Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 31 de janeiro de 2010

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

Welma festejando o professor João
O espírito do Anticristo já está no mundo, usando homens enganadores na realização de falsos milagres e manifestações, tentando iludir as pessoas. Se você não estiver cultivando a presença do Espírito de Deus – Jeová poderá cair em seus laços. Por isso, devemos estar alicerçados na palavra de Deus, ocupando-se em meditar nela de dia e de noite, pois o que qualifica um verdadeiro mestre ou pregador como homem de Deus são os seus frutos e obras e não os supostos sinais que fazem até mesmo usando o nome de Jesus (Mateus 7:22,23).
O espírito do Anticristo nega a divindade e o senhorio de Cristo. já é a última hora, ou seja, a vinda de Cristo se dará em breve. O profeta Daniel diz que o Anticristo já está trabalhando e exercerá domínio sobre todas as nações, o governo do Anticristo será de grande influência. Se levantará, e se engrandecerá sobre todo deus e contra o Deus dos deuses Jeová- o Eterno e falará coisas incríveis e será próspero (Daniel 11:36).
O Anticristo assumirá grande poder político, comercial e religioso, segundo as Escrituras, ele terá o controle da economia mundial (Apocalipse 13: 16,17). O Anticristo fará muitos sinais e prodígios, obras sobrenaturais para que suas mentiras sejam confirmadas: A essa cuja vinha é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e Sinais, e Prodígios de mentira (2ª TS 2,9).
Só conseguirá enganar aqueles que rejeitaram crer na verdade de Deus. Sua manifestação pública como tal só ocorrerá após Jesus retirar o seu povo da Terra, e ele só se revelará demonstrando toda sua oposição ao Senhor Deus Jeová, na metade da grande tribulação (Daniel 9:27). O Anticristo será uma personificação do Diabo, um líder mundial de habilidades e capacidades desconhecidas até o dia de hoje, possuirá um carisma irresistível e uma oratória extremamente persuasiva.
É também descrito pelo apóstolo Paulo como o iníquo. Apesar dos seus feitos e poder, o Anticristo já possui um fim pré-determinado na Bíblia. Sua atividade se encerrará na Batalha do Armagedom quando o Senhor Jesus vier com a sua Igreja. Naquela ocasião, o Rei dos reis e Senhor dos Senhores destruirá o Anticristo, seus exércitos e todos os que o seguirem (Apocalipse 19:19,21).
Diferentemente do Anticristo que virá, muitos anticristos já naquele tempo haviam se manifestado e ainda se manifestam (2º João 1.7). Além destes, existem ainda os falsos profetas, homens enganadores que se fazem de cristãos para, se possível enganar a Igreja (2º Pedro 2:1). O espírito do anticristo já está atuante e em plena operação. Hoje, há muitos que se dizem cristãos, mas na verdade não o são. Misturados no meio do povo de Deus, são verdadeiros lobos em peles de ovelhas.
O Filho de Jeová Deus, é a mensagem central de toda a Bíblia, o apóstolo Paulo nos ensina que em Cristo, todas as coisas serão reunidas (Efésios 1:10) e que ao nome de Jesus todo joelho se dobrará, e toda língua confessará que ele é Senhor. Qualquer ensinamento que negue isso é maldito. A intenção dos falsos Cristos e falsos Profetas é enganar (Mateus 24:24).
O Espírito Santo nos guiará em toda a verdade. Ele nunca deixará que sejamos enganados. Espera-se dos filhos de Deus que conheçam as Escrituras. A Bíblia. Ela é a nossa bússola que não nos deixa errar o alvo.
Deus ilumine a todos.

Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação
Comentários para este Post:
martins111 disse...
Irmão Pereira, imagina Jesus pregando Mateus cap. 5, da seguinte forma: e Davi matou o gigante golias. E Elias matou os profetas de baal...que coisa linda. Mas isso não aconteceu. Jesus disse, que Davi devia ter dado a sua vida por golias, e disse para Elias, entregar sua vida aos profetas de baal. E agora.
LEIA O LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO, POIS O DILÚVIO DE FOGO ESTÁ AS PORTAS.
1 de fevereiro de 2010 05:01

sábado, 30 de janeiro de 2010

Damião Feliciano parabeniza artista plástico Clóvis Júnior e sua administração a frente do Folia de Rua

O deputado federal Damião Feliciano (PDT) fez uma visita de cortesia ao artista plástico e presidente do Folia de Rua Clóvis Júnior, na manhã da ultima Sexta-feira, no ateliê do artista. Na oportunidade o deputado parabenizou o artista pela sua performance em todo o território nacional. Também fez elogios ao desempenho administrativo de Clóvis Júnior em relação ao bem sucedido projeto que antecipa na capital paraibana o reinado de momo.
“Fico envaidecido quando chego a outros estados e até mesmo no Distrito Federal e me deparo com uma obra desse paraibano que tanto nos orgulha. Também sou um folião do bloco que é comandado por Clóvis, que é o Boi do Bessa, não apenas por ser um bloco carnavalesco, mas pelo o trabalho desenvolvido durante todo o ano no campo da arte e cultura, além da preocupação com o meio ambiente”, declarou o deputado Damião Feliciano.
O Projeto Folia de Rua, que hoje é presidido por Clóvis Júnior, é das maiores e mais democráticas prévias carnavalescas do país, com quase 40 blocos carnavalescos fazendo a festa pelas ruas e levando milhares de foliões a festejar o carnaval de rua. Hoje, cerca de meio milhão de pessoas participam das prévias pelas ruas dos bairros, com orquestras, trios e charangas e a tradicional ala-ursa.

Fernando Enéas: compromisso para com a Paraíba!

Enganam-se aqueles que por má fé buscam confundir a minha essência de revolucionário e patriota quanto a verdadeira natureza das eleições que advirão à Paraíba.
Independente das críticas circunstanciais erigidas de minha parte ao governo Maranhão, as quais compõem o universo dialético das nossas ações, sou acima de tudo coerente no quesito alianças e ainda sigo aquele preceito tomado emprestado a minha mãe o qual sentencia: “diz-me com quem andas e te direi quem és”.
Jamais me sentaria a mesa com aqueles partidos que não figuram no arco de alianças de sustentação ao Presidente Lula. Sobretudo aqueles que enxovalharam a Paraíba do Nego, manchando a sua bandeira e trazendo vergonha ao seu sofrido povo, mercê de suas condutas de conotações inomináveis.
È o caso daqueles partidos que hoje formam as fileiras do DEM e do PSDB, partidos algozes do presidente Lula e do povo brasileiro.
Pessoalmente nunca me porfiei nem tomei assento com esses pregoeiros do neoliberalismo que tanto infelicitaram a nação brasileira nos anos do malsinado governo do entreguista Fernando Henrique Cardoso, cujas chagas ainda de todo não foram cicatrizadas.
Se não fora o “governo lula”, com certeza nem mais teríamos um Estado, uma vez que esses bucaneiros privacionistas, em nome de um falso modernismo de conotações liquidacionistas, pregavam a quase supressão do Estado brasileiro.
E quase o conseguiram. Se não fora a pronta reação do nosso povo, unido as suas lideranças democráticas e progressistas, em torno da eleição e do governo nacionalista do ex operário, sindicalista, nordestino, brasileiro e nosso glorioso e atual Presidente Luis Inácio Lula da Silva.
E foram esses mesmos fariseus, os quais presidindo a chamada “CPI DO FIM DO MUNDO”, sob o manto de uma falsa moralidade e ética, quase puseram por terra todo um projeto nacionalista encampado por um governo legitimamente eleito pelo nosso povo. Governo de essência popular e antiliberalizante a que por pouco não apearam do poder.
São esses os que hoje se dizem DEMOCRATAS, mas que o nosso povo aprendeu a enxergá-los como DEMOS.
São esses e aqueles que erigiram a corrupção como bandeira na Paraíba compondo um histórico vergonhoso que ofende os brios e a dignidade de nós cidadãos e cidadãs paraibanos.
São esses os que hoje urdindo uma “aliança malsã” fazem a apologia do “novo”, muito embora por suas ações anteriores e presentes representem o "velho" atraso de contornos sombrios.
A Paraíba do NEGO do bravo João Pessoa, da ética de um Antônio Mariz, de um José Américo de Almeida e de um João Agripino entre tantos outros patriotas e nacionalistas que souberam honrar as cores da nossa bandeira, não irá quedar-se ao inglório estandarte da corrupção e do obscurantismo.
Nem irá a Paraíba ser levada ao equívoco daqueles que abdicando dos seus princípios se entregaram ao aventureirismo sórdido e ao pérfido abraço da “mulher de Putifar”, em espúria aliança.
Reconheço no governador Maranhão nessa hora de contornos tão delicados porque passa a Paraíba, a personificação de um patriota que sempre esteve ao lado do presidente Lula, nos bons e maus momentos.
Finalizo me pondo a serviço do governador Maranhão na simples condição de soldado. E é nessa condição que empenharei o melhor de minhas energias revolucionárias buscando o melhor para a Paraíba.
A fim de que unidos e organizados em torno de um só ideal, possamos defender a nossa terra daqueles fariseus de melífluas palavras e que representam o que há de mais fétido e obscurantista na recente história da Paraíba.
Ouso externar ao comandante das forças populares e progressistas em nosso Estado, o governador José Maranhão, meu compromisso fiel de soldado, assim como o apoio de todos aqueles trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade a quem tenho servido cotidianamente, na condição de Defensor Público e Comunista, não só na grande João Pessoa, mas também nos demais municípios por onde se alongam meus passos e trajetória de caminhante, na condição de “pequeno condottiere” a serviço do amado povo paraibano e brasileiro, razão maior da minha existência.

Saudações democráticas

Assina: o Dr. Fernando Enéas de Souza: Defensor Público; Ex Advogado do Centro de Defesa dos Direitos Humanos – Assessoria e Educação Popular; Ex Assessor Jurídico da FEPAC – Federação Paraibana de Associações Comunitárias; Ex advogado da CONAN – Confederação Nacional das Associações Comunitárias; Ex Assessor Jurídico do Sindicato dos Odontologistas do Estado da Paraíba; Ex Assessor Jurídico da SindHotel; Ex Assessor Jurídico da FETAG/PB; Advogado e militante do Partido Comunista do Brasil – PC do B; Membro do CEDDHC Conselho Estadual de Defesa dos Direitos do Homem e do Cidadão da Paraíba

UFCG Já! O Vale do Piancó Não Pode Esperar!

Com grande satisfação recebemos a informação de que a luta em prol da instalação UFCG no Vale do Piancó, na cidade de Itaporanga, cresce a todo instante e em passos largos. Na cidade de Boa Ventura também já há movimento de recolhimento de assinatura, incentivado pelo vereador José da Costa Machado (Zé de Bá) à quem queremos agradecer pela decisão acertada e compromisso com essa causa que é de todos nós. Na pessoa do amigo Ronaldo Alvarenga parabenizamos à todos os co-irmãos boaventurenses e que juntos vamos centrar forças numa só direção e conquista, que é a UFCG no Vale do Piancó.
Queremos todos num só grito: UFCG Já! O Vale do Piancó Não Pode Esperar!
Confira a mensagem nos enviada pelo amigo Ronaldo Alvarenga:
ronaldo disse...
Ronaldo Alvarenga,
Parabenizo você Ricardo Pereira pela iniciativa e luta através de seu blog, conclamando toda a Sociedade do Vale do Piancó em defesa do campus da UFCG, para nossa Região, lembrando que em Boa Ventura o vereador José da Costa Machado (Zé de Bá), está recolhendo assinaturas, para a instalação do Campus, salientando que devemos unir todo o vale, sem distinção política, poís é de suma importância a intalação do Campus da UFCG para todo o vale.
Um Forte Abraço.
Ronaldo Alvarenga - Cientista Social.
30 de janeiro de 2010 13:34

SEDH da Presidência da República informa que já está acompanhando denúncia formulada pelo Dr. Fernando Enéas e publicada aqui no Blog

Recebo a informação do bravo Dr. Fernando Enéas do recebimento de e-mail da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República quanto à denúncia formulada por ele, àquele órgão, e publicada aqui no Blog, no último dia 11. O que nos alegra muito por sabermos que estamos dando nossa singela contribuição na busca por justiça. Como resposta, é informado que o caso já vem sendo acompanhado pela referida ouvidoria. Confira:

RES: NA PARAIBA INTEGRANTES E SIMPATIZANTES DE GRUPOS DE EXTERMINIO RECEBEM ESTIMULOS E MESMO PROMOÇÕES!‏
De: SEDH-Ouvidoria (ouvidoria@mj.gov.br)
Enviada: sexta-feira, 29 de janeiro de 2010 17:15:20
Para: (fernandosouza4444@hotmail.com)

Boa tarde.
Acusamos o recebimento do e-mail enviado por Vossa Senhoria e agradecemos o contato realizado com esta Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos. Cabe destacar que este caso já está sendo acompanhado por esta Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos.

Atenciosamente,

Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos
Secretaria Especial dos Direitos Humanos
Presidência da República

Como publiquei naquela postagem, sem dúvida alguma, a Paraíba deve prestar muita atenção ao conteúdo da carta enviada ao Blog pelo advogado Fernando Enéas, a qual está desencadendo caloroso debate em torno da abertura ou não dos arquivos da ditura militar. É muito importante para seu dicernimento a leitura apurada da postagem.

Wellington Roberto abre portas de sua residência e faz festa para 58 prefeitos e lideranças de toda PB

Ao som da banda Cavalo de Pau a confraternização do deputado federal e pré-candidato ao Senado Wellington Roberto (PR) com lideranças e a imprensa paraibana realizada, durante todo este sábado (30), foi sucesso total. O evento aconteceu em sua residência, em Areia Dourada na cidade de Cabedelo.
Wellington Roberto deu uma demonstração de força ao reunir cerca de 58 prefeitos, além do senador Cícero Lucena (PSDB), do deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB), do deputado estadual Fabiano Lucena (PSDB), entre outras dezenas de ex-prefeitos, vereadores e lideranças de todo o estado.
Na oportunidade o deputado federal também anunciou que seu filho, Caio, será candidato a deputado estadual nas eleições de outubro.Sem dúvidas os destaque entre os convidados, estava Polyana Feitosa (PT), prefeita de Pombal e aliada fiel do deputado federal Luiz Couto; o ex-deputado estadual Tião Gomes, presidente estadual do PSL; João da Utilar (DEM), prefeito de Sapé; entre outros. O prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), de Itaporanga, estava lá.
Wellington reafirmou que está determinado a concorrer ao Senado integrando a chapa do PSDB, que tem como pré-candidato Cícero Lucena. O senador, por sua vez, esteve ao lado do anfitrião, saudando os convidados e também garantiu que sua pré-candidatura está mantida, apesar da divergência de setores tucanos liderados pelo ex-governador Cássio Cunha Lima.

Escritório da Sudema de Patos é desativado

O Escritório Regional da SUDEMA, sediado na cidade de Patos está desativado. Quem nos informa é o Portal PatosOnline. E isso deve sobrecarregar ainda mais a Polícia Militar, pois é atribuição da SUDEMA, orientar, fiscalizar e punir aqueles que excedem os decibéis e mantém a perturbação da ordem pública.
Agora é que os abusos de carros particulares com a tampa traseira aberta com o som alto vai dar na canela, não só em Patos mas em todas as cidades do sertão. Esta prática é proibída por Lei, os mesmos não estão habilitados. Outros abusos estão relacionados a motoristas que ligam o som em volume máximo e sair pertubando a população em plena madrugada, como também aqueles que teimam em beber e manterem o som pertubando os moradores locais.
A SUDEMA é um orgão de grande importância para a população, e mantê-la fechada é deixar a ordem pública entregue a delinquência. (Patosonline)

UFCG Já! O Vale do Piancó Não Pode Esperar!

ADILSON SANTOS disse...
É de muita importância para o Vale do Piancó e em especial Itaporanga que foi escolhida para sediar o Campus da UFCG. O interesse é de todos nós do Vale do Piancó pois esse benefício não se restringe apenas a Itaporanga. Eu louvo a iniciativa desse grande Evento que ocorrerá no próximo dia 26 de Fevereiro.
Sem nenhuma dúvida os nossos Deputados Federais mais votados no Vale do Piancó a saber: ARMANDO ABÍLIO, EFRAIM FILHO, LUIZ COUTO, MANOEL JUNIOR, ROMULO GOUVEIA, WELLINGTON ROBERTO, WILSON BRAGA E WILSON SANTIAGO, esses, sim, tem mais é obrigação de estarem presentes nesse dia pois a mobilização promete uma grande festa cívica.
Estou nessa. Não fique de fora você também.

Prefeita Flávia Galdino também entra na luta pela UFCG em Itaporanga e vai recolher assinaturas. UFCG Já! O Vale do Piancó Não Pode Esperar!

Foi com imensa alegria que recebi nesta sexta-feira (29) mensagem da prefeita de Piancó, a amiga Drª Flávia Serra Galdino, quando anúncia também o seu engajamento na luta em prol de um Campus Universitário da UFCG no Vale do Piancó. Confira abaixo o teor da mensagem:
"Ricardo,
Parabens pela luta, todo o Vale ganha com a implantação da UFCG em Itaporanga.
Coloco-me a disposição para ser soldado desta causa nobre, dispondo-me a recolher assinaturas no município do Piancó, além de solicitar solidariedade na implantação do IFET em Piancó, tendo este já sido aprovado no Senado e na Câmara dos deputados Federais.
Admiro seu engajamento pelo que tráz progresso a nossa Região, e seu espirito agregador, ousado, além de aguerrido. Você realmente é um cidadão do nosso Vale.
Obrigada pela postura que serve de exemplo de radialismo isento e envolvido na caminhada de transformar sonhos em grandes realidades.
Da amiga Flávia Galdino".

Sem dúvidas, caros internautas, a manifestação de Flávia em prol dessa luta tem um significado vibrante, mais ainda, por ser ela uma mulher destemida e guerreira na defesa das causas do nosso Vale do Piancó. Flávia consegue ter uma fibra impressionante quando trava um debate em cima daquilo de que ela acredita ser o melhor para a região, em particular (claro) para Piancó.

Não tenho conhecimento de outra pessoa que tenha confrontado o reitor Thompson Mariz com tanta garra, conhecimento e eficácia, como Flávia fez. Aconteceu durante uma audiência (foto) pública realizada em Itaporanga, no ano de 2007, para se discutir o plano de expansão da UFCG e a implantação de um campus no Vale. Evidente, antes que me lembrem, que ela, óbvio, fez uma brilhante defesa da instalação desse campus em Piancó naquela audiência. O que não era mais do que o seu dever, em lutar pelos seus municípes. Mas foi a única, dentre as autoridades ali presentes, que desafiou Thompson a instalar o campus no Vale o mais breve possível. De lá pra cá, lá se vão mais de dois anos e continuamos na mesma.
Flávia outro dia me dizia que a Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, só não instalou seu campus ainda no Vale devido essa indecisão da UFCG. Pois, foi firmado um acordo que onde uma se instalasse a outra iria para a cidade vizinha, no caso entre Itaporanga e Piancó. No entanto, não estamos aqui abordando sobre uma possível disputa entre os dois município co-irmãos, mas sim da importância da prefeita Flávia Galdino, a partir de agora retornando à luta. Flávia fez brilhante defesa da UFCG pra região durante a audiência
Flávia é uma mulher lutadora e inteligente, e quando possuimos essas qualidades incomodamos e muito... Ela já fincou seu nome na história recente da região com grandes conquista, à exemplo do Consórcio Intermunicipal de Saúde e do Samu. Mas ela como gestora de uma das quatro principais cidade da região sabe que tem, mais do que nunca, a responsabilidade de construir uma sociedade nova, justa e igualitária. Essa é uma construção que passa pela conquista de um grande sonho: a UFCG no Vale do Piancó. Como ela mesmo diz: "Estou na luta pela UFCG de Itaporanga". A Câmara Municipal ficou lotada durante a audiência
Ou seja, a luta é de toda a região do Vale do Piancó. Bendita luta, que haverá de resultar num futuro melhor! A união de todos os filhos do Vale do Piancó, nessa luta, significa uma grande revolução, uma mudança radical nas mentalidades e uma profunda transformação nas condições de vida privada e profissional de todos nós, homens e mulheres. Isso significa essencialmente a luta por um mundo melhor, onde o relacionamento humano se dê muito mais no espaço da harmonia, da igualdade e da solidariedade entre os seres. Flávia Galdino é uma mulher de fibra, com garra pela sua terra, e, por isso, estamos felizes por se envolver e lutar pelo desenvolvimento do Vale, com seu empenho e competência na conquista da UFCG em Itaporanga.

UFCG Já! O Vale do Piancó Não Pode Esperar!

SANDRINHA disse...
Ao Conterraneo Dr. Expedito Leite,
Compareça ao grande encontro do VALE DO PIANCÓ numa festa cívica que acontecerá na cidade de Itaporanga com presenças a confirmar do Governador Zé Maranhão que o próprio Dr. Expedito se encarregue de trazê-lo pois é uma festa cívica muito interessante onde haverá mobilização de representações do Vale do Piancó em favor do CAMPUS DA UFCG na cidade de Itaporanga. Sinta-se, pois, convidado a participar, inclusive, da comissão PRÓ UFCG que é apartidária, sem nenhum sargento, no dizer do Dr. Silvino, pois todos são soldados e todos de primeira hora. Ok?
Agradeço em nome do movimento pró UFCG/ITAPORANGA.

Confira a coluna Destaque Vale do Piancó, pelo JP

Confira a seguir a coluna Destaque Vale do Piancó, publicada na edição deste sábado (30) no jornal da Paraíba, sob comando do amigo Quinca Remígio. A foto ao lado é amigo Ruclenato (secretário municipal da Saúde em Igaracy) e esposa, Nadir Gomes, durante a cerimônia de batizado de seus filhos, na Igreja de Santo Antônio na cidade de Piancó.
Carnaval - Os prefeitos da região já começaram a se movimentar e manter contatos com alguns grupos musicais para a animação carnavalesca. Mas, segundo assessores, os municípios que realizam as tradicionais festas momescas. Os gestores devem frear e evitar ao máximo os gastos com estas festas devido às quedas do FPM.
Saúde - O Vale do Piancó vai ganhar, dentro de 90 dias, um dos mais modernos modelos de hospital do Brasil. A cidade contemplada foi Piancó devido aos avanços na saúde. O arrojo e a determinação da prefeita Flávia Serra Galdino foi decisivo para esta conquista. Segundo a prefeita, outros projetos deverão sair do papel em breve.
Hospital - A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) terá seus trabalhos iniciados na próxima semana. Segunda-feira começa o teste médico para os quinze profissionais que iniciarão a obra. Segundo informações de um dos fiscais e do vereador Tota Militão, cerca de trinta empregos diretos serão gerados durante os trabalhos.
Hospital II - O arquiteto Jarbas e o engenheiro José Luís responsáveis pela obra no município de Piancó informaram que o município está entre os poucos que ofereceram mais condições logísticas para a implantação da Unidade de Saúde. Os profissionais fazem questão de lembrar esse detalhe. O apoio recebido pela prefeita e sua equipe de trabalho.
Educação - A secretária de educação de Piancó, Rita Lopes Ferreira, informou que o número de alunos matriculados na rede escolar municipal deve aumentar e superar as matrículas do ano passado. Segundo Rita Ferreira, o aumento se deve pela implantação de comutadores nas escolas municipais e a capacitação dos professores municipais.
Educação II - Animada com o reinício das aulas muitas reformas nas escolas já estão próximas de serem concluídas. A secretária disse que a ordem da prefeita é priorizar a educação com a valorização dos professores e o investimento em novas e modernas salas de aula. E aprimorar ainda mais os métodos de ensino com as novas tecnologias.
Ação - O novo secretário de Infraestrutura de Piancó, José Geraldo, que também responde pela pasta de Agricultura não brinca em serviço. Ele já efetuou a troca de mais de 200 lâmpadas na zona urbana, iniciou a operação tapa-buraco, capinação e na agricultura disponibilizou tratores para efetuar o corte de terras na zona rural do município.
Catingueira - O prefeito de Catingueira, José Edvan Félix, conseguiu verbas federais para o município. O investimento será na Educação. Trata-se do projeto ‘Caminhos da Escola’, do MEC. O valor empenhado foi de R$ 196,515 mil.
Catingueira II - O encerramento da festa do padroeiro de São Sebastião recebeu público recorde durante a procissão. O padre Fabrício destacou a importância da religiosidade da população de Catingueira. O prefeito José Edvan Félix apoiou o evento.
Cunha Lima - O Vale do Piancó será visitado em poucos dias por Ivandro Cunha Lima, pré-candidato a deputado estadual. Ele vem na companhia de Salviano Leite que vai emprestar total apoio à candidatura. Segundo informações, Ivandro deve receber ainda apoio de prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas da região.
Cunha Lima I - Na agenda já existe a possibilidade oficial de políticos de Piancó, Conceição, Coremas, Itaporanga e mais cinco municípios do Vale. Ivandro pretende voltar ao cenário político como deputado estadual. Quando exerceu o mandato como político, soube conduzir como poucos suas ações desenvolvimentistas.

"O PCdoB não vai ficar ao lado dos nossos inimigos históricos DEM e PSDB", diz o vereador Stherlan

O vereador Stherlan Emanuel, da cidade de Conceição, membro do Comitê Estadual do PCdoB, manteve contato com o nosso blog para debater os rumos do partido em 2010. O fato é que o PCdoB é uma noiva que está sendo cortejado tanto pelo PMDB e quanto pelo PSB. Os comunistas se tornaram um partido que manterá a característica ideológica desta campanha, esse é o entendimento do vereador.
Os comunistas se diferenciam por ter uma historia em defesa de idéias da esquerda em todo país e na Paraíba não seria diferente, pois nomes como o do guerrilheiro do Araguaia Simão Almeida demonstra a seriedade deste partido. O fato da historia recente é que o PCdoB ajudou a eleger e reeleger o prefeito Ricardo Coutinho em uma composição de esquerda, assim como ajudou também a levar José Maranhão ao Governo da Paraíba e agora o PCdoB tem que escolher entre os dois pré-candidatos o melhor projeto político, nas eleições de outubro vindouro.
Foi com esse enfoque que o vereador Stherlan, que faz parte do diretório estadual, conversou conosco. Confira alguns dos pontos abordados:
Blog - O presidente estadual Agamenon Sarinho falou ao Wscom que a presença do DEM e PSDB inviabiliza a aliança com Ricardo Coutinho, o que você achou da entrevista?
Stherlan - Agamenon reflete o sentimento da grande maioria dos filiados do PCdoB, não cabe no mesmo palanque os comunistas e os conservadores. Cássio e Efraim representa o que existe de mais atrasado politicamente no estado, o PSDB e DEM são inimigos políticos históricos do PCdoB.
Blog - Então, porque tanta ansiedade sobre a posição do PCdoB neste processo político?
Stherlan - Talvez pelo fato de que o PCdoB pode dar a característica ideológica deste processo. O PCdoB ao lado do Zé Maranhão vai ter uma candidatura realmente de esquerda com PT, PCdoB e PMDB, do outro lado vai estar PSB e DEM com ramificações ainda do PSDB representado por Cássio Cunha Lima. Apesar de ter o PSB que é de centro esquerda, a direita é maioria nesta coligação. De um lado o projeto que vem a frente o nome de Lula e Dilma defendidos por Zé Maranhão, do outro o Nome de José Serra que não é defendido por Ricardo mas vai ter Efraim e Cássio pra defender. Então, como será no palanque? Ricardo com a bandeira de Dilma e Cássio e Efraim com a Bandeira de Serra? Essa historia tá mau contada!
Blog - E qual a sua posição?
Stherlan - Não me vejo em cima do palanque onde vai estar Cássio e Efraim. É um dos motivos para defender a candidatura de Zé Maranhão. Embora seja um admirador do trabalho de Ricardo em João Pessoa, no entanto quem está fugindo dos idéias ideológicos é o PSB se unindo os conservadores.

DNIT-PB deflagra operação especial de transporte de 40 geradores de energia, a partir de segunda

A Superintendência do DNIT-PB divulga Nota ao Público acerca da Operação Especial de Transporte de equipamentos que será deflagrada nos próximos 90 dias, a partir desta segunda-feira (1º). Confira:O DNIT, através da sua Superintendência no estado da Paraíba, informa ao público em geral e, em particular ao público usuário das BRs-101, 230 e de outras artérias urbanas de João Pessoa que, de acordo com a Autorização Especial de Trânsito – AET – Nº 823/210/DNIT-DF, a empresa CENTRAIS ELÉTRICAS DA PARAÍBA S/A – EPASA, através da TRANSDATA TRANSPORTES LTDA., foi liberada para fazer o transporte especial de quarenta (40) Grupos Geradores de energia, desde o porto de Cabedelo até as Unidades Termoelétricas TERMONORDESTE e TERMOPARAÍBA, localizadas no Distrito Industrial de João Pessoa, com o primeiro Grupo sendo transportado a partir da noite do dia 1º de fevereiro, conforme o cronograma abaixo:
Lote 1: 12 Grupo Gerador - ETA / de 1ª ao dia 18 (horário noturno)
Lote 2: 11 Grupo Gerador - ETA / a partir do dia 18 (horário a ser divulgado)
Lote 3: 9 Grupo Gerador - ETA / 2ª quinzena de março (data a ser divulgada)
Lote 4: 8 Grupo Gerador - ETA / Previsão para abril (data a ser divulgada)
A complexidade logística dessa operação vai envolver entidades públicas e privadas tais como: Polícia Rodoviária Federal, Prefeitura Municipal de João Pessoa, STtrans, companhias concessionárias de energia elétrica, de telefonia e de TV a cabo, tendo como objetivo a viabilização do itinerário a ser percorrido. A TRANSDATA estará utilizando dois conjuntos de transportadores com 16 linhas de eixos, com capacidade para 192 toneladas de carga, tracionados por cavalos tratores para 250 toneladas de tração, um pórtico hidráulico com capacidade para 400 toneladas, dois guindautos com capacidade para 15 e 21 toneladas cada e 16 profissionais especializados neste tipo de logística. Cada conjunto transportador possui as seguintes dimensões: 39,1 m de comprimento por 3,6 m de largura, com uma altura total (motor+peça) de 6,20 metros para um peso de 229 toneladas.
No âmbito da malha rodoviária federal a operação obedecerá o seguinte itinerário: Porto de Cabedelo até o Km 16 da BR-230, entrando em perímetro urbano até retornar novamente à BR-230 na altura do Km 26, contornando o viaduto “Gov. Ivan Bichara” (Trevo de Oitizeiro), alcançando então a BR-101 no sentido João Pessoa/Recife; tendo como destino final a entrada para o Aterro Sanitário (Km 94,0), no Distrito Industrial da capital.
Desde já, o DNIT/PB solicita a atenção e os cuidados necessários para quem estiver transitando pelos locais acima mencionados, além da compreensão de todos pelos transtornos que, porventura, cada uma dessas operações especiais de transportes possa vir a causar.

João Pessoa, 29 de janeiro de 2010.

EXPEDITO LEITE DA SILVA
Superintendente Regional

Brito Neto crítica aliança PSB/DEM e denuncia perseguição de Ricardo aos evangélicos

Walter Neto antes de ser entrevistado pelo Padre Albeni na TV Master
O ex-deputado Walter Brito Neto (PRB) criticou a aliança do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), com o DEM, do senador Efraim Morais. Segundo ele, Ricardo “se aliou com o que há de pior na política paraibana”. “O prefeito Ricardo Coutinho tem se aliado com o que há de mais atrasado na política paraibana, a exemplo do senador Efraim Morais que já envolveu o nome do Estado em vários escândalos nacionais, sobretudo, quando era primeiro secretário do Senado Federal”, atacou.
As declarações do deputado foram feitas durante visita ao Wscom Online na tarde desta sexta-feira (29). Brito Neto também atacou o prefeito por conta do seu suposto posicionamento contra as igrejas evangélicas da Capital. “Quarenta igrejas estão na lista negra do prefeito, inclusive algumas já estão sendo interditadas. Então, não entendendo por que ele não reconhece o papel social das igrejas e persegue os evangélicos”, disse. Segundo o ex-deputado, Ricardo acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para saber se a doação dos terrenos era legítima e órgão respondeu que sim, desde tivesse utilidade social.
“Dá a entender que ele não reconhece a utilidade social das igrejas, que atua comprovadamente para tirar as pessoas dos vícios e da criminalidade. Por isso, denuncio que ele está querendo perseguir a comunidade evangélica e prestando um desserviço a população paraibana”, declarou. Brito Neto também falou sobre as eleições estaduais de 2010 e afirmou que tentará voltar a Câmara Federal, mesmo disputando o cargo de deputado federal com o seu pai, o também ex-deputado estadual, Walter Brito. “Hoje somos de partidos diferentes, temos até posicionamentos divergentes quanto à política nacional e estadual. Quando fui cassado Walter Brito pensou que poderia ocupar o meu espaço, mas eu não abrir mão do meu sonho de ser deputado novamente, pelo simples fato de não está na Câmara de Deputados”, ressaltou.
Ele ainda ratificou apoio ao projeto do governador José Maranhão (PMDB), que disputará a reeleição. “Defendo e trabalho dentro do PRB o nome do governador José Maranhão”, disse. Com relação a postura do seu pai, que além de disputar o mesmo cargo, já anunciou apoio a candidatura de Efraim, seu principal desafeto político no Estado, o deputado disse que lamenta muito a postura do pai e que o tempo provará que ele está errado. “Lamento muito, pois ele foi testemunha de tudo que sofri vítima das armações de Efraim. Lá na frente vamos provar por A mais B que ele está errado”, afirmou. (wscom)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

TCU rejeita prestação de contas do ex-prefeito de Igaracy Hélio Costa, por não aplicação de R$ 28 mil

O ex-prefeito Hélio Costa (foto), de Igaracy, teve as contas julgadas irregulares pela 1ª Câmara do Tribunal de Contas da União (TCU) em sua primeira sessão do ano, realizada na última terça (26).
O TCU aplicou condenação em débito e aplicação de multa, ao ex-gestor, em face da não comprovação da regular aplicação dos recursos federais repassados ao município no valor de R$ 28.128,00 mil, tendo por objeto a assistência financeira direcionada à execução de ações visando a melhoria da qualidade do ensino fundamental.
Conforme o TCU, a prestação apresentada não continha as cópias de adjudicação e de homologação das licitações, a relação dos pagamentos afetuados, o extrato bancário da conta específica do convênio e a cópia legível do comprovante de recolhimento do saldo remanescente. Hélio Costa também vai ter de pagar multa no valor de R$ 3.000,00 mil. (com CorreiodaParaíba)

População aplaude ação dos policiais de Itaporanga

Parabéns aos policiais militares e civis pelo sucesso da operação nessa perseguição aos bandidos dessa quadrilha que protagonizou o assalto a Prefitura da cidade de Curral Velho. Iniciando com a Tropa de Choque, comandada pelo festejado capitão Campos, passando pelos policiais civis da 6ª Regional de Policia Civil até a equipe (foto) comandada pelo tenente Paulo (último à direita) da 5ª Cia/PM, que tem como comandante a capitã Simone.
Na verdade, o sucesso dessa turma é resultado da mistura de eficiência, resolutividade e preparo técnico. São nobres policiais que agiram de forma profissional e capacitada. E o que a sociedade quer ver é isso. Ação! Realmente a polícia trabalhou muito bem e em conjunto, o que é importante. O desfecho final desse caso teve como saldo negativo para os criminosos: cinco mortos e três presos.
A equipe comandada pelo tenente Paulo, que encerrou a operação policial na madrugada desta sexta-feira (29), era composta pelo sargento Jaelson, pelos cabos Bernardino e Fernando, pelos soldados Arruda e Tadeu, e ainda contando com o apoio dos agentes Wellington Silva e Francisco Renato.
Então, estão de parabéns todo efetivo da 5ª Cia/Pm de Itaporanga que tem um staff competente de oficiais e uma plêiade imensurável de praças abnegados como os sargentos Agnaldo, Anchieta, Rufino, Jaelson, Gean, Silvano, Albertino, além do valosoro quadro de cabos e soldados.
Comentários:
santana disse...
parabens a policia militar por esta ação que desfez essa quadrilha,uns homens desses merece todo nosso respeito e os aplausos da sociedade do vale do piancó,da pb e do brasil,que sirva de exemplo pra outros policiais e pra outros bandidos tbm para que respeitem o nosso vale do piancó.policia militar parabens vcs são herois de verdade!
29 de janeiro de 2010 04:45

PMs da 5ª Cia de Itaporanga acabam de prender o último integrante da quadrilha que assaltou a Prefeitura de Curral Velho, na terça-feira

Cumprindo diretrizes do comando, os policiais da 5ª Companhia de Polícia Militar Itaporanga até então não relaxaram; pois, encontram-se imbuídos no propósito de desarticular por completo a quadrilha que roubou a Prefeitura da cidade de Curral Velho. O grupo que é comandado pelo Tenente Paulo localizou na madrugada desta sexta-feira (29), no Sítio Catolé município de Manaíra - PB, o último integrante da quadrilha de assaltantes que roubou a Prefeitura do município Curralvelhense.
“Risadinha”, como é conhecido no meio marginal, ao ser notado pela polícia e após lhe ser dada voz de prisão; não quis se entregar e reagiu a tiros contra a guarnição; que revidou na mesma intensidade. Ferido no confronto, Risadinha foi socorrido para um dos hospitais da região; vale informar à sociedade que mais um bando está desfeito e suas condenáveis ações nunca mais chegarão a afligir as boas famílias do nosso Estado. (Blog da 5ªCia/PM de Itaporanga)

PM prende em Coremas foragido da justiça de SP

A Polícia Militar de Coremas prendeu no início da tarde desta quinta-feira (28) Nelsivan Gomes dos Santos, de 31 anos, foragido da Justiça paulista sob a acusação de ter assassinado um homem identificado como Antonio Passarelli. Segundo informações, após ter um mandado de prisão expedido pela Justiça, Nelsivan veio para sua terra natal, a cidade de Coremas, e por aqui ficou escondido até ser identificado pelos policiais. Nelsivan deverá ser transferido para São Paulo nos próximos dias, onde cumprirá os trâmites judiciais. (Flávio José)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ministério da Educação empenha R$ 196 mil para compra de ônibus escolar para Catingueira

O Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, empenhou no dia 21 de dezembro passado um montante de R$ 196.515,00 mil para a Prefeitura de Catingueira destinado a compra de um ônibus escolar, por meio do programa Caminho da Escola, que atende os alunos da rede municipal de ensino.
O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade no transporte dos estudantes. Contribuindo para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.
O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e a aumento da transparência nas aquisições. (com informações de Blog do Lindeilton Leite)

Cícero e Cássio voltam a se reunir mas conversas continuam sem consenso sobre as eleições 2010

Na manhã desta quinta-feira (28) aconteceu mais um encontro entre o ex-governador Cássio Cunha Lima e o senador Cícero Lucena, testemunhado pelo deputado estadual Ruy Carneiro. A reunião ocorreu na casa do senador, no bairro do Bessa-JP, mas sem nenhum sinal de 'fumaça branca'. Cada um continuou defendendo e levantando suas teses com relação às eleições de outubro: Cícero defendendo a candidatura própria do partido e Cássio a união das oposições em torno do nome do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB). “Tudo vai ser decido pelo presidenciável José Serra”, disse Cássio em seu Twitter, logo após a reunião.

Prefeitos organizam protesto em Brasília e ainda ameaçam fechar as portas

Prefeitos de todo país estão se organizando para realizar um protesto, no início do mês de março, em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, para reivindicar a regularização do repasse dos recursos referentes ao Fundo de Participação dos Municípios. De acordo com o presidente da UBAM (União Brasileira de Municípios) Leonardo Santana, só neste ano de 2010, os Municípios já perderam 19,4% no repasse do dia 10 e mais 21,32% no repasse do dia 20, em relação ao mesmo período de 2009, causando um verdadeiro caos nas contas dos 5.564 Municípios do país.
Santana destaca a discrepância entre o aumento das responsabilidades, tais como o pagamento do piso da educação e a implantação do novo salário mínimo, a gestão plena da saúde e educação para a população, com a redução, em pelo menos 48% dos repasses do governo federal, só em 2008 e 2009. Leonardo garantiu que nenhuma tutela jurisdicional poderá penalizar os Prefeitos por não conseguirem cumprir à risca a Lei de Responsabilidade Fiscal, senão eles terão que demitir os médicos, professores, e a maioria dos concursados.
Segundo ele, a Lei Complementar nº. 101, de 04 de maio de 2000, intitulada LRF, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, foi elaborada e promulgada, às pressas, por conta de atos isolados de improbidade. “A Lei de Responsabilidade Fiscal, além de excessivamente técnica e de grande complexidade para ser aplicada no âmbito dos Estados e Municípios, contém muitas falhas e impropriedades por não prever a diminuição dos recursos oriundos das transferências constitucionais, as quais se dão de forma aleatória ao verdadeiro processo federalista, onde a União se mostra exageradamente centralizadora dos tributos e promove renúncias fiscais que só prejudicam os outros entes federados". Ele garantiu que existem na LRF vários dispositivos inconstitucionais.
“A criminalização dos Prefeitos e Prefeitas neste país chega a ser um ato de desigualdade na aplicação das regras da lei, tendo em vista que não há controle externo nenhum aos atos do governo da União, o qual estabelece o que quiser com os tributos arrecadados, enquanto os gestores públicos municipais são penalizados, marginalizados e criticados por faltas que não cometem, pois a responsabilidade pela quebradeira das prefeituras e o desmantelamento da máquina é exclusivamente do governo federal que não dá ouvidos à voz rouca dos Municípios e nem respeita o pacto federativo”, finalizou. (UBAM)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Exclusivo: Policiais conseguem prender mais três acusados do assalto a prefeitura de Curral Velho

Soldado Arruda, Tenente Paulo, o preso Manoel Pereira e o cabo César
Policiais da 5ª Cia/PM de Itaporanga conseguiram capturar neste momento mais três acusados de participação da quadrilha que tentou assaltar na manhã desta terça-feira (26) no município de Curral Velho (distante 31,4 km – acerca de 50 min. de Itaporanga) a Prefeitura local, no instante em que era efetuado o pagamento dos servidores municipais. A Polícia Militar, no entanto, conseguiu frustar o assalto e num violento tiroteio em via pública tombaram três bandidos mortos e outros três fugiram pela mata, sendo que um dos que estavam ferido foi encontrado morto na manhã desta quarta.
Agora à noite foram presos Manoel Pereira Sobrinho, de 37 anos; a esposa Martolândia Pereira de Sousa, de 27 anos, mãe de quatro filhos menores, ambos da cidade de Santana de Mangueira; e Sandro Barbosa Pereira, de 26 anos, que está ferido e foi levado para o Hospital Distrital de Itaporanga onde recebe atendimento médico. Manoel e Martolândia estão presos na 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Eles foram presos pelos patrulhas da PM sob o comando do tenente Paulo, que informou ao blog que outra equipe da 5ª Cia/PM, que tem como comandante a capitã Kelma Simone, está no encalço e deve capturar outros membros da quadrilha nas próximas horas.Sandro Barbosa está neste momento passando por prossedimento cirurgico no Hospital Distrital devido a gravidade do ferimento do tiro que sofreu no braço esquerdo o qual poderá até perdê-lo.
Todo o dinheiro, R$ 48.794, 70, que estava em posse dos bandidos que tombaram mortos foi recuperado. No caixa da prefeitura, onde ocorria o pagamento dos funcioários estava cerca de R$ 150 mil. Também foram apreendidas quatro espingardas calibre 12, cinco pistolas 380, um revólver calibre 38, cinquenta e duas munições intactas calibre 380, vinte e um cartucho calibre 12, oito calibre 45 e três calibre 38 além de coletes a prova de balas e os veículos usados pelos assaltantes, um Renault Clio cor preta, placa MMM-1541, João Pessoa-PB e um veículo L 200 de cr prata, placa CVC 4914 Manaíra-PBMartolândia e o marido, segundo a PM, seriam encarregados de receber o dinheiro roubado no assalto a Prefeitura de Curral Velho. "Não tenho nada haver com isso. Quem não deve não teme", disse Martolândia ao blog. De acordo com informação da Polícia Militar um terceiro bandido ainda está embrenhado na mata e poderá ser alcançado pelos policiais a qualquer momento, pois o mesmo estaria também ferido. Segundo a PM, ele teria se alimentado numa casa e continuado a fuga em direção ao município de Manaíra.
Até o momento como saldo da operação são quatro bandidos mortos: Adriano Lima da Silva, 22 anos, solteiro da cidade de Ceará Mirim (RN); Juvenil Ferreira de Sales, 33 anos, casado e morador do sítio Coelho no município de Curral Velho; um terceiro identificado apenas como Francisco que residia em Santana de Mangueira, ambos mortos durante o tiroteio de ontem com Tropa de Choque; e o quarto morto encontrado esta manhã é Flávio Félix (foto ao lado), 24 anos, natural de João Pessoa, que teve o corpo localizado pela PM no sítio Cipó, zona rural de Curral Velho.
Comentários para este Post:
joscelin luis sousa leite disse...
BOM TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA, QUE SIRVA DE EXEMPLO PRA COPORAÇÃO.
28 de janeiro de 2010 01:32

Diretor da Emater anúncia no 'Show de Notícia' que Itaporanga terá 25 vagas no programa do biodiesel

Entrevistado desta quarta-feira (27) do programa 'Show de Notícia', que tem este editor âncora e é levado ao ar pela Pedra Bonita FM de segunda a sexta-feira do meio-dia às 14h, o diretor do escritório local da Emater, Wendell Max Ribeiro Xavier levou ao conhecimento dos ouvintes importantes informações. Como por exemplo, o início da distribuição das sementes de milho e feijão aos agricultores, cadastrados no Garantia Safra 2008/2009, que ocorrerá nesta quinta-feira (28) no centro administrativo estadual, em Itaporanga.
De acordo com ele, o município foi dividido em 16 setores e o escritório da Emater estará trabalhando em regime de plantão até próximo domingo (31) para poder atender de maneira satisfatória aos agricultores de Itaporanga. Wendell informou que cada agricultor receberá 10kg de milho e 5kg de feijão, devolvendo ao término da colheita 20kg de sementes de milho e 10kg de feijão. Para Itaporanga foram destinados 8.000kg de milho e 1.300kg de feijão. Para tanto, os agricultores vão assinar no momento da entrega um termo de adesão e compromisso.
"Além de distribuirmos as sementes faremos o acompanhamento técnico de todos os agricultores beneficiados. E ao final da entrega para os cadastrados no garantia safra, daremos início a entrega de sementes aos pronafianos", disse Wendell. A distribuição terá ainda a perceria da Secretaria Municipal da Agrcultura e Meio Ambiente, como também, do Conselho Municipal Rural Sustentável.
Durante a entrevista o chefe do escritório da Emater local fez um importante e festejada anúncio para os agricultores de Itaporanga. É que o município foi contemplado com o Programa Nacional de Biodiesel, da Petrobrás, a partir do cultivo de girassol. Segundo informou Wendell, foram destinadas 25 vagas para a cidade de Itaporanga onde serão plantadas um total de 50 hectares, sendo 02 hectares por agricultor cadastrado. As inscrições devem começar na semana que vem logo após a distribuição de sementes.
Os 25 agricultores cadastrados terão a garantia de compra direta a ser feita pela Petrobás, com a celebração de um contrato com vigência de 05 (cinco) anos. O preço a ser pago será de R$ 0,67 centavos pelo kg do girassol. Ao todo há uma perspectiva de serem produzidos em torno de 900 kg por hectare. Esse projeto será desenvolvido através de parceria entre a Emater-PB e a Prefeitura Municipal de Itaporanga, além da própria Petrobrás.
Oa agricultores receberão todo acompanhamento técnico da Emater durante o projeto e a Prefeitura se responsabilizará pelo corte de terra, destinando o maquinário necessário, assim como, deve providenciar local para o armazenamento da produção até a chegada dos caminhões da Petrobrás. Outra informação importante é que os agricultores inscritos no programa serão declarados pronafianos. Além de beneficiar também os produtores de mel.
"O objetivo do programa é incrementar a produção de sementes de girassol para produção de óleo combustível a fim de proporcionar a redução de poluentes do diesel, melhorando a qualidade ecológica ambiental das cidades. O projeto vai contribuir com a geração de novos postos de trabalho, aumentar a renda e melhorar a qualidade de vida dos agricultores familiares", pontuou Wendell.
Para se ter uma idéia da importância do projeto o biodiesel pode reduzir em 78% as emissões líquidas de gás carbônico, 90% as emissões de fumaça e quase 100% as emissões de ácido de enxofre. As fases iniciais do projeto são a distribuição de sementes, a assistência técnica e depois a compra dos grãos produzidos. Na Paraíba a principal cultura será do girassol, mas haverá ainda o cultivo de mamona, que será cultivada no município de Piancó.

Câmara aprova projeto do prefeito Djaci Brasileiro doando terreno para construção de 150 moradias através do programa Minha Casa Minha Vida

A Câmara Municipal de Itaporanga aprovou, por maioria, o Projeto de Lei nº 01/2010 (primeira mensagem ao legislativo no ano em curso) enviado pelo prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) em que dispõe sobre doação de terreno pertencente ao patrimônio público municipal, medindo 04 (quatro) hectares, com a finalidade específica para a construção 150 (cento e cinquenta) casas populares por meio do Programa 'Minha Casa, Minha Vida' do Governo Federal, visando reduzir o déficit habitacional no município.
Na mensagem o prefeito justifica que a presente propositura tem como objetivo "a realização do sonho de muitos itaporanguenses, que é a aquisição da casa própria... em especial para aqueles de baixa renda". O referido terreno está localizado a margem da PBT-361 sentido Itaporanga /Boa Ventura, no Sítio Malhada Grande (para o Dnit já em área urbana) próximo da fábrica de toalhas, do empresário Zé Campos. A doação será feita pela Prefeitura de Itaporanga a Associação Beneficente e Assistência do Servidor Brasileiro - ABASEB.
De acordo com a mensagem assinada (de 15/01) pelo prefeito Djaci Brasileiro as condições para que a ABASEB possa usar o terreno são as seguintes: uso do mesmo exclusivamente para construção de casas populares por meio do citado programa; e o prazo de 02 (dois) anos, a partir da publicação da presente lei, para que as casas sejam construídas. Caso essas condições sejam descumpridas, o Poder Público reverterá o terreno doado para o seu patrimônio.
Assim sendo, a Câmara de Vereadores foi convocada no último dia 20 passado e apreciou o projeto de lei que foi aprovado por maioria de votos, sendo 06 à favor e 02 contra. Porém, está causando certa surpresa os votos contrários ao projeto, destinados à construção de 150 casas populares para famílias de baixa renda, dados pelos vereadores Herculano Pereira e José Valeriano, ambos do PTB. Gerando certa polêmica por ser o projeto de grande importância para diminuir o déficit habitacional em Itaporanga.
Além da doação, a Prefeitura Municipal poderá apoiar o futuro conjunto habitacional no que for necessário para o bem-estar da população que lá irá residir. Contribuindo com infraestrutura, como pavimentação, rede de luz, água e esgoto, e também construção de escola, creche. Enfim, o que for de estrutura social para o desenvolvimento da comunidade. Na verdade, a atual gestão Djaci Brasileiro tem desenvolvido uma política habitacional bastante consistente, com o intuito de mudar o cenário das famílias que não possuem uma casa para morar. Projeta-se a construção de centenas de casas populares.
No momento estão sendo construídas 35 moradias dentro do programa de combate ao mosquito transmissor da doença de chagas. As construções iniciaram pelo comunidade rural do Frade, por ser de difícil acesso. Outras 60 moradias devem ser construídas nos próximos dias, pois já foram liberados R$ 900 mil para esta primeira etapa, que faz parte de um projeto total de 180 casas populares conseguidas recentemente.

Projeto do deputado federal Major Fábio isenta IPI dos veículos comprados por PMs e BMs

A Câmara analisa o Projeto de Lei 6256/09, do deputado Major Fábio (DEM-PB), que concede isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aos carros que forem comprados por Bombeiros e Policiais Militares com pelo menos três anos de serviço.
Segundo Major Fábio, a proposta pretende garantir aos militares a possibilidade de se deslocar com maior segurança, usando veículo próprio. Ele lembra que, no transporte coletivo, em razão do uso de fardas, os policiais acabam se tornando alvo fácil de criminosos.
A proposta altera a Lei 8.989/95, que isenta de IPI os automóveis adquiridos por taxistas e pessoas portadoras de deficiência. Tramitação O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. (Agência Câmara)

Aduepb apresenta propostas à reitoria da UEPB

Os professores José Cristóvão de Andrade e Fábio Medeiros, respectivamente, presidente e vice-presidente da Associação dois Docentes da Universidade Estadual da Paraíba, estiveram em audiência com a reitora da Universidade Estadual da Paraíba, professora (itaporanguense) Marlene Alves, para discutir a proposta de retomada das discussões da melhoria do Piso Salarial (R$ 1.553,00) e correção das distorções do novo PCCR, além de outros pontos como retorno do qüinqüênio, descongelamento da insalubridade, negociação salarial antes da aprovação do orçamento pelo CONSUNI, isonomia salarial para os professores substitutos.
Na oportunidade, a ADUEPB apresentou a proposta de retomada das conversações visando o atendimento dos pleitos dos professores da instituição de ensino da Paraíba. No final da negociação com a reitora Marlene Alves S. Luna, ficou acordado para o mês de janeiro: Incorporação da Gratificação de titulação para os vencimentos; aumento salarial de 5%; reabertura de prazo para ingresso no PCCR; negociação salarial antes da aprovação do orçamento pelo CONSUNI; manutenção do princípio da isonomia salarial com os aposentados; descongelamento das insalubridades após estudo pela comissão; isonomia dos substitutos após estudos com PRRH e departamentos.

UFCG Já! O Vale do Piancó Não Pode Esperar!

PEDRO disse...
Estou com muita esperança que a UFCG seja instalada em Itaporanga. Os políticos detentores de mandato não vão ficar de fora. Eles têm mais é de atender o chamamento do Vale do Piancó e assim conseguirem verba para fazer face as despesas dela decorrentes. O dia 26 de fevereiro será muito decisivo para o movimento pró UFCG/Itaporanga.
Todos, pois, a esse grande evento.
O VALE UNIDO PELA UFCG/ITAPORANGA JÁ!

Secretaria da Educação da cidade de Itaporanga realiza primeira reunião administrativa de 2010

Foi realizada na última segunda-feira (25) uma reunião administrativa da rede municipal de ensino, da cidade de Itaporanga. A reunião, ocorrida na Secretaria Municipal da Educação, contou com a participação de todos os coordenadores, supervisores e diretores.
Na opotunidade foi exposto a ordem de serviço e orientações para funcionamento das escolas da rede municpal, no qual foi tratado entre outros assuntos: matriculas, tempo na escola, horário de funcionamento das unidades, organização de turmas, organização da educação básica, programas e ações de apoio a educação básica, formação de professores, técnicos e apoiadores da escola da prefeitura municipal, avaliação de aprendizagem, gestão pedagogica, gestão de infra estrutura, de recursoso humanos e calendário escolar de 2010.
Na ocasião o secretario da Educação, Josias Tolentino felicitou a todos e desejou um bom ano de trabalho, com compromisso e responsabilidade com o setor educacional no município.

Juíza federal decide manter condenação contra o deputado Aguinaldo Ribeiro, e pode ficar inelegível

A juíza Cristiane Mendonça Lage, da 3ª Vara Federal, rejeitou os embargos opostos pelo deputado estadual Aguinaldo Ribeiro (PP), mantendo a sentença da juíza Cristina Garcez, que condenou o deputado por crime de improbidade administrativa. Com a decisão, Aguinaldo pode ficar inelegível por sete anos. A condenação foi em face de irregularidades em convênio firmado com o Ministério da Agricultura quando o parlamentar ocupou a Secretaria de Agricultura do Estado. Desta decisão, cabe recurso junto ao TRF-5ª Região.
O processo, movido pelo Ministério Público Federal (MPF), apontou supostas irregularidades em dispensa de licitação e na execução de despesas no Convênio nº 001/2000, na época em que Aguinaldo Ribeiro era secretário de Agricultura, Irrigação e Abastecimento da Paraíba, no segundo mandato do governador José Maranhão. De acordo com ação, não ficou comprovada a “urgência” para uma dispensa de licitação com a compra de equipamentos de combate a focos de febre aftosa.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Secretário Josias Tolentino alerta pais de alunos no Show de Notícia, da última chamada de matrículas

O secretário municipal da Educação, em Itaporanga, professor Josias Tolentino foi o entrevistado desta terça-feira (26) do programa 'Show de Notícia', que tem o editor como âncora e é levado ao ar pela Rádio Pedra Bonita FM de segunda a sexta do meio-dia às 14h. Na oportunidade, Josias discorreu sobre diversos assuntos de interesse da população local, que participou através de várias ligações.
No início de sua fala, o secretário renovou o comunicado ao pais de alunos de que as escolas da rede municipal continua realizando matrículas. Ao todo são 14 escolas que estão se preparando para receber adequadamente os alunos. "O município oferece um excelente corpo docente em todas as escolas com professores graduados, qualificados e especializados; merenda escolar de qualidade; transporte escolar para todos os alunos; programas educacionais que visam incentivar os alunos e professores, como por exemplo, o Programa Aluno Nota 10 que distribui prêmios aos melhores alunos do ano, um sucesso em Itaporanga", disse Josias.
Além de oferecer muitas outras vantagens, o alunado municipal ainda recebe completo material didático (cadernos, lápis, apontador, borracha, lápis de cor, entre outros), livros (Tic tac) para educação infantil, etc. "Vocês pais não podem perder essa oportunidade de dar uma Educação de qualidade para o seu filho", asseverou o secretário. Josias ainda levou ao conhecimento dos itaporanguenses que o Pólo-UAB (Universidade Aberta do Brasil), em Itaporanga, está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Gestão Pública.
De acordo com Josias, as inscrições para o referido curso seguem até o dia 04 de fevereiro. "A pessoa interessada acessa o site da UAB ou busca informações no próprio Pólo de Itaporanga, dirigido por competente profissional, professora Lourdinha. Inclusive peço à todos os secretários municipais do Vale que se inscrevam, pois esta é uma oportunidade ímpar para um curso de fundamental importância no contexto atual das nossas atividades", disse.
O secretário ao final ainda falou sobre o início das aulas do programa Brasil Alfabetizado, ocorrido semana passada; sobre novas carteiras que foram compradas para as escolas da rede municipal, os cursos de graduação que são oferecidos aos professores numa parceria entre o município e o MEC, dentre outros.
Durante o primeiro ano de gestão Djaci Brasileiro a cidade de Itaporanga, pela primeira vez, viu um secretário da Educação percorrer todas as escolas do município, numa demonstração de compromisso com a área educacional verificando in loco as demandas surgidas e buscando solução para as memas.

Prefeitura de Santana dos Garrotes efetuou ontem o pagamento do salário de dez/09 dos professores

No último domingo (24) publicamos matéria onde mostrava que os professores do município de Santana dos Garrotes estavam na expectativa de receberem seus vencimentos referente ao mês de dezembro passado. Para tanto a professora Alcicleide Lacerda, presidente do Sindicato dos Professores Municipais, esteve no dia anterior naquele município e obeteve a promessa da Prefeitura local de que o pagamento seria efetuado nesta segunda-feira (25).
Pois bem, hoje em contato com o blog a professora Alcicleide se diz feliz porque esteve em Santana dos Garrotes e conferiu in loco que o pagamento fora realizado, como prometera o Sr. Carlinhos (irmão do prefeito Zé Alencar). Aproveitando a oportunidade, Alcicleide também esteve no Fórum local para falar com a juíza Dr. Luciana sobre uma ação que o Sindifemp protocolou há mais de 60 dias contra o município santanense e que a mesma ainda não havia sido despachada. "Dr. Luciana me informou que já estava com a ação em mãos", disse a professora.
Ao encontrar o advogado Marcílio Batista recebeu as respostas sobres os ofícios protocolados nas Prefeituras de Santana dos Garrotes e Nova Olinda, com relação ao agendamento de reuniões com os prefeitos Zé Alencar e Maria Ducarmo, respectivamente, que ficou marcada para a próxima segunda-feira (1º/02). "Estou confiante que melhorias virão para os educadores de Santana dos Garrotes e Nova Olinda. Estou aguardando, agora, o assessor Juridico da Prefeitura de Piancó para marcar uma reunião com a Sra. Prefeita Flávia Galdino, pois o tempo ja se esgota para tratarmos sobre o novo piso salarial para os professores piancoense", concluiu Alcicleide Lacerda.

Em Curral Velho: Polícia frusta assalto a prefeitura e tiroteio deixou três bandidos mortos

Três homens morreram em um tiroteio com policiais militares poucos minutos após um assalto à sede da Prefeitura de Curral Velho, durante o pagamento dos salários dos servidores municipais, ocorrido na manhã desta terça-feira (26). De acordo com informações, cerca de sete homens tentaram assaltar o dinheiro do pagamento da folha da Prefeitura local mas foram surpreendidos por policiais da Tropa de Choque da Polícia Militar. Na troca de tiros, três bandidos foram mortos e um foi ferido.
Capitão Campos, comandante da Tropa de Choque do 3º BPM/Patos
A equipe da Tropa de Choque do 3º Batalhão, comandada pelo capitão Campos, estava no município no momento em que ocorreu a tentativa de assalto. A Polícia ainda não divulgou a identidade dos assaltantes mortos. A abordagem aconteceu por volta das 8h. A polícia foi chamada e rapidamente conseguiu interceptar o grupo, que reagiu e iniciou a troca de tiros. Segundo a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, ainda não é possível precisar quantos homens conseguiram fugir, mas estima-se que três ou quatro pessoas tenham se escondido pelas matas que cercam a cidade de Curral Velho.
Com os bandidos foram apreendidos diveras armas de grosso calibre
Como as rotas de fuga são de difícil acesso, policiais civis e militares ainda estão em diligências à procura dos assaltantes. Há informações de que um dos bandidos que foi baleado estaria perto de ser alcançado por conta da gravidade dos ferimentos. Parte do dinheiro roubado teria sido recuperado porque estaria com os homens que morreram no tiroteio.
Clique na imagem para ampliar
Os corpos dos mortos ainda estão no necrotério do Hospital Distrital 'Dr. José Gomes da Silva', de Itaporanga. De acordo com o soldado Paraguaçu, a quadrilha chegou em dois carros um Clio tomado por assalto em João Pessoa, e uma caminhonete L 200. “Os carros foram abandonados e parte da quadrilha se embrenhou no mato. Em nova troca de tiros com a PM, provocou ferimentos em outro bandido que mesmo assim continuou a fuga". Ainda, segundo o soldado, não houve nenhuma baixa na força policial que é composto por cerca de 20 homens do Batalhão de Choques de Patos e da PM-2. As marcas de tiros podem ser vista nas paredes da prefeitura, do lado externo e interno, além de muitos móveis terem sido revirados no setor onde acontecia o pagamento.Um rastro de sangue ficou por toda a rua onde está localizada a sede da prefeitura, o que dá pra fazer uma idéia de como foi o tiroteio. Os policiais continuam em diligência para tentar prender os bandidos que conseguiram fugir. (fotos do blog, com pb1)

PMs e BMs: Curso superior poderá ser obrigatório

A Câmara analisa o Projeto de Lei 6329/09, que institui a obrigatoriedade da conclusão de curso superior para ingresso nas carreiras da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Pela proposta, do deputado Capitão Assumção (PSB-ES), o edital de seleção dos militares deve conter ainda outros pré-requisitos, que serão definidos pelos governos estaduais. De acordo com o texto, a exigência não interfere na carreira dos atuais policiais e bombeiros, uma vez que só será válida para editais publicados após a vigência da lei.
Para o autor do projeto, a medida visa melhorar a qualidade na prestação dos serviços por parte dos agentes de segurança pública. Para ele, a escolaridade de nível médio exigida atualmente permite que pessoas sem qualificação ingressem nos quadros da Polícia Militar. Segundo o parlamentar, muitas vezes o despreparo desses profissionais em relação a suas obrigações e seus direitos chega a ser motivo de perseguições e acusações falsas. Ele destaca que a obrigatoriedade do diploma de graduação já foi instituída para ingresso na carreira de agente da Polícia Rodoviária Federal e contribuiu para melhorar a prestação de serviços. (AgênciaCâmara)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

APLP que piso integralizado dos professores

Uma nova reunião entre o Governo do Estado e a diretoria da APLP, está prevista para acontecer nesta terça-feira (26), na Secretaria da Educação, tendo como ponto de conversação. A APLP leva na pauta o Piso Integralizado dos professores da Rede Estadual de Ensino, que será discutido, para ser aplicado seu reajuste ainda neste mês de janeiro de 2010. A diretoria da APLP desde o final do ano passado, vem mantendo contato com o secretário Sales Gaudêncio e elaborando o texto de reajuste definitivo, já discutido com o governo, cabendo o reajuste salarial à toda classe do Magistério, inclusive aposentados e pensionistas.
Caso o Governo não atenda a integralização do Piso Salarial Nacional, a categoria terá uma paralisação antes do início do ano letivo, por tempo indeterminado. Segundo Fernando Lira, secretário da entidade: "Queremos, todos nós professores, receber o Piso Salarial Integralizado, cuja remuneração inical ficará em R$ 1.024,67 como vencimento básico, excluíndo aí, às gratificações, GED e GEAP." (Secom)

Romero Rodrigues diz que acredita na união das oposições na Paraíba e na vitória de José Serra

O deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB) disse em entrevista que a melhor saída para o PSDB e demais partidos oposicionistas na Paraíba é se unir. “Com a união das Oposições e de todos que se opõem ao atual modelo de Administração que está dirigindo, lamentavelmente, a Paraíba, vamos vencer com o povo de nossa terra. Defendo e sempre defenderei a união das Oposições. Não temos dúvidas que unidos seremos mais fortes ainda”.
Assinala Romero que é muito salutar até para a própria democracia que “o PSDB como um partido grande discuta internamente as suas posições”, asseverando que somente com a plena discussão é que “chegaremos uma melhor solução para os nossos problemas. Estamos conversando com todos os companheiros e vamos juntos buscar a melhor solução em termos de união de todos os segmentos”. Romero acentua que acredita que o PSDB e demais legendas coligadas vão chegar a um entendimento contribuindo para unir as oposições e chegar mais forte no pleito de outubro vindouro. Entende que as divergências dentro do partido são normais.
"Digo que chegaremos a um consenso. O PSDB tem muita força, não apenas na Paraíba perante a sociedade paraibana, mas com relação a todo o Brasil, com a candidatura do governador de São Paulo, José Serra, à Presidência da República que tem crescido bastante, inclusive com relação a manifestação do eleitorado. Vamos vencer na Paraíba e eleger também José Serra para a Presidência”, sentenciou.
Comentários para este Post:
judson disse...
EU ACHO Q O DEPUTADO FALA POR SI !
E NÃO PELO POVO DA PARAIBA.MODELO DE GESTÃO PIOR PARA O VALE DO Q O DE CASSIO EU ACHO Q NÃO TEVE ..
DEPUTADO PRESIDENTE DO PSDB ..
TODO MUNDO SABER O Q FAIZ NO BRASIL !!
FIQUE CALADO E VÁ APOIA UM CANDIDATO INDEAL PARA A PARAIBA
Q SERIA ..CICERO LUCENA ..
A PIOR COVADIA Q CASSIO E O SENHORES TÃO FAZENDO EM APOIA RICARDO ..CICERO TEVE EM TANTAS CAPANHAS MAIS O GRUPO CUNHA LIMA O Q ELE GANHOU AGORA ..
UNIÃO DAS OPOZIÇÕES O Q ISSO ..SÉ COMO É ...
25 de janeiro de 2010 14:11

Walter Brito Neto consegue apoios ao seu retorno à Câmara em almoço com produtores de eventos

O ex-deputado federal Walter Brito Neto (PRB) deu a largada há algum tempo aos preparativos da campanha pelo seu retorno à Câmara dos Deputados e, como mineirinho, tem conseguido avanço significativo. Na quinta-feira (14) ele reuniu amigos, empresários e lideranças num almoço no Bessa Brasil quando mostrou alguns de seus planos, além de pedir o apoio de todos para a construção de "um novo tempo".
Pré-candidato a deputado federal, nas eleições de outubro, Walter Neto (foto) mostrou que está preparado para assumir essa tarefa novamente e apesar de sua juventude mostra-se mais maduro que da última vez que foi candidato, afirmando que ainda tem a mesma disposição para trabalhar pelo nosso estado no que for preciso. O almoço contou com a presença de empresários do ramo de eventos, entre eles o empresário Rodrigo “Senador” do grupo Paraíba Jovem e o Wilson Neto da 3b produções.
Ambos afirmaram seu apoio a Walter Neto e se mostraram interessados pelas suas propostas, dizendo que era de idéias como as dele que a Paraíba precisava. Em contra-partida solicitaram a Walter Neto empenho para uma Paraíba com uma maior diversidade cultural, com mais opções de lazer e entretenimento. João Almeida da saúde, que já foi candidato a vereador da capital e que hoje é uma forte liderança em João Pessoa, também demonstrou apoio à Brito Neto.
O candidato ficou agradecido pela presença de João Almeida no almoço e disse que para ele era "uma honra o ter como aliado nessa árdua jornada". Amigos esses que foram convidados pessoalmente pelo ex-deputado, tendo a maioria deles comparecido não só re-afirmando o apoio como demonstrando carinho pela pessoa que é Walter Brito Neto.
O responsável por esse almoço foi Alcimar Martins, que é coordenador de articulação política da campanha e teve essa idéia para unir diversas forças em pró do nome de Walter Neto. (do blog com Ascom)