministério Público, pela apuração de eventuais crimes ou atos de improbidade administrativa cometidos pelos gestores”, concluiu Clístenes Holanda. (Giropb)

TJPB avalia criação de 160 cargos e de juizados da Fazenda Pública e o da Violência Doméstica

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprecia, em sessão extraordinária na próxima segunda-feira (31), o anteprojeto da nova Lei de Organização Judiciária do Estado (Loje), que norteia o funcionamento e a competência da Justiça estadual. Entre as novidades propostas, estão a criação de criação de 100 cargos comissionados de assessor de gabinete do juízo e 60 para juiz leigo.
O anteprojeto ainda prevê a instituição de dois juizados, o Especial da Fazenda Pública e o da Violência Doméstica. Este último seria constituído por uma equipe multidisciplinar de psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais que serão responsáveis pelo apoio às vítimas. A análise da nova legislação acontece a partir das 8h30, no Plenário do TJ. Os trabalhos serão dirigidos pelo presidente do tribunal, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior.
No último dia 24 houve uma reunião entre membros da corte e a Comissão de Organização e Divisão Judiciárias, formada pelos desembargadores Luiz Silvio Ramalho Júnior, Saulo Henriques de Sá e Benevides e João Benedito da Silva.
O objetivo foi discutir, previamente, as emendas que foram apresentadas ao texto da nova Loje. O desembargador-presidente ressaltou, durante a explanação das emendas, que o texto se adequa à atual realidade jurídica do País. (TJPB)

Brasil Volta a Liderar Ranking da FIFA

A seleção brasileira de futebol viajou para a África do Sul, onde tentará conquistar o seu 6º título mundial, levando em sua bagagem o primeiro lugar no ranking da FIFA, posição que não lhe era favorável desde outubro de 2009. Com 1.611 pontos, o Brasil é seguindo de perto pela seleção espanhola com 1.565 pontos, tendo Portugal, um dos adversários do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, em terceiro.
Criado em 1993 para estipular quais as melhores seleções de futebol do mundo, a FIFA nunca esclareceu com nitidez os critérios que adota para chegar aos números que estão sendo divulgados agora, por exemplo. Acredita-se que o primeiro critério seja o resultado dos jogos, levando-se em conta o seguinte: se o time mais “forte” ganhar recebe menos pontos; se for o mais “fraco” a ganhar, recebe um número maior de pontos. Depois há um bônus para a equipe que está jogando dentro ou fora de casa. O resultado é multiplicado por um fator representativo do continente da seleção, nunca divulgado. Finalmente, vem o peso de cada competição, estabelecendo-se 0,7 para partidas amistosas; 0,8 para copas continentais ; e 1 para a copa do mundo.
A seleção da Costa do Marfim, outra adversária do Brasil na primeira fase, se manteve na 27ª posição. Entre os 10 primeiros lugares do ranking da FIFA, apenas a seleção da Croácia não estará presente na décima nona edição da Copa do Mundo, a ser disputada na África do Sul.
Confira abaixo a relação das 10 seleções, segundo o ranking da FIFA:Por Waldeban Medeiros

UFCG Já! O Vale do Piancó Não Pode Esperar!

Por Luzia da Silva
Hoje visito o muícípio de Piancó, o velho guerreiro Piancó, o primeiro município emancipado do Vale do Piancó, desmembrando-se do município de Pombal que dominava toda a atual região do Vale. Piancó igualzinho a Itaporanga estão carentes de um ensino superior público. Se Itaporanga está sendo massacrado pela ausência do CAMPUS DA UFCG criado desde 2005, Piancó sofre o mesmo porque apesar das promessas não foi ainda implantado o CAMPUS DA UEPB conforme afirmativas da própria magnífica Retora Marlene Alves que no fatídico dia 26 de Fevereiro, na Câmara de Vereadores de Itaporanga, em discurso disse do compromisso de implantar o campus da UEPB em Piancó vez que Itaporanga já estava sendo contemplada com o CAMPUS DA UFCG. Nesse dia de grandes recordações pelo tamanho da representação de Parlamentares Federais e Estaduais também o magnífico Reitor Tompson Mariz jogou com todas as cartas e categoricamente o Campus seria construído logo com recursos da própria UFCG que eram por demais suficientes e enfaaticamente declarou que para o pleno funcionamento no próximo semestre deste ano, precisava apenas que os políticos conseguissem do Presidente Lula autorizaçao para contratação de 20 professores mediante realização urgente de concurso público. Nem o mel nem a cabaça. Todos falharam, por enquanto. Até o Governador Zé Maranhão responsável direto pela UEPB, lógico, respeitando a autonomia da Universidade Estadual da Paraíba, o Governo do Estado poderia e poderá muito bem intervir porque a Magnífica Reitora como filha od Vale teria, acreto, o imenso prazer que isso ocorresse para o Belo, a cidade de Piancó. Pois bem meus amados piancoenses, é certo que a frente do município está a gurreira Dra. Flávia Galdino, filha do nosso amigo Gil Galdino e de sua consorte D\'Maria Serra Galdino. De Piancó queremos a reciprocidade e o engajamento para que tenhamos positividade no nosso pleito. UFCG CAMPUS DE ITAPORANGA JÁ é o que queremos para o benefício geral de todo o Vale. É bom que o honrado e bravo povo de Piancó segure a nossa bandeira de protesto ao Governador Zé Maranhão e os Senadores Efraim, surpreendente Efraim, quem diria...Cícero Lucena e Roberto Cavalcante. Deputados Federais Armando Abílio, Efriam Filho, Luiz Couto, Manoel Júnior, Wellingtn Roberto, Wilson Braga e Wilson Santiago, esses todos não merecem, jamais o voto do eleitorado do vale do piancó. 03 de Outubro próximo vamos deixar fora das urnas esses inescrupulosos e mal feitores do vale do piancó. Vamos nessa BANIR OS ATUAIS CONGRESSISTAS REPRESENTANTES DA PARAÍBA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES DE 03 DE OUTUBRO. Nenhum desses tem moral para vir ao Vale do Piancó em busca de votos. É preciso unidade dos que fazem o Vale do Piancó e em 03 de Outubro próximo NEGAR VOTOS a Zé Maranhão, Efraim Morais, Roberto Cavalcante, Cícero Lucena, Armando, Efraim Filho, Luiz Couto, Manoel Junior, Romulo Gouveia, Wellington Roberto, Wilson Braga e Wilson Santiago esses são os verdadeiros inimigos do Vale do Piancó. Esses nada fizeram pelo progresso educacional da Região do Vale do Piancó. Continuamos na escravidão, na dependência das outras regiões bastante fartas com o ensino superior. Para se ter uma idéia nas margens da BR 230, no trecho Patos a Cajazeiras, há superlotação, há cidades com UFPB, UFCG, UEPB IFET é pois um desrespeito ao povo do Vale do Piancó. Isso há de ser corrigido JÁ. Pois bem ou UFCG CAMPUS DE ITAPORANGA JÁ ou então VAMOS EXCLUIR ESSES ATUAIS DETENTORES DE MANDATO COMO RESPOSTA DE TODOS NÓS VALEPIANCOENSES. Tenho dito e espero que a progressista cidade de Iancó faça o mesmo. Luzia

Vice assume prefeitura de Pombal nesta sexta-feira

Pela primeira vez nos últimos 40 anos, um vice-prefeito vai assumir o comando administrativo da prefeitura de Pombal, em pleno exercício do mandato do titular. O último caso - porém provocado pela morte do titular - foi em 2007, com o falecimento do então prefeito Jairo Feitosa (PT), fazendo com que o vice, Ugo Ugulino (PMDB), chegasse ao posto de prefeito.
O vice-prefeito e médico Geraldo Arnaud de Assis Júnior (Geraldinho - PSDB) vai ser empossado pela Câmara de vereadores, em solenidade que acontecerá às 9 horas da manhã, e ficará no cargo por pelo menos por 15 dias. A chegada de Geraldinho (foto) à função deve-se ao afastamento da prefeita Polyana Feitosa (PT) que continua internada no hospital da Unimed em Brasília, onde deu entrada na última quinta-feira, 20, após sofrer fortes dores na perna, provocadas por uma fratura sofrida.
A expectativa inicial era de que a prefeita recebesse alta ainda no domingo, 24, mas a previsão foi adiada para esta quarta, dia 26, o que também não aconteceu.Conforme informações da rádio Liberdade FM, Polyana sofreu uma trombose na perna e os médicos entenderam que seria melhor mantê-la internada, para evitar que haja novos riscos. Até mesmo a viagem de avião para João Pessoa não foi liberada pela equipe médica do hospital.
O laudo médico e o pedido assinado pela petista foram encaminhados na tarde desta quinta, à Câmara de vereadores, que convocou uma reunião extraordinária para autorizar o licenciamento.
da Redação com Naldo Silva - Liberdade FM

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Novena é realizada em frente ao Paço Municipal 'José Moacir Pinto' na cidade de Itaporanga

Foi celebrada na noite desta quinta-feira (27), em frente ao Paço Municipal 'José Moacir Pinto', uma novena em louvor a Nossa Senhora, pelo encerramento do mês 'Mariano'. Presidida pelo Padre Cláudio, novena contou as presenças do prefeito Djaci Brasileiro e da primeira-dama Kátia Pinto; de secretários e servidores municipais; além do público em geral. Um momento de muita emoção entre o público presente com lindos cantos na apresentação da Banda Elo Perfeito.A celebração, para os servidores municipais, acontece sempre ao término do mês de maio. Por ser este um mês especial! É o Mês de MARIA, a Mãe de Jesus. Maria, que através de seu semblante deixa transparecer a divindade de seu Filho muito amado, Jesus. Ela é a Mãe do Puro Amor. Maria é promessa e esperança, é ternura e solidariedade, é bondade e amor. É o veículo direto que nos comunica com Seu Filho. É nossa intercessora.
Veja, abaixo, alguns momentos:A primeira-dama coloca flôres no andor de Nossa SenhoraPúblico ficou na Praça João Pessoa

"Enem" dos professores é visto com ''preocupação'' pela categoria

A ideia do Ministério da Educação (MEC) de criar um Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente está sendo vista com “preocupação” pela categoria. O modelo funcionará de forma semelhante ao novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): os professores farão a prova e as secretarias de educação – municipais e estaduais - poderão utilizar a nota para selecionar os profissionais que irão trabalhar na rede pública de ensino.
Para o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Leão, a ideia é “em tese” interessante porque contribui para a formação de uma carreira nacional do magistério, antiga revindicação da categoria. Ele teme, entretanto, que o novo instrumento sirva para criar rankings nacionais de avaliação dos docentes. “Isso é muito preocupante e nós não concordamos. Esse projeto deveria ter sido melhor discutido, ele não foi debatido como deveria”, critica.
Alguns estados utilizam a avaliação de desempenho de alunos e de professores para estabelecer políticas de bônus ou aumento de salário para aqueles docentes que obtêm o melhor resultado. O ministro da Educação, Fernando Haddad, ressalta que o exame “é endereçado a pessoas que queiram ingressar na rede, não para quem já está na rede pública”, por isso não há porquê os professores que já estão atuando temerem a avaliação. “A não ser que o professor queira mudar de rede porque, por exemplo, está insatisfeito com o seu salário. O objetivo do projeto é ampliar o horizonte do profissional. E uma prova é obrigatória para a entrada no concurso público”, afirma.
Em 2011, a prova será destinada a docentes que tenham interesse em trabalhar com alunos dos primeiros anos do ensino fundamental e da educação infantil. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) será responsável pelo exame. A matriz dos conteúdos que serão cobrados na prova estará disponível para consulta pública no site do Inep ainda essa semana. Professores, universidades, estados e municípios podem opinar sobre o modelo da prova durante 45 dias. Logo depois, terá início o período de adesão das redes de ensino.
Haddad acredita que o instrumento pode ajudar a melhorar as condições salariais dos professores da rede pública. “O objetivo é aumentar o salário do professor, porque o professor bem formado vai ser disputado. Todo mundo quer atrair para sua rede os professores que tenham condição de mudar a realidade da escola pública do Brasil. Todo o projeto visa a valorização da carreira”, defendeu o ministro. (Agência Brasil)

Planejamento e motivação são palavras de ordem do novo Delegado Regional da 6ªDRPC/Itaporanga em entrevista ao 'Show de Notícia' nesta quinta

Recebemos hoje no programa 'Show de Notícia', levado ao ar pela Boa Nova FM e apresentado por este editor (âncora)/Júnior Viriato e Marta Ribeiro, a presença do novo Delegado Regional da 6ª DRPC sediada em Itaporanga, o Dr. Steferson Gomes Nogueira. Um jovem de apenas 28 anos que chega ao Vale do Piancó com um desafio enorme pela frente: colocar a casa em ordem e implementar um plano de segurança capaz de neutralizar a bandidagem que age solta na região.
Até porque a administração de uma Delegacia Regional passa por diferentes e novos desafios diariamente. E apesar do número reduzido de pessoal (delegados, escrivães e agentes), o espírito de equipe e a motivação dos policiais de Itaporanga é a meta empreendida pelo Dr. Steferson para superar as dificuldades. Ao assumir a 6ª-DRPC, no último dia 05, Dr. Steferson encontrou, dentre o muito a se fazer, uma estrutura precária do prédio sede, mas revelou já está próximo da construção de um novo prédio: "Já tivemos informação, da Delegacia Geral, de que será construído um novo prédio na Regional, no valor de R$ 250 mil que já estão empenhados... enquanto isso, conseguimos a liberação de R$ 14 mil para uma reforma urgente do prédio", disse.
Dr. Steferson ao se ater sobre os recursos humanos que tem à disposição enfatizou já ter conseguido grandes resultados. "Há cerca de um ano que não tinha delegado em Itaporanga, lotado aqui... quando chegamos tinhamos um efetivo de quatro delegados e em um mês e meio já dobramos para oito", pontuou ao informar que ficarão dois delegados em Itaporanga, outros dois em Piancó e outros dois em Conceição. Para alegria da população do Vale do Piancó que está vendo um estilo operoso do novo Delegado Regional, ele conseguiu trazer para a 6ª - DRPC/Itaporanga três viaturas (Ranger) novas, várias pistolas e mais de 40 coletes para os agentes de investigação.
Lembrando que a integração entre os órgãos de defesa social é um projeto de governo, mas independente disto, há uma vontade imensa do novo Degelado Regional no sentido de se manter uma boa convivência com a polícia militar, bem como com o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e o Poder Público Municipal. Então, como todos esses órgãos têm um objetivo comum, somente com uma boa parceria e integração, é possível atender a contento os anseios da sociedade.
E quanto ao corpo de funcionários da 6ª - DRPC/Itaporanga, Dr. Steferson afirmou que foi muito bem recebido e que manteve uma reunião importante com todos informando-lhes do novo estilo que seria implantado na Regional. "Agradeço ao corpo de funcionários que me recebeu muito bem e entendeu nossas diretrizes, do que se admite e o que não se admite. Pois, algumas coisas que eram erradas e até apontadas como vício serão corrigidas". No entanto, deixou um recado contundente: "Esse é o nosso dever. Não admitiremos de quem quer que seja. Policial tem que ser honesto, não é obrigação e dever. Quero um pessoal motivado", ponderou.
Ao finalizar, Dr. Steferson elencou as drogas como um dos principais problemas a se combater na nova missão e que estará pronto para fazer campanhas educativas, concentrando-se na execução de operações com planejamento para combater a criminalidade. Vice-presidente da Adepdel, Dr. Steferson informou que a categoria conseguiu conquistas salariais não só para os Delegados mas para as demais categorias da Policia Civil. Comentou ainda sobre as acusações desferidas pelo Defensor Público de Sapé, Dr. Fernando Enéas, contra o Delegado do GOE, Allan Murillo, acusando-o por prática de pedofilia.
"Essas declarações, feitas pelo Dr. Fernando, acho que é um factóide montado por ele. São acusações gravíssimas, nós exigimos apuração e que os culpados sejam responsabilizados. Deixo aqui minha solidariedade ao Dr. Murillo, pois, o pouco do que eu o conheço sua credibilidade é inabalável", disse. Ao concluir, ele abordou sobre a confiança mútua que deve existir entre sociedade e Polícia: "Afirmo que toda a comunidade pode contar e confiar na Polícia Civil. Eventuais problemas podem existir, como em qualquer setor da sociedade, mas estaremos imbuídos em corrigi-los e trabalhar diuturnamente em prol de todos os cidadãos”, concluiu.